Six Senses Zighy Bay: a beleza sem igual de Omã

Six Senses Zighy Bay era um sonho para mim há anos. Além de ser muito fã dos hotéis da rede Six Senses, com este em particular foi amor à primeira vista. Desde a primeira vez que vi fotos da propriedade, tive certeza de que a exploraria com meus próprios olhos. Demorou mais do que eu pensava, e mesmo sabendo praticamente tudo sobre o hotel, ainda assim foi uma experiencia surpreendente e onde passei um dos melhores dias da minha vida. Fico animada de dividir os detalhes da minha estadia com você. Vem comigo!

Bem vindo Six Senses Zighy Bay

Meu único arrependimento nessa viagem foi não ter visitado o local antes. Por que demorei tanto? Six Senses Zighy Bay é um lugar pra visitar, revisitar, voltar e visitar outra vez. Pense em acomodações ao estilo de vilas indígenas locais, e uma marina privada espetacular, com montanhas dramáticas de um lado e a praia de areia fofa do outro. E mais, o melhor da hotelaria pra aproveitar de pés descalços.

Meu primeiro panorama do hotel

O HOTEL

Totalmente idílico e isolado, este resort oferece uma experiência incrível. As vilas de pedra dispõem de piscina privativa, chuveiro ao ar livre e seu próprio mordomo. Há um fabuloso spa de última geração com ampla variedade de programas de bem-estar, além de atividades como parapente, mergulho com snorkel e tanque, ioga, safaris a cavalo e trilhas a pé. Os restaurantes são de cair o queixo, assim como as piscinas e a beleza natural que rodeiam a propriedade.

Vista inimagináveis

Os hóspedes mais aventureiros podem fazer uma chegada triunfal e, literalmente, sobrevoar as montanhas paradisíacas para chegar ao hotel – ou seja, é possível fazer parapente acompanhado de um profissional para chegar à costa privativa do hotel. Todo o cenário é tão fora do comum que levei alguns minutos para acreditar no que via e entender que estava realmente voando até meu destino. Haha! Surreal! Foi uma experiência de chegada tão fantástica que vou descrevê-la com mais detalhes adiante.

Tudo pronto para voar?

O resort despojado reflete uma aldeia omani e se mistura perfeitamente com o meio ambiente. A cultura local é totalmente adotada pela Six Senses e sua equipe  mega profissional. Após o nosso vôo de parapente, fomos recebidos pelo nosso GEM (Guest Experience Maker) com algumas deliciosas bebidas omanis preparadas com tâmaras cultivadas na propriedade + lanches e sorrisos muito calorosos.

Vibe omani

SUSTENTABILIDADE

Um tópico levado muito super ultra a sério no Six Senses Zighy Bay. Tivemos o prazer de visitar o jardim de ervas, a fazenda (o Six Senses cultiva uma grande parte de suas verduras, ervas, frutas, flores e queijos localmente) com muitas vacas e cabras fofas – Eu tive O MOMENTO quando pudemos passar um tempo com algumas cabras e vacas e seus recém-nascidos. Tãooooo fofooooo!

Nova amiga

Ainda mais impressionante, o Six Senses produz sua própria água, dessalinizando e limpando a água do mar – os hóspedes bebem a água potável em garrafas de vidro reutilizáveis ​​que podem ser encontradas ao redor da propriedade.

A fazenda fica a uns 15 min do hotel

Não esqueça que estamos falando do deserto, e todas as atividades acima mencionadas envolvem muita pesquisa e trabalho sério – o hotel conta com uma equipe inteira de profissionais dedicados a tornar tudo isso possível.

A caminho das fazenda

Além disso, o compromisso social do Six Senses Zighy Bay inclui apoio à escola local de meninas Dibba, apoio à instituição de caridade internacional Sharjah e à escola Sukarina bin Al Husain – os projetos são abrangentes e não se limitam apenas a doação de dinheiro, já que os funcionários do hotel também estão envolvidos pessoalmente em muitas atividades sociais.

Caminho que enche os olhos

Clique aqui para saber mais.

LOCALIZAÇÃO

Surreal! O Six Senses Zighy Bay está situado dentro de uma enseada isolada por uma praia de areia branca privada e montanhas de calcário lunar entre os montes escarpados Hajar e a praia de areia de Musandam, que tem 1,6 quilômetros de comprimento, um enclave Omani.

Praia sonho

Acessível apenas por carros com tração nas quatro rodas, a viagem de 120 quilômetros do aeroporto de Dubai leva cerca de duas horas. A descida do topo da colina, com vista para a baía, é espetacular, e os hóspedes também podem optar por fazer um voo de parapente duplo no resort, ou chegar de lancha a partir de um porto próximo.

A apenas 2 horas de Dubai

Espere avistar muitas cabras no caminho até o hotel – elas também se reúnem na entrada do resort para “cumprimentar” os hóspedes que chegam e eu queria convidá-las para fazer check-in comigo. Hahaha! Nós tivemos a chance de ver também alguns camelos e raposas de deserto muito raras, assim como algumas barracas de beduínos. Tudo tão único!

A chegada no paraíso

O motorista do hotel estava nos esperando no aeroporto de Dubai e a viagem foi muito tranquila e confortável, em carros novos e espaçosos. Atravessar a fronteira entre os Emirados Árabes e Omã também foi suave, já que o hotel organiza todos os documentos e detalhes com antecedência para seus convidados. Tudo o que temos que fazer é sentar e relaxar.

Estava contando os dias para chegar aqui

Omã, oficialmente o Sultanato de Omã, é um país árabe na costa sudeste da Península Arábica, na Ásia Ocidental, e a religião oficial é o Islamismo. O país é considerado a “Suíça” do mundo árabe devido à sua neutralidade, e os omanis são conhecidos pela sua simpatia e hospitalidade. Eu gostaria que tivéssemos tido tempo para ver mais do país, mas infelizmente não fomos visitar a capital Muscat e algumas outras belas regiões. Essa é uma ótima desculpa para voltar logo, né?!

Minha primeira vez em Omã foi maravilhosa

Levei um tempo para me acostumar com este lugar. Definitivamente não é uma visão e ambiente cotidianos para um brasileiro ou europeu. Sabe esses lugares que você olha, olha outra vez, e mais outra, e WOOOOW? Foi o que aconteceu comigo e com o Andy. Nós estávamos em choque com a beleza. Tão exótico e único!

Eu não esperava tanta beleza

VILAS & SUITES

Privado e relaxante são palavras que começam a descrever as tradicionais villas e suítes construídas em pedra natural e madeira. Os enclaves de estilo Omani convidam a relaxar em seu interior fresco sob tetos altos de estilo tradicional, na área de estar colorida e almofadada, ou na cama orgânica Naturalmat arrumada com lençóis de algodão egípcio e cobertos com a sua escolha de travesseiros ergonômicos. Refrescar-se do lado de fora com a privacidade das paredes altas de paralelepípedos, ou em espreguiçadeiras na sombreada área de jantar da piscina privada era tudo que eu queria.

Piscina só minha

As villas são construídas em plano aberto, com tetos feitos de paus de tamareiras (conhecidos como ‘jareed’), paredes de estuque, pisos de laje e móveis de madeira escura com almofadas laranja-queimado. As camas orgânicas Naturalmat cobertas com lençóis cru são celestiais. Há uma cafeteira Nespresso, água mineral engarrafada localmente e uma adega de vinhos que o sommelier pode “equipar” de acordo com o seu gosto. Nós não fizemos nenhum pedido especial, mas felizmente nossa adega estava cheia de um dos meus champanhes favoritos. Haha!

Amenities na chegada

Fiquei em estado de choque com a nossa vila de dois quartos na frente do mar. De verdade!!! Imagine uma espaçosa piscina com uma das vistas mais incríveis e ênfase total na privacidade – a vila está localizada em uma parte bastante remota de Zighy Bay. É uma mistura do estilo tradicional de uma vila indígena de Omã, com comodidades modernas que proporcionam momentos relaxantes em meio a temas culturais locais e momentos inesquecíveis.

Do jeito que eu gosto
So spacious

As piscinas privadas são universais no Six Senses Zighy Bay e elas são todas lindas. No entanto, uma vez que você reservar, certifique-se de reservar uma vila em frente à praia. Já que você estará no melhor hotel de Omã, tem que fazê-lo do jeito certo!

Não há melhor lugar para relaxar

Puro amor a toda a atenção aos detalhes – todos os dias, ao voltarmos para a nossa vila, encontrávamos algumas notas fofas, doces locais, alguma bebida típica … Experimente as tâmaras produzidas na propriedade. Delícia!

Me sentindo uma local aqui

Hóspedes podem passear pela propriedade de buggy ou bicicleta. Nós usamos ambos e explorar o local de bicicleta é um deleite. No entanto, se estiver muito quente, chame seu GEM e peça uma carona.

Bikes…
… Ou buggy. A gente decide

Veja todas as vilas aqui.

PISCINAS

OMG! SOS! SURREAL! Ok, vou parar agora. Hahaha! Mas não há palavras melhores para descrever as duas piscinas comuns do Six Senses Zighy Bay. Eu achei um pouco injusto, para ser honesta, porque todo dia era difícil decidir aonde queríamos ir – além da incrível piscina que tínhamos na nossa vila, podíamos também aproveitar as duas outras que eram um sonho!

Nossa piscina

A piscina de água salgada está localizada no extremo sul da propriedade, na área que fica entre a quadra de vôlei de praia e o centro de esportes aquáticos, e é tão longa (35m) quanto larga (25m), sendo a única piscina de água salgada do Golfo.

Piscina de água salgada

Zighy Bay, como todos os hotéis do portfólio Six Senses, leva a sustentabilidade a sério e a criação de uma piscina como essa é uma forma de lidar com o sal produzido pelo processo de dessalinização usado para purificar a água que é usada no hotel. Quão brilhante é isso?

Única piscina de água salgada do Golfo

A outra piscina fica localizada entre os principais restaurantes da propriedade e está cercada por palmeiras enormes. Talvez seja menos original que sua irmã salgada, mas é definitivamente muito especial – suas cores no final de um dia ensolarado são impressionantes e eu saí completamente do controle tirando fotos. A piscina fica a poucos metros da praia e, portanto, passávamos um dia inteiro pulando entre o mar e a piscina.

Decisões difíceis

PRAIA

Não é o seu dia de praia comum. De modo algum! Praia de areia branca e um mar azul, às vezes turquesa, são o nome do jogo. Além disso, tomar banho de mar rodeado pelas montanhas em uma área deserta definitivamente despertou um sentimento especial em mim.

Definitivamente não é uma praia “”normal”

Os hóspedes podem desfrutar de suas praias privadas ou de dois locais (perto das piscinas) onde as espreguiçadeiras partilham espaço com um serviço atencioso. A equipe aparecerá o tempo todo com água, frutas frescas, bebidas e toalhas refrescantes. Não deixe de experimentar o sorvete!!!

Outro angulo na nossa piscina

COMER

O Six Senses Zighy Bay oferece uma seleção diversificada de refeições memoráveis ​​para você escolher. De um restaurante no topo de uma colina que serve culinária internacional junto a vistas espetaculares das águas cristalinas do Golfo de Omã até um restaurante de especialidades regionais e uma Mesa do Chefe.

Que tal jantar com essa vista?

Para uma mudança de ritmo, jantares dentro da vila são uma experiência íntima e agradável que o nosso GEM organizou com muito carinho e recomendo forte.

In-villa dining
Queria saber empatar assim

– Sense of the Edge

Um lugar de fazer cair o queixo, daqueles que ninguém nem consegue imaginar antes de ver com os próprios olhos. Esse foi meu restaurante favorito!!!!

Out of the ordinary

O topo de uma montanha, restaurante de cozinha contemporânea e o lugar perfeito para desfrutar um fim de tarde memorável. O menu – que oferece o melhor da terra e do mar na forma de menus degustação ou à la carte – é uma tentação. Mas posso dizer que a vista roubou a cena.

Único

Começamos nosso jantar na área externa para desfrutar o pôr-do-sol e terminamos do lado de dentro, na mesa do chefe, para a sobremesa. Que noite memorável nós tivemos! Palmas para o bacalhau, o cordeiro e o Wagyu Beef que foram preparados à perfeição. Minha sobremesa favorita foi a bomba de chocolate. Experimente!

Wagyu Beef suculento
Cordeiro dos deuses
Bomba de chocolate

Olhe mais de perto os menus aqui.

– Summer House

Perfeito para um almoço rápido, um lanche da tarde, um drink refrescante ou um jantar reconfortante durante os meses mais frios. A lista de sorvetes caseiros e sorbets estão em destaque e o atum é um must!

Peixe do dia

Ambiente bonito e descontraído na área externa e interna. Atenção para a enorme árvore que recai sobre uma das mesas do salão, e também para a piscina e a vista para o mar.

Summer House

Veja o menu aqui.

– Spice Market

Sob o nome de ‘Mercado de Especiarias’, este é o principal restaurante da propriedade e simplesmente escrever sobre ele me dá água na boca. DELICIOSO! A culinária árabe é a minha favorita do mundo todo. Então é lógico que este restaurante foi amor à primeira vista!

Tudo perfeito

Todos os pratos são criados para serem compartilhados na mesa. E os mezzes são de matar! Peça o hummus, fatoush, tabouleh, shanklish … peça tudo! Hahaha! Tããããão gostoso!

Pasta de feijão local

O café da manhã também é servido aqui e eu sempre enlouqueço com os cafés da manhã do Six Senses. Tem tudo para todos os gostos e a apresentação mais incrível! A seleção de sucos naturais e detox é incrível e o bar de frutas inclui algumas frutas super exóticas. Iogurtes são servidos em recipientes pequenos e fofos, e são muito saborosos. Ainda assim, minha parte favorita foi o canto árabe, onde podíamos provar o que as famílias tradicionais do Oriente Médio normalmente comem. Além de super saboroso, é também uma viagem culinária ao paraíso!

Todos os tipos de sucos
Iogurte que não acaba mais
Bar de frutas
São tantas opções

Saiba mais aqui.

– Zighy Bar

Coquetéis alcóolicos e sem álcool clássicos, modernos e orgânicos ao longo de todo o dia e noite, com vista para o Wadi. O Happy Hour é chamado de No Rush Hour (em português, “hora sem pressa”) e acontece das 21:30 à meia-noite.

Bons drinks

Nosso lugar perfeito para terminar a noite!

O drink tem sabor especial aqui 🙂

– Shua Shack

Uma experiência única de jantar beduíno. As noites começam com saladas locais orgânicas, seguidas de cordeiro preparado em um forno embaixo da terra.

Jantar descalso

Vista completa do mar de um lado e da piscina de água salgada do outro. Fantástico!

Paraíso no Oriente Médio
Muito especial

– Wine Cellar

Experiência de jantar super-exclusiva para duas ou até oito pessoas em meio a vinhos de todo o mundo.

Nós, infelizmente, não tivemos essa experiência, mas eu vi tudo pronto para um casal de sorte e estava lindo. Eu gostaria de ter entrado de finindo para tirar uma foto e compartilhar aqui com vocês. Hehe!

SPA SIX SENSES

O Spa do Six Senses Zighy Bay é um refúgio para a mente e o corpo. Um verdadeiro retiro do agito do dia-a-dia, o lugar perfeito para acalmar a alma, um santuário do bem-estar.

Six Senses Spa

Interior incrível, terapeutas simpáticos e muito bem preparados, sessões de ioga, hammam, atividades de alquimia … o que mais eu poderia querer?

Spa Majestoso

Fiquei impressionada com os muitos toques que vi em cada cantinho e gostaria de poder descrever o cheiro do Spa. Eu estava no Céu. Um paraíso de experiências integradas de bem-estar, paz, tranquilidade, boa forma e saúde.

Entrada imponente

A espaçosa academia moderna está integrada ao spa. E como você me conhece, eu só entrei no espaço para tirar fotos. Hahaha!

Treinei muito, só que não

Decidi experimentar o tratamento de detox signature e definitivamente o faria outra vez. Foi como uma mistura intuitiva de ciência e consciência humana, juntamente com um toque personalizado individual.

Criei meu próprio creme

Bem, nós estávamos em um dos spas mais incríveis do mundo e a experiencia inteira foi à altura! Imperdível!

Incrível
Área de relaxamento
Meu querido GEM do Spa

Veja os tratamentos aqui.

EXPERIÊNCIAS

Se prepare para as mais notáveis da sua vida, gente! Talvez esta tenha sido a parte mais impressionante do resort para mim (e tendo em conta tudo o que eu já escrevi, você pode imaginar como é especial).

Um pôr do sol da vida

Eu certamente não estava pronta para uma experiência de voo na chegada! Hahaha! Tão incrível!!!

Aterrizamos aqui

As experiências são imaginadas individualmente e são, portanto, muito pessoais. São diversas opções e realmente gostaria de ter tido tempo para experimentar todas! Foi difícil escolher as que queríamos. A gama de possibilidades é enorme: cruzeiro durante o pôr do sol, escalada, caminhadas, mountain bike, mergulho com tanque e snorkel, parapente, jantar privativo em cenários fantásticos e assim por diante. Descreverei feliz as que escolhemos, mas, por favor, não me pergunte qual foi a minha favorita.

Coisa linda

– Experiência de Chegada com Parapente

Foi tão chocante para mim que eu já a mencionei um milhão de vezes neste artigo. Hahaha!

“Terminal” para quem chega de parapente

Os hóspedes podem chegar pelo mar, pela estrada (4×4) ou pelo ar à remota propriedade. Nós (na verdade, meu marido) optamos por voar e OMG! Foi a coisa mais legal que poderíamos ter feito.

Drinks na chegada para “acalmar” após o voo

Foi minha primeira vez de parapente e, para ser sincera, quase desisti alguns segundos antes de saltar. Eu já fiz bungee jumping na Austrália, paraquedismo no Brasil … mas quando olhei para a interminável baía atrás de mim, minhas pernas tremiam tanto que eu quase cancelei tudo. Super obrigada ao piloto, que foi o mais doce e paciente, me explicando que já voara ali um milhão de vezes e que eu estaria mais segura no ar. Bem, saltei! E uma vez lá no alto, eu só podia sonhar que o voo durasse uma eternidade. Que vista! Que localização! Que vibe! Pude sentir a maior paz em um dos lugares mais impressionantes onde já estive!

Saltamos daqui

– Sabatyn

Que dia nós tivemos! Experiência excepcional que eu repetiria um milhão de vezes!

Inesquecível

Nós exploramos a aldeia de Sabatyn com um guia privado em uma 4×4 e depois de dirigir por uma hora pela cênica estrada que parte de Zighy Bay, chegamos a cerca de 1200 metros acima do nível do mar. Continuamos até Sabatyn, com vistas maravilhosas da Wadi Al Bih. A aldeia é abundante em petroglifos, torres de pedra e casas que antigamente abrigavam agricultores e seus grandes campos.

Mesquita antiga
Casas nas vilas

Mas a apoteose ainda estava por vir: observamos o sol se pôr sobre o Grand Canyon de Musandam enquanto tomávamos um drinque acompanhado de canapés. Eu nunca vou me esquecer desse momento! Nosso guia cuidadosamente preparou o belo cenário para nós e, em seguida, nos deu muita privacidade. Estávamos Andy e eu no silêncio do deserto, a brisa do fim de tarde em nossos rostos e um pôr do sol ao qual nenhuma foto pode fazer justiça.

Apoteose

– Jantar na Torre

Foi como num filme. Nós dois no topo de uma torre para ver o sol se pôr, o barulho do mar, os últimos raios de sol, as luzes das velas, o nosso GEM e um cardápio de degustação indiana especialmente preparado para nós.

Subimos pelos degraus da direita

Ok! Vamos começar do começo: o nosso GEM nos esperava para subirmos até a torre e assim o fizemos, pisando nas pétalas de rosas e sendo guiados por uma lamparina. No topo da torre … Ficamos sem palavras!!!

Degraus cheios de pétalas de flores

O menu deveria ter sido internacional. No entanto, dois dias antes, conhecemos Nikhil, o mega Gerente de Comunicação e Marketing, que é indiano – Andy disse a ele que era LOUCO por comida indiana e adivinhe! Para nosso deleite e surpresa, Nikhil mudou o cardápio para nos surpreender!!! Quão especial é isso?! Tudo estava muuuuito delicioso e maravilhosamente apresentado. Aquelas noites…

Só nós dois
Menu degustação indiano delicioso
Sabores indianos

Explore as experiências aqui.

QUANDO IR

O ano todo. Fomos em setembro e o clima estava bem quente, mas agradável; você nem nota o calor depois de um tempo. Se quiser evitá-lo, no entanto, visite durante a alta temporada (novembro-abril).

Foi difícil convencer o Andy a sair dessa piscina

COMO CHEGAR

O Six Senses Zighy Bay está localizado em Omã, mas a maneira mais fácil de chegar é por Dubai. Certifique-se de reservar o transfer do hotel (você também pode alugar um carro) para um passeio muito confortável. O hotel irá cuidar de todos os seus vistos, etc. Apenas a duas horas de carro do Aeroporto Internacional do Dubai (DXB), que é servido pela maior parte das grandes companhias aéreas.

Contando os dias para voltar

E quando eu menos esperava, já era hora de deixar o Six Senses Zighy Bay. Escrever este artigo foi um prazer. Como é maravilhoso lembrar desta viagem e de alguns momentos de tirar o fôlego. Um lugar para voltar. O verdadeiro significado de fora do comum!

Omã que apaixona

Confira o Six Senses Zighy Bay no Instagram e espero que você esteja viajando comigo via @Marineira.

Um beijo da bebê Camille, que mora no Six Senses

*Santé!

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *