O Park Hyatt de Viena é minha segunda casa na cidade! E estou falando bem sério! Estive em Viena algumas semanas atrás e decidimos nos hospedar novamente na propriedade, apenas para constatar que o hotel não apenas manteve o altíssimo padrão como está ainda melhor. Vem comigo!
Não é a primeira vez que publico um artigo sobre o Park Hyatt de Viena e você pode ler o primeiro aqui. Mencionei no texto anterior que meu marido cresceu em Viena e que eu também morei na cidade durante um tempo. Ah! Como sinto saudades dessa época.

Viena certamente figura entre as minhas cinco cidades européias favoritas e sempre que visito confesso que sofro na hora de ir embora. Na verdade esse sentimento só piora quando me hospedo em um lugar tão maravilhoso como o Park Hyatt. Haha!

Aliás, se você é ansioso como eu ir não pode esperar até o final da leitura para reservar seu quarto/suíte, pode fazer isso aqui e agora.

O HOTEL
O Park Hyatt é o primeiro da rede na Áustria e não poderia haver melhor debut – o hotel abriu suas portas em um prédio com mais de 100 anos onde antigamente funcionava um banco, o Bank Am Hof.

Falo de elegância sem precedentes que garante uma sofisticada e enriquecedora experiência para os mais exigentes viajantes. Trata-se de uma combinação de interior requintado e produtos da mais alta qualidade com serviço impecável que garante estadia imaginada sob medida para cada hóspede.

Os hotéis Park Hyatt na Europa costumam incorporar elementos da arquitetura local em suas propriedades e em Viena o conceito é rapidamente e extensivamente perceptível. A maioria dos belos detalhes do prédio antigo foi mantida e cuidadosamente restaurada, o que nos causa até mesmo uma pequena confusão: como pode ser tão moderno e tão histórico ao mesmo tempo? Sempre penso a mesma coisa. Hahaha!

Finalmente, esteja preparado para uma recepção extremamente profissional e cuidadosa, atmosfera vibrante e atenção aos mínimos detalhes. Sempre com um sorriso.
LOCALIZAÇÃO
Imbatível! Imbatível! Imbatível! Pode procurar por toda a cidade e não encontrará melhor localização em Viena. O Park Hyatt fica no coração da cidade antiga, próximo à melhor área de compras do lugar – apenas alguns passos e já nos deparamos com as mais celebradas grifes, boutiques exclusivas, cafés e restaurantes da Tuchlauben e Kohlmarkt. Mais além, é possível caminhar para quase todos os pontos de interesse importantes, monumentos históricos e museus.

Alguns dos pontos de interesse extremamente próximos ao hotel são:
– St Stephan’s cathedral (provavelmente a igreja mais famosa de Viena)
– Goldenes Quartier (o hotel já está nele)
– Opera House
– Hofburg Palace
– Ringstrasse
– Museum of Modern Art (MUMOK)
– Museum of Applied Arts (MAK)
– Leopold Museum
– Spanish Riding School
– Volksgarten
– Ferstel Passage
Dentre os melhores e mais exclusivos restaurantes e cafés da região, alguns estão localizados no próprio hotel, como o The Bank Brasserie & Bar.

E vamos combinar que não existe luxo maior do que explorar a cidade a pé, conhecer a culinária local e tomar uns bons drinks sabendo que nosso hotel está logo ali na esquina, né?!

QUARTOS E SUÍTES
Os 143 luxuosos – e super espaçosos – quartos (35 são suítes) apresentam decoração elegante, design contemporâneo único e sofisticada atmosfera vienense. É sonhooooo!

Elementos em madeira, mármore e madre-pérola dão as boas vindas aos hóspedes em todos os quartos. O banheiro todo em mármore branco conta com ducha espaçosa e banheira separada, chão aquecido, tv de tela plana…

… E amenities exclusivas da Blaise Mautin! Faça questão de deixar seu shampoo favorito em casa para se viciar nesses produtos. Yeah! Os amenities são repostos diversas vezes ao dia.

Suite Presidencial
Nada, repito, NADA poderia ter me preparado para essa suíte, gente! Lógico que eu imaginava que seria linda mas assim que entrei no quarto eu simplesmente não acreditei no que estava alí diante dos meus olhos. Não apenas porque a suíte é imensa – 170 m² – mas, principalmente, devido ao decor, aos móveis e às obras de arte. Como faz para morar nesse lugar? Se alguém souber, me escreva.

A suíte é composta por um living e uma sala de jantar que acomodam até oito pessoas, uma cozinha totalmente equipada, closet imenso, quarto com cama king size adornada com madre-pérola, dois banheiros, escritório e como se tudo isso não fosse suficiente…

… Os detalhes que totalmente conquistaram o meu coração: paredes e chão antigos restaurados, lustre de cristal tradicional austríaco da Lobmeyer, piano (também austríaco) Bösendorfer e vista panorâmica de tirar o fôlego para o centro histórico da cidade.

Agora me diga – como posso deixar esse quarto para visitar outros lugares? Tarefa um tanto árdua. Haha! Para me sentir menos culpada decidi que essa suíte também é cultura. E não é que é mesmo?!

Outros serviços da suíte presidencial são:
– 40” flat-screen TV
– TV no espelho do banheiro
– Controle individual de temperatura para cada ambiente
– Minibar
– Máquina de café e de chá
– Cofre grande

Outros serviços são: 24hs in-room dining, serviço de concierge 24hs, business centre, lavanderia com entrega no mesmo dia, VIB (very important baby) para famílias e VID (very important dog) já que cachorros são sempre bem-vindos.
COMER
São quatro restaurantes e bares na propriedade e cada um deles oferece cozinha única e diferenciada. Com tantas opções é possível encontrar boa comida e bebida a qualquer hora do dia. O Room Service (24hs) também é maravilhoso e tudo que provamos estava divino.

The Bank Brasserie & Bar
Meu favorito! Ponto de encontro para quem gosta de comer bem e cosmopolitas em geral. Recomendo esse restaurante sem medo de errar até mesmo para quem não estiver hospedado no hotel. Rola uma entrada privada, então não é preciso passar pelo lobby do hotel para acessar o The Bank.

Localizado no coração do prédio, o restaurante e bar oferece cozinha excepcional em um ambiente confortável e sofisticado. Todas as últimas vezes que estive em Viena jantei no The Bank e lógico que tem um motivo bem forte para isso: NÓS AMAMOS!!! O restaurante não é apenas bonito mas também oferece cozinha de altíssima qualidade e atendimento atencioso na medida certa.

Cozinha focada em clássicos de brasserie com interpretações modernas e na utilização de ingredientes locais frescos, de olho na cozinha sustentável. Eu piro com as cozinhas abertas do The Bank e sempre tento reservar uma mesa próxima a elas para acompanhar o movimento.

Se a intenção for estar o mais próximo possível das cozinhas, não deixe de reservar a mesa do chef. Eu nunca tive o prazer de vivenciar essa experiência mas todas as vezes que vou ao restaurante juro pra mim mesma que na próxima viagem a Viena vou me sentar alí. Essa mesa do chefe é especialmente bacana pois está posicionada bem no meio das duas cozinhas — cada salmão é um flash! Haha!

Já que mencionei as cozinhas, não posso deixar de ressaltar a beleza única desse restaurante, localizado em um salão onde antigamente funcionou um banco e por isso o pé-direito imponente e a forte influência Jugendstil (art-nouveau, em alemão). Atenção para o relógio original, para o trabalho do teto e para os arranjos gigantescos de flores naturais usados na decoração.

O bar, igualmente lindo, conta com extensa carta de vinhos que inclui os melhores austríacos e exclusivos rótulos internacionais. Os famosos signature coquetéis também são divinos – Veja o menu de cocktails aqui.


É possível jantar, almoçar, tomar um drink no bar, ou ainda melhor, fazer tudo! Sou dessas. Recomendo reserva, principalmente para o jantar. Veja o menu do jantar aqui.
O café da manhã é servido no The Bank, assim como brunch aos domingos. Se você seguiu meus vídeos no Instagram já sabe que vale muito à pena. Delícia! Maravilhoso! Vem gente!


Diga um “olá” para o atencioso Bernhard se ele estiver por perto e tenho certeza que ele ficará feliz em explicar sobre os restaurantes, os ingredientes e os diversos fornecedores locais e biológicos que trabalham com o hotel. O foco é alimentação saudável e fresca – é possível até prepararmos nós mesmos o nosso suco natural com ingredientes que escolhemos na hora, inserimos em uma máquina e voilá. Adorei!

Café Am Hof
Inspirado nos charmosos cafés vienenses do século XIX, esse café é o ponto de encontro perfeito a qualquer hora do dia. Maravilhoso!

Desde um típico Wiener Melange até bolos caseiros austríacos, passando por café da manhã, aperitivos e pratos mais elaborados… Rolam as mais variadas opções. A parte difícil? Escolher o que queremos! A vitrine de doces é para deixar qualquer um maluco!

Nunca deixo o hotel sem antes me sentar por algumas horas no lindo terraço do café para observar a rua, as pessoas, o movimento… com uma taça de rosé em mãos, claro. Não deixe de provar o Wiener Schnitzel e o Tafelspitz. Eu prefiro o primeiro enquanto meu marido sempre pede o segundo.

Lounge
Lugar perfeito para relaxar com uma taça de champanhe ou uma xícara de chá/café e para provar docinhos Vienenses típicos, que aliás são tão lindos que dá até pena de “estragar”.


Há ainda um cardápio enxuto para jantar e café da manhã. Os locais frequentam bastante.

Living Room
Se você aprecia charutos esse é o seu lugar! Atmosfera perfeita pra curtir um bom uísque, conhaque e os mais exclusivos charutos. Falo de Havana Club reunion and Cohiba Siglo VI, por exemplo. É um dos segredos mais bem guardados da cidade.

CONCIERGE
Um time de mágicos! Qualquer desejo ou idéia que você tenha vai acontecer!
Eles costumam dizer que as palavras “não” e “impossível” não existem em seus vocabulários. Já estou achando que é verdade. Hahahaha! Eu sou uma hóspede bem chata, admito, e já testei o serviços desse time inúmeras vezes, algumas com pedidos bem peculiares – sempre tive uma agradável surpresa.
Achar um bar aberto às 4h00 da manhã para o último drink? Conseguir “A” mesa naquele restaurante dificílimo? Rola! Eles basicamente fazem qualquer coisa que não seja ilegal ou imoral.
Para ser bem honesta, às vezes tenho um pouco de medo desses caras porque fico com a impressão que eles estão lendo a minha mente. Hahahaha! Alocka! Como é que pode alguém entender as necessidades de outra pessoa tão rápido?
Aliás, o time de concierges estará à disposição assim que você reservar seu quarto, para qualquer coisa. USE esse serviço!!!
Maioria das vezes falo com o Karim, que manja demais dos novos lugares de Viena.
ARANY SPA
Imagine uma piscina única. Agora multiplique o que imaginou por 1 milhão e aí sim! Essa é a piscina do Park Hyatt de Viena. Não é por acaso que eu usei a piscina pela segunda vez para ilustrar a capa do meu artigo. Simplesmente não me canso!

Em que outro lugar do mundo encontramos uma piscina que fica no antigo cofre de um banco? Tão especial! Todas as vezes que vou ao hotel reservo ao menos alguns minutos todos os dias para relaxar nesse lugar. Uma delícia!

Ah! Foco na música que rola até debaixo d’água.
No Arany Spa tem ainda uma sala de relaxamento, sauna, jacuzzi, vitality shower, seis salas de massagem (uma para casais) e os mais diversos tipos de massagem, tratamentos cosméticos e de beleza.

FITNESS
A academia, também subterrânea, é completa e equipada com aparelhos de última geração. Porém, eu nunca tive tempo de usá-la porque não sou obrigada.
ATIVIDADES NO HOTEL
– Personal training
– Sunday brunch (já mencionei nesse artigo. Mara!)
– Prova de bebidas
– Photo shooting com dog amigo
– Música ao vivo toda primeira quarta-feira do mês no The Bank Bar (geralmente jazz, muitooooo demais!)
É isso, gente! Tentei ao máximo explicar um pouquinho sobre a experiência no Park Hyatt Vienna. Mas honestamente? É um lugar para ser visto com nossos próprios olhos! Voltarei em breve!
Espero que esteja viajando comigo pelo @marineira no Instagram.
*Santé!