Park Hyatt Viena: luxo e elegância atemporal

Escrever sobre o Park Hyatt Viena é escrever sobre estilo e elegância atemporal. Me hospedei nesse hotel duas vezes e vou te contar tudo sobre essa propriedade onde o luxo intrínseco é apenas ofuscado pela perfeição de cada detalhe.

Interior moderno e contemporâneo num prédio histórico e vista estratégica para a cidade antiga de Viena garantem uma estadia épica. Difícil ir embora, viu?!

Vem comigo para saber mais e curtir fotos incríveis!

Viena é certamente um dos meus lugares favoritos no mundo – meu marido teve a sorte de crescer nessa cidade e quando iniciamos nosso namoro (em 2011 gente, socorro que o tempo voa!) ele ainda morava por aqui. Assim sendo, eu o visitava (do Brasil) pelo menos duas vezes por ano. Depois de casados moramos um tempo na cidade e a experiência foi fantástica. Apenas lamento que a estadia não tenha durado tanto quanto eu gostaria.

Já faz anos que o marido não tem mais apartamento na cidade e por isso acabei me hospedando e conhecendo diversos hotéis, vários bem bons. E foi então que testei o Park Hyatt e foi paixão instantânea.

Prédio histórico do Park Hyatt em Viena
Prédio histórico do Park Hyatt em Viena
São diversos os motivos que me conquistaram e um deles, que sempre considero demais em viagens para cidades, é a LOCALIZAÇÃO!

O hotel fica super central , no coração mesmo de Viena e o que é melhor: essa área é a minha favorita, pela beleza dos prédios, a arquitetura inigualável, a tradição dos cafés, a diversidade de restaurantes, o agito nas ruas e também por concentrar as boutiques mais exclusivas de Viena, localizadas nas ruas Tuchlauben e Kolmarkt (quarteirão de ouro), ambas coladinhas no Park Hyatt. Além disso, é possível caminhar para a maioria dos pontos de interesse,  monumentos e museus importantes da cidade.

Linda rua Kohlmarkt, no quarteirão de ouro
Linda rua Kohlmarkt, no quarteirão de ouro
Alguns pontos de interesse imperdíveis próximos ao hotel:

– Catedral St Sthephan (ponto mais importante de VIena)

– Goldenes Quartier, o quarteirão de ouro

– Ópera

– Palácio Hofburg

– Ringstrasse

– Museu de Arte Moderna (MUMOK)

– Museu de ciência e artes aplicadas (MAK)

– Museu Leopoldo

– Escola espanhola de equitação

– Volksgarten

– Ferstel Passage

A Ferstel passage, talvez a mais bela de Viena
A Ferstel passage, talvez a mais bela de Viena
Dentre os diversos bons restaurantes e cafés da região , alguns estão localizados no próprio hotel: o The Bank Brasserie & Bar, o Living Room, o Lounge e o Cafe am Hof, cada um com sua particularidade.

O meu preferido é o Bank Brasserie & Bar, um super hotspot na cidade, não apenas pelo interior único e nada comum – um antigo banco com pé direito altíssimo – mas também pela qualidade impecável do atendimento e pratos de brasserie com toques franceses preparados em duas cozinhas abertas surpreendentes.

The Bank, um dos restaurantes mais belos de Viena
The Bank, um dos restaurantes mais maravilhosos de Viena
A mesa do chef é uma atração à parte, entre as duas cozinhas, e um lugar estratégico para observar tudo que rola por ali. Amo!

O café da manhã é servido nesse espaço e é “O” café da manhã, com um buffet completíssimo e delicioso. Tem tudooo que você quiser e imaginar, seguindo o padrão altíssimo do local. O Brunch, servido nos finais de semana, também é maravilhoso e o lugar perfeito para esquecer do tempo e bater papo provando as delícias e bebendo champagne. Saiba mais e reserve aqui.

Um antigo banco convertido em restaurante
Um antigo banco convertido em restaurante

Cozinhas abertas no The Bank Brasserie & Bar
Cozinhas abertas no The Bank Brasserie & Bar

Risotto de camarão dos Deuses
Risotto de camarão dos Deuses

Mesa do chef no The Bank
Mesa do chef no The Bank

Jantar com vista
Jantar com vista
Além do restaurante sucesso, o Bar também vale cada segundo da visita. Ambiente impecável e uma carta de vinhos de deixar qualquer amante da bebida com um sorriso de orelha a orelha. O sommelier Robin Keiner ajuda na escolha e é possível encontrar exatamente aquele vinho, daquela hora. Recomendo os austríacos que são ótimos e mega bem selecionados nesse bar. Eu geralmente fico no vinho mas os cocktails também são uma ótima pedida e bem famosos pela cidade – veja alguns aqui. Tem vários super diferentes como gin com infusão de chá, sake com beterraba, limão e Vermouth…

Visual demais do Bar The Bank
Visual demais do Bar The Bank

Lugar perfeito para bons vinhos e cocktails
Lugar perfeito para bons vinhos e cocktails
Já quem gosta de rum e charutos vai se encantar pelo Living Room – ideal para beber whisky, cognac, os melhores tipos de rum e charutos. E estou falando de Havana Club Union e Cohiba Siglo VI, só pra mencionar alguns. Já o ambiente, gente, vou falar o que? Clássico, fino e com vista para uma das mais incríveis praças de Viena.

Elegante Living Room
Elegante Living Room

De volta ao passado
De volta ao passado
Se a idéia for relaxar durante a tarde  bebericando uma taça de champagne/vinho, uma taça de chá ou café bem no estilo vienense acompanhados de alguns aperitivos, o lugar é o Lounge. Lindo e sempre movimentado.

Seleção de vinhos e champagne para uma tarde agradável no Lounge
Tarde agradável no Lounge
Para finalizar, outro restaurante que me conquistou (com um schnitzel que só de lembrar já me deu água na boca) – o Cafe Am Hof. Incrível! Apaixonada pela decoração na parte interna e também pela vibe na parte de fora pois adoro me sentar ali e observar as pessoas passando e as fachadas do entorno.

Os bolos e doces típicos vienenses, assim como os snacks salgados são uma atração à parte. Deliciosos.

Decor fantástico no Cafe Am Hof
Decor fantástico no Cafe Am Hof

Detalhes no Cafe am Hof
Detalhes no Cafe am Hof
Mais além, se você deseja conhecer outros cafés, restaurants, bares e baladas, o concierge saberá simplesmente tudo e indicará o lugar ideal para o que você busca. Fica a seu critério: comida asiática, café típico, restaurantes estrelados… eles conseguirão a reserva. Um bom serviço de concierge não tem preço, principalmente quando faltou tempo para planejar a viagem em detalhes.

E lógico, eles também tem as melhores dicas de galerias escondidinhas, horários mais favoráveis para as atrações turísticas , exposições, Ópera, teatro e o que mais você puder imaginar, sempre com um sorriso no rosto. É possível já contar com os serviços mesmo antes do check in – basta enviar um e-mail.

Quanto as suites do hotel, bem, como não poderia deixar de ser em um dos melhores hotéis da Áustria, são impecáveis. Me encanta a maneira como o hotel manteve sua linha chique e clássica incorporando elementos extremamente vienenses com uma delicadeza ímpar. Isso sem contar que os quartos são mega espaçosos e aconchegantes, super modernos e high tech  e, pasmem, decorados com obras de arte.

Uma das suites onde já me hospedei - Park Suite View
Uma das suites onde já me hospedei – Park Suite View
Não é possível ver na foto acima mas essa suite possui duas janelas imensas com vista panorâmica para a cidade antiga de Viena. O quarto era tao iluminado, tao claro, fresco e confortável que eu acabei passando várias horas a mais nele, coisa que raramente faço quando viajo. Atrás dessa cama delícia, tem uma mesa com tudo o que é necessário para trabalhar (blocos de notas, canetas, lápis, envelopes, cartões postais, etc) e eu realmente usei para trabalhar – work with a view. Haha!

"A" vista para a praça Am Hof
“A” vista para a praça Am Hof
Assim como a suite, o banheiro é giga e muito delícia: todo branco, e exatamente como eu gosto, e em mármore. Os amenities também são incríveis (pode esquecer o shampoo em casa sem medo) e repostos com abundância. Rola uma banheira e também uma ducha.

Banheiro todo branco em mármore do Park Hyatt Viena
Banheiro todo branco em mármore do Park Hyatt Viena
O closet também adorei porque cabe tudo, TUDO, inclusive as malas abertas e por isso não é necessário deixar nada espalhado pelo quarto, o que geralmente me incomoda.

Gosto exatamente assim :)
Gosto exatamente assim 🙂
Quando a reserva é feita diretamente com o hotel, aqui, alguns amenities são incluídos, dependendo do quarto reservado. Esses amenities vão desde transfer para o aeroporto, check in mais cedo/ check out mais tarde e café da manha no quarto até tratamentos no Spa Arany para duas pessoas.

Recepção perfeita no park Hyatt Viena
Recepção perfeita no park Hyatt Viena
Eu sempre me hospedei na Park Suite e recomendo sem medo pois é maravilhosa. Porém, se a idéia é chegar num padrão assustador do luxo, vale dar uma olhada no site do hotel para ver as suites disponíveis. A Suite Ambassador e a Presidencial são de tirar o fôlego.

Mas sem ansiedade! Qualquer suite nesse hotel vai te deixar feliz e com vontade de ficar para sempre.

Poderia ficar para sempre
Poderia ficar para sempre
Outros serviços interessantes no hotel são: in-room dinning 24 horas, serviço de concierge 24 horas, business centre, lavanderia e dry cleaning com entrega no mesmo dia, VIB (very important baby), VID (very important dog).

Para terminar, minha paixão. A minha felicidade do dia era começar e/ou terminar os meus dias no Spa Arany, o mais lindo e sofisticado em Viena. Experiência única.

A piscina mais linda de Viena
A piscina mais linda de Viena
Não foi por acaso que eu escolhi uma foto do Spa para ilustrar esse post. Tem coisa mais linda? E não é só a piscina que é incrível, não. Tudo nesse ambiente é maravilhoso, atmosfera mega relaxante.

O nome Arany vem da palavra húngara que significa ouro e nenhum outro nome poderia ser mais adequado para esse lugar, que há anos funcionava como o cofre de um banco, onde infindáveis barras de ouro eram guardadas. Cada detalhe desse Spa foi calculado, o chão da piscina imitando barras de ouro e detalhes em madre pérola e pedras preciosas dão o tom do ambiente.

Alusão as barras de ouro no chão da piscina
Alusão as barras de ouro no chão da piscina
Como já contei aqui, durante o tempo que fiquei no hotel tentei ir pro Spa todos os dias e foi realmente revigorante. A piscina nunca está cheia e algumas vezes pude usufruir dessa delícia completamente sozinha, só curtindo o som (rola som até embaixo d’água) e pensando na vida.

Além dessa beleza aí das fotos, a área possui ainda uma sala para relaxar, saunas seca e molhada, jacuzzi, banhos em duchas de vitalidade e diversos tipos de massagem (individuais ou para casal) e tratamentos cosméticos.

Ah! E tem um academia super completa. O treino pode ser feito com vista para essa piscina linda. Mas quem me conhece sabe que essa não é a minha praia e eu não testei. Ops!

Preciso explicar porque estou contando os dias para voltar a esse hotel?

Luxury is personal!

Você também pode gostar de

11 Comentários

  1. ADORO ficar em bons hoteis nas viagens! Claro que as vezes fica complicado por causa do budget, mas quando posso … nem penso duas vezes!!!
    Esse Hyatt me pareceu encantador… estou doida para voltar a Vienna!
    bjos

  2. Noooossa, quanto elegância e conforto num único lugar!!
    E pra completar ainda tem ótima localização.
    Excelente dica Marina, e muito bem escrito. Parabéns!!
    Estive em Viena una única vez, no inverno e com chuva… Preciso voltar la.
    Abraço

  3. Que delícia de hotel! Essa piscina me conquistou completamente. Já fui a Viena e gostei muito, mas tinha pouco tempo, sinto que preciso voltar para apreciar com mais calma… agora já sei onde me hospedarei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *