Pulitzer Hotel: elegância holandesa e localização imbatível em Amsterdam

O Pulitzer sempre foi um dos meus hotéis favoritos em Amsterdam, mesmo antes de ter me hospedado nele, e a razão é bem simples: trata-se de uma propriedade que exala elegância holandesa em 25 casas históricas típicas de canal interligadas e totalmente renovadas em 2016. Passei alguns dias no Pulitzer e vou adorar descrever minha estadia em detalhes –  viagem sonho que fiz com a Preferred Hotels. Vem comigo!

Se você me acompanha pelas mídias sociais adoro essa palavra. Hahaha! sabe bem que Amsterdam é a minha cidade européia mais amada e que tive a alegria de morar lá por quase um ano em 2017. Ah! Que saudades dessa época! Conecto demais com a atmosfera, com as pessoas: gente relaxada, fácil de lidar, vibe jovem, clima de festa, super liberal… Foi uma tristeza ir embora. A parte positiva é que fiz amigos queridos, conheci o país muito bem e no fim, é fácil voltar, né gente?! Aeroporto taí pra isso.

Foi outra viagem que fizemos para comemorar os 50 anos da Preferred Hotels e eu não poderia ter feito melhor escolha do que minha cidade favorita e o hotel mais descolado dela. Se inspire e reserve seu quarto ou suíte aqui para garantir upgrades, prioridade no check-in, check-out mais tarde (sujeitos à disponibilidade) e pontos para noites free.

Champagne no Pause

AMSTERDAM

Amsterdam é a capital da Holanda (ainda que a sede do governo esteja em Haia) e conhecida por sua vasta herança artística, sistema de canais elaborados e belas casas “espremidas” pelos canais remanescentes da Época de Ouro vivenciada pelo lugar no século XVII. O bairro de Museus abriga o renovado Museu Van Gogh, quadros de Rembrandt e Vermeer no Rijksmuseum e arte moderna no Stedelijk. Pedalar faz parte do dia-a-dia dos holandeses e poucas coisas são tão bacanas quanto explorar a cidade de bike ou de barco. Aliás, sempre bato na tecla de que os barquinhos são os mais gostosos (não aqueles grandes turistões, mas os menores que nós mesmos pilotamos ou que oferecem roteiros personalizados)

Por aí, de barco em Amsterdam

O HOTEL

Uma reforma sem precedentes transformou 25 fotogênicas casas do século XXVII, ao longo dos canais Prinsengracht e Keizersgracht, em um complexo hoteleiro 5 estrelas que oferece conforto contemporâneo sem abrir mão do flair histórico – nos quartos, flatscreen LCD e poltronas design de plush dividem espaço com detalhes do mundo antigo como paredes com afrescos, obras de arte e objetos de decoração vintage.

Bem-vindos ao Pulitzer Hotel

Enquanto desfrutamos de banheiros espaçosos em mármore e espelhos que não embaçam, olhamos pelas amplas janelas e podemos observar vistas pitorescas dos terraços com jardim ou belos canais.

Casas de canal renovadas no Pulitzer

O Pulitzer é uma mescla única de luxo e elegância com tradicionais detalhes holandeses escondidinho entre alguns dos mais icônicos canais e que oferece ambiente intimista, jardins tranquilos, espaço para eventos, café no jardim, bar, sala de jogos, biblioteca, obras de arte e um restaurante que serve pratos simples e fáceis bem elaborados – em suma, um lugar que nos faz estar em conexão total com a cidade enquanto curtimos o melhor do conforto e da modernidade em hotelaria em um pequeno bairro (sim! O Pulitzer me fez sentir como se estivesse em um pequeno bairro exclusivo).

Paz no coração da cidade

O nome do hotel, Pulitzer, é uma referência a Peter, neto do criador do prêmio Pulitzer e admirador obsessivo das casas dos canais em Amsterdam, que investiu mundos e fundos para “salvar” e restaurar essas casas.

Muito holandês 🙂

LOCALIZAÇÃO

A MELHOR! Acredite que é imbatível! O Pulitzer está localizado entre dois dos canais mais importantes da cidade, o Prinsengracht e o Keizersgracht, com vistas bafônicas para a igreja de Anne Frank e a apenas dois quarteirões da minha antiga casa em Amsterdam. Escolhi morar nesse bairro e nessa região por um motivo bem claro: é a mais bacana da cidade! O bairro Jordaan e as Nine Streets são os bairros mais jovens, super bem frequentados, repletos de lojas, cafés e boutiques descolados, além de alguns dos meus restaurantes favoritos – Jansz (no hotel), Envy, Occo Brasserie, Pluk Cafe, Vinkeles, Blue Pepper, Bussia, De Belhamel, Pause (no hotel), etc.

Vistas que impressionam

Porém, não me entendam errado – a grande maioria dos museus e atrações mais conhecidas também ficam bastante próximas do hotel. O Pulitzer na verdade está exatamente no coração da cidade e a localização é perfeita para quem quer se conectar com os locais, que também adoram curtir os belos canais da área.

Pôr-do-sol em Jordaan, pertinho do nosso hotel

Durante essa última visita decidimos ser preguiçosos e praticamente não saímos do bairro. Curtimos algumas belas caminhadas pelos canais, visitamos nossos cafés prediletos, nossas lojas preferidas, encontramos amigos queridos e fizemos tudo com muita calma para relaxar.

Cantos fofos do Pulitzer

Nós não usamos, mas o Pulitzer oferece bicicletas aos hóspedes que querem realmente se sentir como holandeses e se arriscar pela rua. Uma aventura!

QUARTOS & SUÍTES

Qualquer que seja o quarto escolhido, haverá um clima residencial super confortável que é característico do Pulitzer e também será único, já que os quartos e suítes são todos diferentes entre si na propriedade.

Ambiente bem residencial

Recomendo fortemente as suítes porque são mais espaçosas. Porém, os quartos também são bem fofos e alguns oferecem vistas privilegiadas

Orquídeas na chegada

Nos hospedamos em uma Garden Suite que era simplesmente WOW! Eu já havia visto algumas fotos mas a realidade era realmente muito melhor que as minhas altas expectativas. Quando adentrei a suíte tive certeza que uma experiência incrível estava prestes a começar. E eu estava certa!

Quero essa cama pra vida

Tínhamos mais ou menos 50 m² divididos entre living, quarto, banheiro todo em mármore branco com ducha + banheira e…

Espelhos que não embaçam

… Amenities Le Labo! Amo essa marca de cosméticos e os produtos funcionam muito bem no meu cabelo. Mais um daqueles casos delícia para deixar o shampoo e o condicionador em casa sem drama. Haha!

Le Labo Amenities

Os amenities na recepção também foram puro amor: cartinha escrita à mão, água aromatizada de dois sabores, garrafa de espumante, macaroons deliciosos do café Pause, água Marie-Stella-Maris (que nos fez sentir em casa pois é amada na Holanda) e alguns biscoitos holandeses. Tão delicado… Amei!

Quanta delicadeza

Tudo isso cuidadosamente organizado em uma mesa com vista total para nosso jardim privativo. Me senti imediatamente em casa e fiquei bem chateada pois o Andy ainda não sabia se poderia me encontrar em Amsterdam e eu super queria aproveitar com ele… Mas não se preocupe pois deu tudo certo e o boy conseguiu encontrar um vôo pra Amsterdam nessa noite mesmo.

Vistas de cair o queixo para o jardim

A suíte é repleta de detalhes e são tantos que devo confessar que levei alguns dias para reparar em todos – o primeiro que me chamou atenção foi o lindo telefone vintage na cabeceira da cama que eu na verdade gostaria de levar para minha casa. Haha!

Detalhes vintage

Os detalhes eram incríveis mas nada havia me preparado para o jardim! Imagine um jardim privativo repleto de obras de arte com vista impressionante para a igreja Westerkerk, a mais linda de Amsterdam – onde foi enterrado Rembrandt e também a igreja que Anne Frank usava como referência (os sinos) para saber as horas enquanto se escondia com a família durante os dias tenebrosos da ocupação germânica.

Vista sem igual

As Extraordinary Suites estão na minha lista para próxima visita. Essas suítes surreais são planejadas por alguns dos mais renomados arquitetos e colecionadores de arte da atualidade e os hóspedes podem escolher entre a Book Collector’s Suite, a Antique Collector’s Suite, a Art Collector’s Suite, a Music Collector’s Suite e a Pulitzer Suite. A maioria oferece entrada privativa e coleção inspiradora arte, música ou livros! Impressionante!

66-8F96-4161-ACF2-AEF414CF414D-824×1024.jpeg” alt=”” width=”329″ height=”410″ /> Nossa suíte de outro ângulo[/caption]

Veja todos os quartos e suítes aqui.

COMER & BEBER

A paixão por culinária caseira é característica marcante no Pulitzer. Pause, Jansz. e o Pulitzer’s Bar formam um trio super competente capaz de manter qualquer hóspede ocupado por dias à fio. Cuidado!! Haha!

Opções bacanérrimas

Jansz.

Conheço super bem já que era um dos nossos restaurantes favoritos no bairro enquanto moramos em Amsterdam. Admito que não somos os melhores cozinheiros e por isso jantamos fora frequentemente mais do que deveríamos – se eu “permitisse”, o Andy gostaria de jantar no Jansz. todos os dias, gente! Ele pira com as almôndegas, a massa de de trufas, o salmão e o atum. E basicamente todo o resto!

Salmão perfeito no Jansz.

Amo esse restaurante! Staff super jovem, simpático e cozinha focada em clássicos reinterpretados com atitude holandesa, bem relaxada.

Classe

Não apenas a cozinha é incrível, mas o interior também é lindo e as mesas que ficam na rua ou com vista para os canais são super agradáveis nos dias mais quentes.

Massa com trufas frescas

Com certeza não é um lugar “turistão”, já que os locais e as pessoas que vivem no entorno também são habitués, como nós éramos.

Interior lindo

O café-da-manhã é servido aqui até as 11h00 da manhã (amoooo café da manhã que é servido até tarde). E trata-se de uma tentação que vai agradar os paladares mais exigentes – diversas opções de iogurtes, frutas, cereais, pães e sucos frescos. Rola espumante para quem curte já começar o dia animado. Haha!

Yummy

Pratos quentes são pedidos à la carte e preparados na cozinha aberta que é sonho. Tudo isso com vista para os canais, gente! Queria morar nesse hotel.

Saiba mais sobre o Janzs. e reserve sua mesa aqui.

Pulitzer’s Bar

Um clássico que não envelhece em Amsterdam! Os coquetéis são deliciosos, não falta bom champanhe e a vista para os canais é maravilhosa. Um lugar de calma em meio ao caos da cidade e atmosfera perfeita para apreciar alguns bons drinks.

Um clássico

Adorávamos terminar as nossas noites por ali após o jantar. A vibe perfeita pra relaxar em um lugar lindo após um dia corrido.

” alt=”” width=”466″ height=”319″ /> Cheers[/caption]
O bar está sempre movimentado e a clientela inclui tanto hóspedes como moradores da cidade.

O bar está sempre movimentado e a clientela inclui tanto hóspedes como moradores da cidade.

Leia mais sobre o Bar aqui.

Pause

Amo esse café no jardim!!! É quase que inacreditável encontrar um lugar tão lindo e pacífico bem no coração de uma cidade vibrante como AMS.

Sonho escondido

O café é mara por dentro, com poltronas de plush verdes e detalhes dourados no bar, e mais maravilhoso ainda na parte de fora, no jardim, onde literalmente podemos pedir um café embaixo das árvores com uma vista inigualável para duas igrejas.

Paz

Que lugar incrível! As comidinhas também são deliciosas e uma ótima pedida. Aposte nos doces ou salgados sem medo de errar.

Adoro o combo verde + dourado

É como se fosse um paraíso escondidinho para os hóspedes e também para visitantes interessados em recarregar as energias. Ótima pedida para encontrar os amigos ou para ler um livro, circundado pelas mais belas casas típicas holandesas. Demais! Segredinho incrível na cidade!

Interior bafo

BARCOS

Amsterdam não é Amsterdam se não for admirada pela água! Com certeza é o jeito mais bacana e mais interessante de explorar a cidade e apreciar seus melhores ângulos.

“412” /> Amsterdam vista do barco[/caption]
E, que conveniente, o Pulitzer oferece duas maneiras únicas para curtir esse passeio.

E, que conveniente, o Pulitzer oferece duas maneiras únicas para curtir esse passeio.

Get to know the boats and reserve your cruise here.

Tourist

O Tourist é o barco salão do Pulitzer, que data de 1909. A relíquia possui todas as clássicas características que poderíamos esperar de um barco desse padrão. Amei!

A espera do barco

O barco sai todos os dias às 5h00 da tarde do deck do hotel e ainda oferece saída extra às 11h00 da manhã de quinta à domingo. O passeio dura 75 minutos e é possível admirar as partes mais importantes dos canais.

Não há maneira melhor para curtir Amsterdam

O Tourist também pode ser alugado para eventos privados e o hotel oferece as mais diversas idéias para personalizar a experiência.

“Tourist” na água

Belle

Belle é usada apenas para passeios privados e o estilo do rolê é personalizado em cada detalhe: pode ser um café da manhã, piquenique, um cruzeiro de champanhe ou qualquer outra vontade maluca que possamos ter. Eu infelizmente não saí nesse barco mas devo confessar que morri de vontade. Fica pra próxima!

Exclusivo Belle

CONCIERGE

Time de concierges preparadíssimo! A maioria das vezes conversei com o Jasper Dondorp, que não apenas sabia tudo sobre Amsterdam e sobre as novidades como também foi muito educado e teve bastante paciência com a nossa constante mudança de opinião. Ops!

Detalhes do Lobby

Decidimos seguir o conselho do Jasper e experimentar um novo restaurante para o jantar, que entrou para minha lista de favoritos. Valeu demais!

Obrigada, Jasper! 🙂

Interior arrebatador no Lobby

Já está claro que sou bem dessas, né?! Ainda que eu conheça bem o lugar, sempre converso com o concierge para descobrir o que rola de novo pela cidade. Tanta coisa acontece em uma cidade com Amsterdam… E quando concierge é bom e está atualizado (coisa que eu percebo nos primeiros minutos de conversa) sempre haverá algo para adicionarmos ao roteiro.

Dias de sol no Pulitzer

Rola ainda uma sala de jogos completa no hotel que pode ser bem útil durante um dia de chuva. E a biblioteca também é linda.

Sala de jogos

O Lobby é repleto de flores em sacolas super fofas que ó, são perfeitas para fotos de Instagram. Hahah!  Isso sem contar a quantidade de obras de arte que encontramos em todo o hotel. Um colírio para os olhos.

Que fofura

Foi uma estadia impecável que excedeu as minhas altas expectativas: o Pulitzer é uma experiência per se na cidade mais descolada e vibrante da Europa

Uma das entradas do hotel[/caption] lta>

ei com certeza!

Voltarei com certeza!
Espero que esteja viajando comigo pelo @marineira no Instagram.*Santé

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *