Park Hyatt Mallorca: Experiência luxo com charme de vilarejo

Mallorca estava no meu radar já há algum tempo e quando lí que o Park Hyatt estava prestes a inaugurar seu primeiro resort europeu na ilha tive certeza que havia chegado a hora certa de retornar. O Park Hyatt Mallorca é um refúgio de sonho que reflete o tradicional estilo de uma vila maiorquina da montanha com referências a arte local e herança cultural em um cenário paradisíaco com serviço irretocável. Vem comigo!

A ILHA

Mallorca é bastante conhecida por sua beleza natural e clima festivo. A primeira vez que visitei foi há uns 20 anos. Tô véia! Abafa! Honestamente eu não me lembrava de muita coisa — Foi uma época meio louca da minha vida, eu estava com amigos, nosso foco eram as baladas e eu não me importei muito em procurar as partes mais bacanas desta linda ilha. Felicidade master por voltar e conhecer um lugar com uma vibe totalmente diferente.

Bem-vindos ao Park Hyatt Mallorca

Majorca, ou Mallorca em catalão e espanhol, é a maior das ilhas Baleares, que são parte da Espanha e localizadas no Mediterrâneo.

Ahhh… o mar Mediterrâneo

A capital da ilha, Palma, é também a capital da comunidade autônoma das ilhas Baleares, região autônoma desde 1983. As outras ilhas Baleares são Menorca, Ibiza e Formentera.

Mallorca oferece tudo que possamos imaginar: praias com águas cristalinas, festas até o sol raiar, restaurantes maravilhosos, aventura e cantinhos secretos onde impera a paz. Admito que nessa última visita meu maior interesse era beleza natural, bom serviço e uma experiência única. Encontrei tudo isso no Park Hyatt Mallorca.

Paraíso exclusivo

O HOTEL

Distante das áreas “turistonas” da ilha, mais ao sul, o novo Park Hyatt foi construído como uma pequenina vila com prédios baixos circundando a praça central – um conceito que deu extremamente certo. No entorno chama atenção as exuberantes áreas verdes e não faltam espaços abertos para relaxar com um bom livro ou para curtir deliciosos tapas e bons vinhos al fresco.

A praça central no Park Hyatt

Depois de alguns dias no hotel passei acreditar que realmente estava em uma vila. Hahaha! Tem o café Central, o rio (uma piscina imensa e um rio de verdade que cruza a propriedade), os restaurantes… E tudo isso com assinatura Park Hyatt. Adoraria que a vida real fosse sempre assim. Haha!

Pôr do sol rosa inesquecível

A propriedade é gigantesca, tanto que levei alguns dias para realmente entender onde eu estava e como andar pela área — até cogitei usar um GPS mas seria um pouco exagerado. Haha! Devido ao tamanho, ainda que o hotel estivesse praticamente lotado, isso era imperceptível. São tantas atividades bacanas que os hóspedes ficam totalmente espalhados pelo lugar.

Topo da vilinha

Assim que chegamos já nos encontramos com o concierge e estávamos extremamente animados para explorar a ilha. Jose entendeu bem rápido quais eram os nossos interesses, o nosso estilo e nos ajudou a criar um itinerário que era a nossa cara. Porém, como costuma acontecer quando me hospedo em lugares paradisíacos, acabamos não saindo do hotel tanto quanto planejamos – as piscinas eram muito lindas, o spa vivia me chamando e os restaurantes eram excessivamente atrativos… aquele drama! Mas não reclamo! Afinal essa é a desculpa perfeita para voltar, certo?!

A piscina era muito atraente! Hahaha!

Restou claro pra mim que o Park Hyatt trouxe a Mallorca um nível de luxo e hospitalidade sem precedentes. Convencido? Reserve seu quarto aqui.

On an island in the sun…

LOCALIZAÇÃO

Cinquenta minutos de carro do aeroporto Internacional de Mallorca e mais ou menos o mesmo tempo do Porto nos transportam ao charme e a beleza deste cantinho calmo da ilha que é Cap Vermell, Onde fica o Park Hyatt.

Vibe mediterrânea

Essa parte inexplorada da ilha é o novo destino cool do momento. Mas não espalha! Trata-se de um pedacinho do paraíso no Mediterrâneo a ser explorado por poucos. A calma do lugar é contagiante e o serviço cinco estrelas torna as vistas para o Vale Canyamel e para o Mar Mediterrâneo ainda mais incríveis.

Praia de Canyamel

A praia mais próxima do hotel, cerca de 15 minutos de carro, é a Praia de Canyamel. Rola um shuttle do hotel a cada 30 minutos.

Vespas e bikes à disposição no Park Hyatt

Alugamos um carro conversível (Yeah! Fica a dica!) Para explorar a região e a maravilhosa Serra de Tramuntana. Recomendo! Imperdível! Não deixe de ir! E não se preocupe! Não precisa organizar nada e nem pesquisar antes da viagem porque o concierge sabe tudo e dá pra economizar um tempo, né?!

Serra Tramuntana

QUARTOS E SUÍTES

É o Park Hyatt, gente!!! Isso significa que os quartos são sempre maiores que o suficiente e que as camas serão Park Hyatt king beds.

Nada supera uma Park Hyatt King bed

Os banheiros são super espaçosos, claros, em mármore Carrara, abastecidos com produtos da Bottega Veneta, equipados com banheiras grandes e televisões nos espelhos. Em outras palavras, não tem como errar!

Bottega Veneta Amenities 🙂

São 126 luxuosos quartos e 16 suítes de sonho que mesclam sofisticação e elegância com toques da região. Os quartos e suítes têm de 50 m² até 150 m² e contam com terraço privativo e vistas estonteantes para o Vale ou para o mar. Um conselho: reserve quarto ou suíte com vista! Nós tínhamos uma vista para o Vale e o visual ao amanhecer é imbatível – eu nem curto acordar cedo mas nesse caso abri uma exceção feliz!

Quarto com vista

Suite Presidencial

Casa longe de casa — 150 m² com king bed, living, sala de jantar, cozinha, escritório e um terraço privado gigantesco com jacuzzi e vistas panorâmicas do Vale.

Suíte Presidencial

Esse é o tipo de suíte que nos traumatiza. Hahahaha! A vida real fica um pouco complicada depois desta estadia.

Veja todos os quartos e suítes aqui.

PISCINAS

Surreal! Sem dúvida nenhuma a minha área favorita do hotel! Imensa, design lindo, única, pacífica, convidativa… Me faltam adjetivos, gente! Veja com seus próprios olhos!

Life is cool by the pool

Essa piscina mara fica exatamente na parte central do hotel e é a melhor. Nossa atividade favorita era se esparramar por ali para curtir o sol, a natureza e uns bons drinks e snacks. A piscina é construída como se fosse um lago — começa mais rasa e vai ficando funda.

Vista da parte rasa da piscina

Justo ao lado fica a kids pool. Ainda que eu não tenha filhos fiquei morrendo de vontade de ir lá brincar. Haha! Além de linda, oferece várias instalações para os pequenos se divertirem e espreguiçadeiras confortáveis para os pais.

Kids pool

Também próximo à piscina principal está a piscina exclusiva para adultos, cercada por lindas árvores e flores. Lugar ideal para assistir o pôr do sol em silêncio total. Essa piscina é aquecida nos dias mais frios.

Adults-only pool

Também apenas para adultos rola uma jacuzzi super relaxante com vista WOW.

Relax

O hotel ainda conta com outra piscina que fica no spa e sobre a qual falarei mais adiante.

Adults only pool

COMER

Cozinha excepcional para qualquer gosto. São diversos tipos de experiências culinárias em diferentes restaurantes na propriedade que representam uma cozinha autêntica com produtos locais provenientes das fazendas da região, das vilas de pescadores e de produtores artesanais.

Asia restaurante

Balearic

Restaurante ideal para provarmos especialidades de Mallorca, Catalúnia e da Espanha em uma atmosfera elegante e relaxada. Tanto o interior quanto o terraço são fantásticosl e a comida excepcional! Me apaixonei pela cozinha aberta maravilhosa.

Cozinha aberta

Um café da manhã super completo é servido aqui até as 11h00 da manhã e recomendo sentar-se fora, sob as árvores, para uma experiência incrível . Não deixe de olhar o menu à la carte porque os ovos e pancakes são divinos! Meu marido tinha que pedir ovos Benedict com salmão e avocado todos os dias e ele amou tanto que tentou replicar a receita em casa. Desistiu rapidinho.

Eggs Benedict’s
Pancakes delícia

O brunch, aos domingos, é imbatível e extremamente popular. Tem tudo que você possa imaginar desde paellas caseiras a carnes grelhadas, saladas e uma mesa de doces inexplicável.

Brunch
Paella perfeita
Estilo espanhol
Yummy

Outra coisa que amamos é que rola DJ tocando (DJ Mark, um dos mais renomados da ilha) e a atmosfera é deliciosa. Aquele tipo de refeição que você não quer que termine.

Detalhes no Balearic

Reserve sua mesa aqui.

Asia

Foi onde curtimos nossa noite mais incrível da viagem. As noites asiáticas às sextas-feiras são imperdíveis!

Sunset épico, rosé e salmon tataki

Ambiente super cool com uma vista fantástica e DJ tocando no pôr do sol. Além do menu à la carte, é possível pedir alguns combinados e coquetéis deliciosos. O salmão Takaki estava perfeito.

Vibe asiática

O restaurante Asia abre todos os dias e o interior é lindo e conta com ambientes exclusivos, mas honestamente?! As mesas do lado de fora com a vista para o Vale são as melhores — Não deixe de reservar com o concierge ou online.

Sunsets inesquecíveis

Os pratos são primordialmente do sudeste asiático e eu provei o curry vegetariano. Divino!

Yummy curry com vista
Detalhes
O melhor da Ásia

Veja o menu e reserve sua mesa aqui.

Tapas Bar

Atmosfera vibrante para saborear autênticos tapas espanhóis e os melhores vinhos com as melhores vistas.

Chef em ação no Tapas

Rola uma cozinha aberta onde os chefs preparam tapas diante dos nossos olhos se assim desejarmos. Demais, né?! Porém, ainda que o interior seja moderno e lindo, sentar fora é mais bacana. Reserve aqui.

Tudo pronto para o jantar no Tapas

Provamos o novo menu degustação Tapa Tapeo e ó, sucesso!

Gaspacho do Tapa Tapeo

Acabei de perceber que em todos os restaurantes recomendei sentar fora e eu realmente acho a melhor opção. Mas atenção! Às vezes o tempo dá uma virada e faz um ventinho gelado durante a noite, especialmente em algumas épocas do ano. Nesse caso, aproveite os belos interiores. Não vai se arrepender!

Café Sa Plaça

Muito fofo! O Café Sa Plaça é um bistrô super amplo e moderninho com uma mesa gigante para ser compartilhada e algumas áreas mais reservadas, tudo decorado com arte de Mallorca. Ideal para relaxar enquanto lemos o jornal e para almoçar – opções bem saborosas.

Café Sa Plaça

Outra dica é o piquenique to go. Simples assim – o piquenique é totalmente preparado com os melhores ingredientes e você pode levá-lo para explorar a ilha.

Picnic to go

Saiba mais aqui.

Pool Side Bar

Já falei desse bar aqui. Amo! Não é apenas a minha área favorita do hotel como também serve pratos saborosos e drinks super diferentes. E não falo só dos drinks alcoólicos não, já que o sucos frescos merecem a pedida.

Pool Cool Bar

ATIVIDADES

Estamos em Mallorca! Rola tudo aqui! Wooohooo!

Ainda assim, listo algumas boas idéias:

– Prova de vinhos (no hotel)

– Escalada (são mais de 20 trilhas no entorno da propriedade)

– Passeio a cavalo

– Tour de helicóptero

– Velejar

– Museu Experience Rafa Nadal

– Visita a vinicolas

– Praias e Grutas

– Golf

– Bike

– Mercados

– Visita a lugares históricos (Castelo Bellver, Castelo Capdepera, Santuário de Sant Salvador, cidade Romana de Pol·lèntia, Claper des gegants, Grutas de Artà, Capdepera lighthouse, Ses Païses, Betlem Hermitage, jardins Can March, Catedral de Palma)

Assim que reservar seu quarto/suíte, o concierge do hotel estará à sua disposição para personalizar as experiências. Vale muito usar esse serviço para economizar tempo e não errar.

SERENITAS SPA

É “O” lugar para quem quer relaxar e rejuvenescer!!! Nós amamos!

Spa cheio de estilo

Inspirado em Alhambra, o que per se já conquista meu coração, o spa apresenta design moderno impecável e tratamentos signature exclusivos com produtos ESPA, que eu piroooo!

A sala de massagem para casais é fora da realidade – linda e com vistas incríveis para o Vale e o mar Mediterrâneo.

Sala dos casais
Sala dos casais

O lugar todo exala lavanda e a sauna é demais! Eu não curto muito sauna porque passo mal mas entrei nessa só porque é linda. Sim sou estranha!

Óleos para tratamento

São vários tratamentos exclusivos com terapias inspiradas em minerais locais, frutas cultivadas na região, vegetais, ervas e sementes. Demais o conceito todo!

Paz

O spa conta ainda com uma piscina onde os hóspedes podem relaxar.

Spa Pool

Imperdível!

ACADEMIA

A Academia do hotel é completíssima e possui aparelhos de última geração.Porém, como tivemos dias lindos de sol, não tive tempo para testar. Que desculpa boa.

QUANDO IR

O ano todo mas é claro que se a ideia é curtir a praia e as piscinas tudo fica mais fácil durante a primavera e verão europeus.

Com saudades desse jardim

É isso! Espero que tenha tido uma pequena ideia do que foi essa experiência incrível! Sofri uma pequena depressão enquanto via as minhas fotos porque o que eu mais queria agora é começar essa viagem tudo de novo. Hahaha!

Não se esqueçam de viajar comigo pelo Instagram, no @marineira!

*Santé!

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *