The Thief: um oceano de experiências inesquecíveis em Oslo

Oslo é um destino incrível per se, e tenho a certeza de que não há lugar melhor que o hotel THE THIEF para se hospedar na cidade. Foi a minha terceira vez no destino e a primeira vez na propriedade – outra viagem de tirar o fôlego com os queridos da Preferred Hotels. É um grande prazer compartilhar todos os detalhes com você. Vem comigo!

Bem-vindos ao The Thief

Apesar de ser bonita, limpa, desenvolvida e extremamente abastada, Oslo não é uma capital com muitos bons hotéis. Para ser honesta, a primeira vez que visitei, ficamos bastante decepcionados com as opções de hospedagem que encontramos e, embora a viagem tenha sido incrível, ficamos com a sensação de que faltou um hotel realmente WOW.

O bairro do The Thief

Minha mãe veio me visitar na Suíça durante o verão e, quando estávamos procurando um destino que fosse “novo” para ela, vi o THE THIEF no site da Preferred Hotels. O resto é história, porque eu reservei um quarto na mesma hora e foi a melhor ideia que eu poderia ter tido.

Linda Oslo

O HOTEL

Finalmente! Desde 2013, Oslo tem uma jóia rara onde hospedar seus visitantes. THE THIEF é um nome bastante inteligente, com raízes na história local: o hotel foi construído em Tjuvholmen, que já foi uma pequena ilha-prisão, chamada coloquialmente de Thief Island (ou “ilha dos ladrões”). O nome, no entanto, é tudo o que resta da antiga prisão – o The Thief reluz, é aberto e elegante, o tipo de lugar do qual você definitivamente não tem pressa para escapar.

Hotel The Thief

O The Thief preencheu seus espaços com as melhores peças de arte internacionais, móveis design cuidadosamente selecionados, culinária nórdica global, Spa de alta qualidade e bares descolados cosmopolitas.

Interior de tirar o fôlego
Flores frescas por todos os lados

As atividades vão desde mergulhos refrescantes na praia Tjuvholmen ou passeois pela ilhota cruzando a passarela até alcançar a movimentada Aker Brygge e a área de negócios e restaurantes. Um hotel na cidade nunca foi tão confortável e isolado e, ao mesmo tempo, conectado.

Proximidade do mar

O ambiente é jovem, chique, relax e super acolhedor. Eu não conseguia tirar os olhos dos detalhes durante toda a minha estadia – instalações de arte, peças de design peculiares, materiais ricos e paletas de cores escuras combinadas com elegantes elementos em dourado roubaram minha atenção. E meu coração. Haha!

Detalhes que fazem a diferença

Ficamos três noites hospedadas e eu certamente poderia ficar mais tempo – definitivamente não me queixaria de passar uma semana inteira no The Thief apenas desfrutando de todo o conforto e das vistas panorâmicas deslumbrantes do fiorde de Oslo. Me enchiam de paz!

Por aí, pela ilha do The Thief

ARTE

Um assunto levado muito a sério. O THIEF Art Space apresenta o trabalho de artistas contemporâneos emergentes que eu adoro descobrir (ou reconhecer).

Arte contemporânea

Esteja pronto para admirar algumas obras originais com curadoria de Sune Nordgren, ex-diretor do Museu Nacional da Noruega, em todos os quartos, incluindo obras de Andy Warhol, Peter Blake, Magne Furuholmen (do A-ha), e também da Rainha Sonja, a rainha da Noruega.

Viagem repleta de arte

Rola visitar o belo Museu Astrup Fearnley, a poucos passos de distância da propriedade, usando o cartão do quarto, gratuitamente.

Museu Astrup Fearnley

Descubra tudo sobre os eventos culturais de lá.

LOCALIZAÇÃO

A MELHOR! Pode pesquisar o tempo que quiser e garanto que não encontrará melhor localização em toda a cidade. Este é o lugar!

Entorno encantador

Falo das vistas mais surpreendentes para os fiordes de Oslo e talvez o melhor ponto da melhor e mais moderna área da capital – Tjvholmen.

Ilha Tjuvholmen

Tjuvholmen é um distrito financeiro e de artes e cultura recentemente criado e em expansão, com uma porção de opções de restaurantes, vida noturna e lojas. E para melhorar, é um distrito livre de carros, onde caminhadas e ciclismo são os principais meios de transporte.

By Renzo Piano

A impressionante estrutura de granito, aço e vidro do hotel fica entre os canais e a poucos passos de alguns dos edifícios mais famosos, projetados por Renzo Piano, além de alguns dos melhores restaurantes da cidade.

The Thief

Eu poderia passar dias em Oslo sem sair de Tjvholmen. Durante a nossa estadia, só pegamos um táxi para ir até o parque Frogner. Todos os outros locais que decidimos visitar estavam apenas a uma curta distância a pé do The Thief – incluindo os barcos que circundam os fiordes.

Fiordes de Oslo

QUARTOS & SUITES

Os 118 quartos têm janelas do chão ao teto e varandas privativas. As camas são tão confortáveis ​​como podem ser, e os banheiros espaçosos. Os extras incluem uma cafeteira Nespresso, base para iPod e rádio. Algumas suítes apresentam uma seleção com curadoria de obras de arte e móveis.

Quarto Premium

Nós ficamos em um Quarto Premium e eu não estava prepara para a vista – DE JEITO NENHUM! Quando entrei no nosso quarto, eu simplesmente não conseguia acreditar no que via. Eu tenho que acrescentar que minha mãe é geralmente muito blasé, mas até ela ficou desacreditada!

Vista do nosso quarto

Na verdade, tudo era impressionante no quarto. É o hotel perfeito para quem ama design e arquitetura. Ainda assim, a visão foi o que me conquistou. Eu poderia passar horas na nossa varanda observando o fiorde de Oslo, os barquinhos cruzando os canais, as pessoas atravessando as pontes e o impressionante Museu Astrup Fearnley, de Renzo Piano.

Conforto absoluto

Eu realmente queria nadar na “praia”, mas embora fosse verão, tive a impressão de que a água estaria muito fria para mim – se você é mais corajoso do que eu, pode nadar a poucos metros do seu quarto de hotel.

Amenities J’adore
Eau de Parfum + Body lotion

Veja todos os quartos e suítes aqui.

COMER & BEBER

– Thief Bar

O Thief Bar oferece uma atmosfera acolhedora e coquetéis exclusivos de bartenders premiados. É uma espécie de ponto de encontro no hotel, a qualquer hora do dia, com os hóspedes e moradores locais desfrutando de uma xícara de café ou de coquetéis extravagantes, enquanto relaxam em poltronas de plush perto da lareira.

Bar cheio de estilo

Felice Capasso é a estrela da temporada com uma homenagem à arte contemporânea.

Um drink na lareira

Capasso e sua equipe se inspiraram no vizinho famoso, o museu Astrup Fearnley, e na arte do The Thief, para criar interpretações arrojadas que desafiam os sentidos dos hóspedes, e o resultado é uma coleção de 12 coquetéis exclusivos. Eu, infelizmente, não tive tempo para experimentar todos, mas eu bem que gostaria. Haha!

Puro design

Descubra mais sobre o Thief Bar aqui.

– Thief Foodbar

Este é o lugar onde eu gostaria de jantar todas as noites, se eu não sentisse a pressão de experimentar restaurantes diferentes para minhas fotos do Instagram. Hahaha!

Almoço com vista

Acredito que o restaurante tem uma das melhores vistas da cidade, e a comida é absolutamente deliciosa. Ambiente elegante, serviço muito descontraído e simpático e garçons que o levarão para a parte exterior e lhe mostrarão com muito orgulho alguns morangos silvestres crescendo em seu jardim.

Morangos silvestres
Reserve mesa próxima às janelas

O novo chefe de cozinha, David Taylor, acumula experiência em vários restaurantes com estrelas Michelin e oferece a seus hóspedes o melhor da cozinha norueguesa com um surpreendente – e saboroso – toque britânico e ingredientes locais frescos. Foi demais vê-lo em ação com sua equipe na cozinha aberta enquanto jantávamos. Certifique-se de reservar uma mesa perto das enormes janelas para apreciar o melhor do lugar.

Chef David Taylor (Foto:Reprodução)

Não há menu fixo no Thief Foodbar. São servidos apenas pratos pequenos, grandes e doces para que possamos desfrutar de uma refeição com o nosso gosto e nossos desejos individuais – rencomendo os peixes recém-pescados e mariscos.

Peixe do dia + Fondue de tomates + Lagosta

Reserve uma mesa e veja os menus aqui.

– Thief Roof

Boas vibrações, DJ, público jovem, bons coquetéis, deliciosos petiscos de verão e pessoas felizes. Isso define o Thief Roof. Tinha uma festa muito legal acontecendo durante a nossa estadia, mas foi no dia da chegada e, além do voo, tínhamos andado o dia inteiro, então, adivinhem? Tomamos um banho, nos arrumamos para a festa … e adormecemos. Hahaha! Aqueles arrependimentos na vida …

Rooftop

O rooftop abre a partir de abril até o final do outono, dependendo do clima.

Confira aqui a vibe.

– Café da manhã

Meu Deus do Céu!!! Completo! Tão bem apresentado e com uma atmosfera que é difícil de superar!

Tudo pronto para o café da manhã

A comida agrada os hóspedes mais exigentes e o café-da-manhã é verdadeiramente uma experiência nesse lugar. Imagine que eles servem shots de gengibre!!! Honestamente, eu nunca tinha visto isso em nenhum café da manhã de hotel e fiquei completamente apaixonada.

Shots de gengibre

Rola uma surpreendente seleção de pães, geleias, frutas, iogurtes, ovos (preparados diante dos nossos olhos na cozinha aberta) e todo o tipo de acompanhamentos …

Apresentação impecável

Se você não costuma tomar café da manhã, vá pelo design! Hahah! Estou falando muito sério. O café da manhã é servido em um belo salão com flores frescas e peças de arte que normalmente encontramos dentro dos museus. Fantástico!

Café da manhã saudável
Cozinha aberta

Reserve uma mesa aqui.

SPA THIEF

Surreal! O caminho até o spa já é uma experiência, os hóspedes entram num elevador panorâmico que os leva a um túnel que liga o Spa ao hotel.

The Thief Spa

Na chegada, um copo de Ruinart para aquecer e só isso já é wow já que é um dos melhores champanhes da vida. O interior é minimalista, elegante e chique e a equipe é muito acolhedora.

Saúde

É wellness nórdico em sua melhor forma. Como o meu terapeuta disse, “o Thief Spa “roubou” as melhores ideias das culturas de spa de todo o mundo e trouxe-as para casa”. E eu acreditei nisso quando experimentei uma das melhores e mais elegantes experiências de hammam de todos os tempos.

Primeiro hammam de Oslo

A piscina é realmente relaxante e convida para uma viagem, uma vez que muda de cor e conta com um telhado com pequenas estrelas brilhantes … Poderíamos ter passado horas naquele lugar. Lindo!

Um dos melhores Spas da Noruega
Tratamentos em azul…
… Ou em pink?

Finalmente, há uma academia, mas como você sabe, eu não usei.

Academia

Veja os tratamentos e terapias aqui.

QUANDO IR

O ano todo. No entanto, eu definitivamente escolheria o verão europeu para visitar a Noruega, a fim de aproveitar os dias mais longos e mais quentes.

Outro angulo da vista do nosso quarto

COMO CHEGAR

Voe para Oslo e:

1) pegue um táxi para o hotel (50 minutos de viagem)

2) pegue o trem expresso do aeroporto (22 minutos) para a Estação Central de Oslo + táxi ou 15 minutos a pé

3) reserve o The Thief Airport Service: um serviço super exclusivo que inclui carro particular, acesso prioritário no aeroporto e acesso ao lounge.

Hóspedes podem ancorar seus barcos em frente ao hotel

Veja mais detalhes aqui.

É isso, gente! Posso afirmar com toda a segurança do mundo que o THE THIEF roubou meu coração. Para sempre! Uma estadia incrível, um hotel para repetir!

Inspirado? Reserve um quarto com a Preferred Hotels nesse link.

Já com saudades disso

Espero que estejam viajando comigo via @marineira no Instagram.

*Santé

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *