Park Hyatt Vienna: elegância imbatível no coração da cidade

O Park Hyatt de Viena é minha segunda casa na cidade! E estou falando bem sério! Estive em Viena algumas semanas atrás e decidimos nos hospedar novamente na propriedade, apenas para constatar que o hotel não apenas manteve o altíssimo padrão como está ainda melhor. Vem comigo!

Não é a primeira vez que publico um artigo sobre o Park Hyatt de Viena e você pode ler o primeiro aqui. Mencionei no texto anterior que meu marido cresceu em Viena e que eu também morei na cidade durante um tempo. Ah! Como sinto saudades dessa época.

Hotel mais incrível de Viena

Viena certamente figura entre as minhas cinco cidades européias favoritas e sempre que visito confesso que sofro na hora de ir embora. Na verdade esse sentimento só piora quando me hospedo em um lugar tão maravilhoso como o Park Hyatt. Haha!

Viena imperial

Aliás, se você é ansioso como eu ir não pode esperar até o final da leitura para reservar seu quarto/suíte, pode fazer isso aqui e agora.

Elegância imbatível no Park Hyatt Vienna

O HOTEL

O Park Hyatt é o primeiro da rede na Áustria e não poderia haver melhor debut – o hotel abriu suas portas em um prédio com mais de 100 anos onde antigamente funcionava um banco, o Bank Am Hof.

Melhor localização da cidade

Falo de elegância sem precedentes que garante uma sofisticada e enriquecedora experiência para os mais exigentes viajantes. Trata-se de uma combinação de interior requintado e produtos da mais alta qualidade com serviço impecável que garante estadia imaginada sob medida para cada hóspede.

Lindos arranjos por todos os cantos

Os hotéis Park Hyatt na Europa costumam incorporar elementos da arquitetura local em suas propriedades e em Viena o conceito é rapidamente e extensivamente perceptível. A maioria dos belos detalhes do prédio antigo foi mantida e cuidadosamente restaurada, o que nos causa até mesmo uma pequena confusão: como pode ser tão moderno e tão histórico ao mesmo tempo? Sempre penso a mesma coisa. Hahaha!

Definição de classe

Finalmente, esteja preparado para uma recepção extremamente profissional e cuidadosa, atmosfera vibrante e atenção aos mínimos detalhes. Sempre com um sorriso.

LOCALIZAÇÃO

Imbatível! Imbatível! Imbatível! Pode procurar por toda a cidade e não encontrará melhor localização em Viena. O Park Hyatt fica no coração da cidade antiga, próximo à melhor área de compras do lugar – apenas alguns passos e já nos deparamos com as mais celebradas grifes, boutiques exclusivas, cafés e restaurantes da Tuchlauben e Kohlmarkt. Mais além, é possível caminhar para quase todos os pontos de interesse importantes, monumentos históricos e museus.

Terraço do Café Am Hof, no Goldenes Quartier

Alguns dos pontos de interesse extremamente próximos ao hotel são:

– St Stephan’s cathedral (provavelmente a igreja mais famosa de Viena)

– Goldenes Quartier (o hotel já está nele)

– Opera House

– Hofburg Palace

– Ringstrasse

– Museum of Modern Art (MUMOK)

– Museum of Applied Arts (MAK)

– Leopold Museum

– Spanish Riding School

– Volksgarten

– Ferstel Passage

Dentre os melhores e mais exclusivos restaurantes e cafés da região, alguns estão localizados no próprio hotel, como o The Bank Brasserie & Bar.

The Bank Bar é Jugendstil puro

E vamos combinar que não existe luxo maior do que explorar a cidade a pé, conhecer a culinária local e tomar uns bons drinks sabendo que nosso hotel está logo ali na esquina, né?!

Kolhmarkt e Hofburg Palace, à poucos metros do hotel

QUARTOS E SUÍTES

Os 143 luxuosos – e super espaçosos – quartos (35 são suítes) apresentam decoração elegante, design contemporâneo único e sofisticada atmosfera vienense. É sonhooooo!

Amenities na chegada 🙂

Elementos em madeira, mármore e madre-pérola dão as boas vindas aos hóspedes em todos os quartos. O banheiro todo em mármore branco conta com ducha espaçosa e banheira separada, chão aquecido, tv de tela plana…

Detalhes que fazem a diferença

… E amenities exclusivas da Blaise Mautin! Faça questão de deixar seu shampoo favorito em casa para se viciar nesses produtos. Yeah! Os amenities são repostos diversas vezes ao dia.

Amenities WOW Blaise Mautin

Suite Presidencial

Nada, repito, NADA poderia ter me preparado para essa suíte, gente! Lógico que eu imaginava que seria linda mas assim que entrei no quarto eu simplesmente não acreditei no que estava alí diante dos meus olhos. Não apenas porque a suíte é imensa – 170 m² – mas, principalmente, devido ao decor, aos móveis e às obras de arte. Como faz para morar nesse lugar? Se alguém souber, me escreva.

Living da Suíte Presidencial

A suíte é composta por um living e uma sala de jantar que acomodam até oito pessoas, uma cozinha totalmente equipada, closet imenso, quarto com cama king size adornada com madre-pérola, dois banheiros, escritório e como se tudo isso não fosse suficiente…

Park Hyatt King bed

… Os detalhes que totalmente conquistaram o meu coração: paredes e chão antigos restaurados, lustre de cristal tradicional austríaco da Lobmeyer, piano (também austríaco) Bösendorfer e vista panorâmica de tirar o fôlego para o centro histórico da cidade.

Chandelier Lobmeyer

Agora me diga – como posso deixar esse quarto para visitar outros lugares? Tarefa um tanto árdua. Haha! Para me sentir menos culpada decidi que essa suíte também é cultura. E não é que é mesmo?!

Suíte com vista total para a cidade antiga

Outros serviços da suíte presidencial são:

– 40” flat-screen TV

– TV no espelho do banheiro

– Controle individual de temperatura para cada ambiente

– Minibar

– Máquina de café e de chá

– Cofre grande

Banheiro imenso

Outros serviços são: 24hs in-room dining, serviço de concierge 24hs, business centre, lavanderia com entrega no mesmo dia, VIB (very important baby) para famílias e VID (very important dog) já que cachorros são sempre bem-vindos.

COMER

São quatro restaurantes e bares na propriedade e cada um deles oferece cozinha única e diferenciada. Com tantas opções é possível encontrar boa comida e bebida a qualquer hora do dia. O Room Service (24hs) também é maravilhoso e tudo que provamos estava divino.

Bolonhesa do Room Service

The Bank Brasserie & Bar

Meu favorito! Ponto de encontro para quem gosta de comer bem e cosmopolitas em geral. Recomendo esse restaurante sem medo de errar até mesmo para quem não estiver hospedado no hotel. Rola uma entrada privada, então não é preciso passar pelo lobby do hotel para acessar o The Bank.

The Bank Bar

Localizado no coração do prédio, o restaurante e bar oferece cozinha excepcional em um ambiente confortável e sofisticado. Todas as últimas vezes que estive em Viena jantei no The Bank e lógico que tem um motivo bem forte para isso: NÓS AMAMOS!!! O restaurante não é apenas bonito mas também oferece cozinha de altíssima qualidade e atendimento atencioso na medida certa.

Art Nouveau

Cozinha focada em clássicos de brasserie com interpretações modernas e na utilização de ingredientes locais frescos, de olho na cozinha sustentável. Eu piro com as cozinhas abertas do The Bank e sempre tento reservar uma mesa próxima a elas para acompanhar o movimento.

Cozinha aberta lindaaaaa

Se a intenção for estar o mais próximo possível das cozinhas, não deixe de reservar a mesa do chef. Eu nunca tive o prazer de vivenciar essa experiência mas todas as vezes que vou ao restaurante juro pra mim mesma que na próxima viagem a Viena vou me sentar alí. Essa mesa do chefe é especialmente bacana pois está posicionada bem no meio das duas cozinhas — cada salmão é um flash! Haha!

Tudo pronto para o jantar

Já que mencionei as cozinhas, não posso deixar de ressaltar a beleza única desse restaurante, localizado em um salão onde antigamente funcionou um banco e por isso o pé-direito imponente e a forte influência Jugendstil (art-nouveau, em alemão). Atenção para o relógio original, para o trabalho do teto e para os arranjos gigantescos de flores naturais usados na decoração.

Beleza atemporal

O bar, igualmente lindo, conta com extensa carta de vinhos que inclui os melhores austríacos e exclusivos rótulos internacionais. Os famosos signature coquetéis também são divinos – Veja o menu de cocktails aqui.

Refrescante Liquidity
Santé!

É possível jantar, almoçar, tomar um drink no bar, ou ainda melhor, fazer tudo! Sou dessas. Recomendo reserva, principalmente para o jantar. Veja o menu do jantar aqui.

O café da manhã é servido no The Bank, assim como brunch aos domingos. Se você seguiu meus vídeos no Instagram já sabe que vale muito à pena. Delícia! Maravilhoso! Vem gente!

Ovos com trufas frescas
Café da manhã saudável

Diga um “olá” para o atencioso Bernhard se ele estiver por perto e tenho certeza que ele ficará feliz em explicar sobre os restaurantes, os ingredientes e os diversos fornecedores locais e biológicos que trabalham com o hotel. O foco é alimentação saudável e fresca – é possível até prepararmos nós mesmos o nosso suco natural com ingredientes que escolhemos na hora, inserimos em uma máquina e voilá. Adorei!

Opções para todos os gostos

Café Am Hof

Inspirado nos charmosos cafés vienenses do século XIX, esse café é o ponto de encontro perfeito a qualquer hora do dia. Maravilhoso!

Incrível Café Am Hof

Desde um típico Wiener Melange até bolos caseiros austríacos, passando por café da manhã, aperitivos e pratos mais elaborados… Rolam as mais variadas opções. A parte difícil? Escolher o que queremos! A vitrine de doces é para deixar qualquer um maluco!

Capricho sem igual

Nunca deixo o hotel sem antes me sentar por algumas horas no lindo terraço do café para observar a rua, as pessoas, o movimento… com uma taça de rosé em mãos, claro. Não deixe de provar o Wiener Schnitzel e o Tafelspitz. Eu prefiro o primeiro enquanto meu marido sempre pede o segundo.

Tafelspitz típico vienense

Lounge

Lugar perfeito para relaxar com uma taça de champanhe ou uma xícara de chá/café e para provar docinhos Vienenses típicos, que aliás são tão lindos que dá até pena de “estragar”.

Seleção sucesso de vinhos e champagne
Docinhos fofura

Há ainda um cardápio enxuto para jantar e café da manhã. Os locais frequentam bastante.

Elegância e conforto

Living Room

Se você aprecia charutos esse é o seu lugar! Atmosfera perfeita pra curtir um bom uísque, conhaque e os mais exclusivos charutos. Falo de Havana Club reunion and Cohiba Siglo VI, por exemplo. É um dos segredos mais bem guardados da cidade.

Classe redefinida

CONCIERGE

Um time de mágicos! Qualquer desejo ou idéia que você tenha vai acontecer!

Eles costumam dizer que as palavras “não” e “impossível” não existem em seus vocabulários. Já estou achando que é verdade. Hahahaha! Eu sou uma hóspede bem chata, admito, e já testei o serviços desse time inúmeras vezes, algumas com pedidos bem peculiares – sempre tive uma agradável surpresa.

Achar um bar aberto às 4h00 da manhã para o último drink? Conseguir “A” mesa naquele restaurante dificílimo? Rola! Eles basicamente fazem qualquer coisa que não seja ilegal ou imoral.

Para ser bem honesta, às vezes tenho um pouco de medo desses caras porque fico com a impressão que eles estão lendo a minha mente. Hahahaha! Alocka! Como é que pode alguém entender as necessidades de outra pessoa tão rápido?

Aliás, o time de concierges estará à disposição assim que você reservar seu quarto, para qualquer coisa. USE esse serviço!!!

Maioria das vezes falo com o Karim, que manja demais dos novos lugares de Viena.

ARANY SPA

Imagine uma piscina única. Agora multiplique o que imaginou por 1 milhão e aí sim! Essa é a piscina do Park Hyatt de Viena. Não é por acaso que eu usei a piscina pela segunda vez para ilustrar a capa do meu artigo. Simplesmente não me canso!

Piscina em um antigo cofre

Em que outro lugar do mundo encontramos uma piscina que fica no antigo cofre de um banco? Tão especial! Todas as vezes que vou ao hotel reservo ao menos alguns minutos todos os dias para relaxar nesse lugar. Uma delícia!

Amo quando a piscina é só minha

Ah! Foco na música que rola até debaixo d’água.

No Arany Spa tem ainda uma sala de relaxamento, sauna, jacuzzi, vitality shower, seis salas de massagem (uma para casais) e os mais diversos tipos de massagem, tratamentos cosméticos e de beleza.

Spa Arany

FITNESS

A academia, também subterrânea, é completa e equipada com aparelhos de última geração. Porém, eu nunca tive tempo de usá-la porque não sou obrigada.

ATIVIDADES NO HOTEL

– Personal training

– Sunday brunch (já mencionei nesse artigo. Mara!)

– Prova de bebidas

– Photo shooting com dog amigo

– Música ao vivo toda primeira quarta-feira do mês no The Bank Bar (geralmente jazz, muitooooo demais!)

É isso, gente! Tentei ao máximo explicar um pouquinho sobre a experiência no Park Hyatt Vienna. Mas honestamente? É um lugar para ser visto com nossos próprios olhos! Voltarei em breve!

Espero que esteja viajando comigo pelo @marineira no Instagram.

*Santé!

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *