Escrever sobre o Park Hyatt Viena é escrever sobre estilo e elegância atemporal. Me hospedei nesse hotel duas vezes e vou te contar tudo sobre essa propriedade onde o luxo intrínseco é apenas ofuscado pela perfeição de cada detalhe.
Interior moderno e contemporâneo num prédio histórico e vista estratégica para a cidade antiga de Viena garantem uma estadia épica. Difícil ir embora, viu?!
Vem comigo para saber mais e curtir fotos incríveis!
Viena é certamente um dos meus lugares favoritos no mundo – meu marido teve a sorte de crescer nessa cidade e quando iniciamos nosso namoro (em 2011 gente, socorro que o tempo voa!) ele ainda morava por aqui. Assim sendo, eu o visitava (do Brasil) pelo menos duas vezes por ano. Depois de casados moramos um tempo na cidade e a experiência foi fantástica. Apenas lamento que a estadia não tenha durado tanto quanto eu gostaria.
Já faz anos que o marido não tem mais apartamento na cidade e por isso acabei me hospedando e conhecendo diversos hotéis, vários bem bons. E foi então que testei o Park Hyatt e foi paixão instantânea.
Prédio histórico do Park Hyatt em VienaSão diversos os motivos que me conquistaram e um deles, que sempre considero demais em viagens para cidades, é a LOCALIZAÇÃO!
O hotel fica super central , no coração mesmo de Viena e o que é melhor: essa área é a minha favorita, pela beleza dos prédios, a arquitetura inigualável, a tradição dos cafés, a diversidade de restaurantes, o agito nas ruas e também por concentrar as boutiques mais exclusivas de Viena, localizadas nas ruas Tuchlauben e Kolmarkt (quarteirão de ouro), ambas coladinhas no Park Hyatt. Além disso, é possível caminhar para a maioria dos pontos de interesse, monumentos e museus importantes da cidade.
Linda rua Kohlmarkt, no quarteirão de ouroAlguns pontos de interesse imperdíveis próximos ao hotel:
– Catedral St Sthephan (ponto mais importante de VIena)
– Goldenes Quartier, o quarteirão de ouro
– Ópera
– Palácio Hofburg
– Ringstrasse
– Museu de Arte Moderna (MUMOK)
– Museu de ciência e artes aplicadas (MAK)
– Museu Leopoldo
– Escola espanhola de equitação
– Volksgarten
– Ferstel Passage
A Ferstel passage, talvez a mais bela de VienaDentre os diversos bons restaurantes e cafés da região , alguns estão localizados no próprio hotel: o The Bank Brasserie & Bar, o Living Room, o Lounge e o Cafe am Hof, cada um com sua particularidade.
O meu preferido é o Bank Brasserie & Bar, um super hotspot na cidade, não apenas pelo interior único e nada comum – um antigo banco com pé direito altíssimo – mas também pela qualidade impecável do atendimento e pratos de brasserie com toques franceses preparados em duas cozinhas abertas surpreendentes.
The Bank, um dos restaurantes mais maravilhosos de VienaA mesa do chef é uma atração à parte, entre as duas cozinhas, e um lugar estratégico para observar tudo que rola por ali. Amo!
O café da manhã é servido nesse espaço e é “O” café da manhã, com um buffet completíssimo e delicioso. Tem tudooo que você quiser e imaginar, seguindo o padrão altíssimo do local. O Brunch, servido nos finais de semana, também é maravilhoso e o lugar perfeito para esquecer do tempo e bater papo provando as delícias e bebendo champagne. Saiba mais e reserve aqui.
Um antigo banco convertido em restaurante Cozinhas abertas no The Bank Brasserie & Bar Risotto de camarão dos Deuses Mesa do chef no The Bank Jantar com vistaAlém do restaurante sucesso, o Bar também vale cada segundo da visita. Ambiente impecável e uma carta de vinhos de deixar qualquer amante da bebida com um sorriso de orelha a orelha. O sommelier Robin Keiner ajuda na escolha e é possível encontrar exatamente aquele vinho, daquela hora. Recomendo os austríacos que são ótimos e mega bem selecionados nesse bar. Eu geralmente fico no vinho mas os cocktails também são uma ótima pedida e bem famosos pela cidade – veja alguns aqui. Tem vários super diferentes como gin com infusão de chá, sake com beterraba, limão e Vermouth…
Visual demais do Bar The Bank Lugar perfeito para bons vinhos e cocktailsJá quem gosta de rum e charutos vai se encantar pelo Living Room – ideal para beber whisky, cognac, os melhores tipos de rum e charutos. E estou falando de Havana Club Union e Cohiba Siglo VI, só pra mencionar alguns. Já o ambiente, gente, vou falar o que? Clássico, fino e com vista para uma das mais incríveis praças de Viena.
Elegante Living Room De volta ao passadoSe a idéia for relaxar durante a tarde bebericando uma taça de champagne/vinho, uma taça de chá ou café bem no estilo vienense acompanhados de alguns aperitivos, o lugar é o Lounge. Lindo e sempre movimentado.
Tarde agradável no LoungePara finalizar, outro restaurante que me conquistou (com um schnitzel que só de lembrar já me deu água na boca) – o Cafe Am Hof. Incrível! Apaixonada pela decoração na parte interna e também pela vibe na parte de fora pois adoro me sentar ali e observar as pessoas passando e as fachadas do entorno.
Os bolos e doces típicos vienenses, assim como os snacks salgados são uma atração à parte. Deliciosos.
Decor fantástico no Cafe Am Hof Detalhes no Cafe am HofMais além, se você deseja conhecer outros cafés, restaurants, bares e baladas, o concierge saberá simplesmente tudo e indicará o lugar ideal para o que você busca. Fica a seu critério: comida asiática, café típico, restaurantes estrelados… eles conseguirão a reserva. Um bom serviço de concierge não tem preço, principalmente quando faltou tempo para planejar a viagem em detalhes.
E lógico, eles também tem as melhores dicas de galerias escondidinhas, horários mais favoráveis para as atrações turísticas , exposições, Ópera, teatro e o que mais você puder imaginar, sempre com um sorriso no rosto. É possível já contar com os serviços mesmo antes do check in – basta enviar um e-mail.
Quanto as suites do hotel, bem, como não poderia deixar de ser em um dos melhores hotéis da Áustria, são impecáveis. Me encanta a maneira como o hotel manteve sua linha chique e clássica incorporando elementos extremamente vienenses com uma delicadeza ímpar. Isso sem contar que os quartos são mega espaçosos e aconchegantes, super modernos e high tech e, pasmem, decorados com obras de arte.
Uma das suites onde já me hospedei – Park Suite ViewNão é possível ver na foto acima mas essa suite possui duas janelas imensas com vista panorâmica para a cidade antiga de Viena. O quarto era tao iluminado, tao claro, fresco e confortável que eu acabei passando várias horas a mais nele, coisa que raramente faço quando viajo. Atrás dessa cama delícia, tem uma mesa com tudo o que é necessário para trabalhar (blocos de notas, canetas, lápis, envelopes, cartões postais, etc) e eu realmente usei para trabalhar – work with a view. Haha!
“A” vista para a praça Am HofAssim como a suite, o banheiro é giga e muito delícia: todo branco, e exatamente como eu gosto, e em mármore. Os amenities também são incríveis (pode esquecer o shampoo em casa sem medo) e repostos com abundância. Rola uma banheira e também uma ducha.
Banheiro todo branco em mármore do Park Hyatt VienaO closet também adorei porque cabe tudo, TUDO, inclusive as malas abertas e por isso não é necessário deixar nada espalhado pelo quarto, o que geralmente me incomoda.
Gosto exatamente assim 🙂Quando a reserva é feita diretamente com o hotel, aqui, alguns amenities são incluídos, dependendo do quarto reservado. Esses amenities vão desde transfer para o aeroporto, check in mais cedo/ check out mais tarde e café da manha no quarto até tratamentos no Spa Arany para duas pessoas.
Recepção perfeita no park Hyatt VienaEu sempre me hospedei na Park Suite e recomendo sem medo pois é maravilhosa. Porém, se a idéia é chegar num padrão assustador do luxo, vale dar uma olhada no site do hotel para ver as suites disponíveis. A Suite Ambassador e a Presidencial são de tirar o fôlego.
Mas sem ansiedade! Qualquer suite nesse hotel vai te deixar feliz e com vontade de ficar para sempre.
Poderia ficar para sempreOutros serviços interessantes no hotel são: in-room dinning 24 horas, serviço de concierge 24 horas, business centre, lavanderia e dry cleaning com entrega no mesmo dia, VIB (very important baby), VID (very important dog).
Para terminar, minha paixão. A minha felicidade do dia era começar e/ou terminar os meus dias no Spa Arany, o mais lindo e sofisticado em Viena. Experiência única.
A piscina mais linda de VienaNão foi por acaso que eu escolhi uma foto do Spa para ilustrar esse post. Tem coisa mais linda? E não é só a piscina que é incrível, não. Tudo nesse ambiente é maravilhoso, atmosfera mega relaxante.
O nome Arany vem da palavra húngara que significa ouro e nenhum outro nome poderia ser mais adequado para esse lugar, que há anos funcionava como o cofre de um banco, onde infindáveis barras de ouro eram guardadas. Cada detalhe desse Spa foi calculado, o chão da piscina imitando barras de ouro e detalhes em madre pérola e pedras preciosas dão o tom do ambiente.
Alusão as barras de ouro no chão da piscinaComo já contei aqui, durante o tempo que fiquei no hotel tentei ir pro Spa todos os dias e foi realmente revigorante. A piscina nunca está cheia e algumas vezes pude usufruir dessa delícia completamente sozinha, só curtindo o som (rola som até embaixo d’água) e pensando na vida.
Além dessa beleza aí das fotos, a área possui ainda uma sala para relaxar, saunas seca e molhada, jacuzzi, banhos em duchas de vitalidade e diversos tipos de massagem (individuais ou para casal) e tratamentos cosméticos.
Ah! E tem um academia super completa. O treino pode ser feito com vista para essa piscina linda. Mas quem me conhece sabe que essa não é a minha praia e eu não testei. Ops!
Preciso explicar porque estou contando os dias para voltar a esse hotel?
ADORO ficar em bons hoteis nas viagens! Claro que as vezes fica complicado por causa do budget, mas quando posso … nem penso duas vezes!!!
Esse Hyatt me pareceu encantador… estou doida para voltar a Vienna!
bjos
Noooossa, quanto elegância e conforto num único lugar!!
E pra completar ainda tem ótima localização.
Excelente dica Marina, e muito bem escrito. Parabéns!!
Estive em Viena una única vez, no inverno e com chuva… Preciso voltar la.
Abraço
Que delícia de hotel! Essa piscina me conquistou completamente. Já fui a Viena e gostei muito, mas tinha pouco tempo, sinto que preciso voltar para apreciar com mais calma… agora já sei onde me hospedarei!
11 Comentários
Minha nossa. Luxo é pouco né? Que hotel lindo! E super bem localizado. Amei Viena também quando lá estive e vou guardar esta sugestão para a próxima.
Nossa… quanto luxo! Simplesmente a hospedagem perfeita. Um sonho!
ADORO ficar em bons hoteis nas viagens! Claro que as vezes fica complicado por causa do budget, mas quando posso … nem penso duas vezes!!!
Esse Hyatt me pareceu encantador… estou doida para voltar a Vienna!
bjos
Gente do céu! Viena já é uma das minhas cidades preferidas no mundo, com esse luxo todo então acho que não sairia mais de lá! Kkkk… Arrasou!
Noooossa, quanto elegância e conforto num único lugar!!
E pra completar ainda tem ótima localização.
Excelente dica Marina, e muito bem escrito. Parabéns!!
Estive em Viena una única vez, no inverno e com chuva… Preciso voltar la.
Abraço
Que delícia de hotel! Essa piscina me conquistou completamente. Já fui a Viena e gostei muito, mas tinha pouco tempo, sinto que preciso voltar para apreciar com mais calma… agora já sei onde me hospedarei!
Uau! Simplesmente incrível! Muito luxo e glamour eim! Demais mesmo!
Viena é um sonho antigo. Tenho certeza absoluta que vou me apaixonar pela cidade!
O Hyatt é puro luxo e elegância. É para sentir-se muito mimado em um hotel assim! 🙂
Que delìcia de lugar!
Você me fez morrer de saudades de Viena…. De comer doces maravilhosos e almoçar um bom Schnitzel!
😉
que luxo! 🙂 Fiquei curiosa com o preço dessa diária, viu… não sei se seria (infelizmente!) pro meu bolsinho =/
Uau! Que luxo. Adorei! Fiquei encantada com as fotos desse lugar. Obrigada pela dica!