Mandarin Oriental Bodrum: sofisticação e modernidade na Riviera Turca

O Mandarin Oriental Bodrum está localizado no coração da Riviera turca. Adicione à receita duas praias privadas repletas de areia branca extra-macia, quatro piscinas, um spa de três andares onde os tratamentos exclusivos dividem espaço com o famoso hammam local, alguns dos melhores restaurantes da região e uma equipe totalmente comprometida com o bem-estar e a satisfação dos hóspedes. Eu visitei esta jóia rara durante o verão e será um prazer compartilhar com vocês cada detalhe da minha estadia incrível. Vem comigo!

Beleza sem fim

Para ser sincera, escrever sobre o Mandarin Oriental soa um pouco redundante. Quem precisa de mais certeza de que esta é uma das melhores cadeias de hotéis do mundo? Bom, por mais louco que pareça, eu ainda assim fiquei ultra surpresa com a minha experiência no Mandarin Oriental Bodrum. Que paraíso! Esta não foi a minha primeira vez na Turquia, mas acredite – foi, com certeza, a melhor!

Minha melhor viagem a Turquia

O HOTEL

Já de cara compreendi claramente por quê o resort foi recentemente considerado digno de prêmios do International Hotel Awards em 7 categorias diferentes: Melhor Hotel da Turquia, Melhor Hotel Spa da Turquia, Melhor Hotel para Casamentos na Turquia, Melhor Hotel Resort da Europa, Melhor Hotel Spa da Europa, Melhor Hotel Spa Internacional e Melhor Grande Hotel da Turquia 2018. Ufa!

No coração da riviera turca

A propriedade oferece uma das vistas mais deslumbrantes para o Mar Egeu e eles sabem como fazer um incrível uso da localização privilegiada: imagine que, na chegada, os hóspedes recebem um drink e toalhas refrescantes enquanto estão sentados em cadeiras confortáveis ​​com uma vista panorâmica das suntuosas instalações do hotel em um dos seus pontos mais altos. Quando nossa butler nos levou até lá (inclusive, devo dizer que depois de uma viagem muito confortável em uma limo wow), eu não pude acreditar no que via.

Chegada em grande estilo

Cada hóspede tem seu butler, que cuidará dele e de todas as suas necessidades antes mesmo da chegada ao hotel, e enquanto ele precise. Eu estive em contato com minha butler antes da chegada e a querida Erdem Gürguç tinha tudo organizado no nível mais detalhado possível assim que eu pus meus pés lá dentro – mesas de restaurantes e reservas de tratamento no spa, bem como qualquer informação adicional que eu havia pedido.

Eu não estava preparada para isso

Muuuito prático e muito profissional. E não! Não pense que isso deixará você se sentindo pressionado, pois tudo acontece de maneira fluida e sempre acompanhado de um grande sorriso de boas-vindas. Eu nunca entendi como Gürguç conseguia aparecer em um minuto toda vez que precisávamos de sua ajuda, pois nunca a via perto de mim. Magia! Hahahaha!

Meu paraíso

A propriedade é enorme e os hóspedes podem utilizar um buggy para se deslocar de um lugar ao outro – eu realmente gostava de passear com a minha butler porque ela sempre explicava algo novo sobre o resort, a Turquia, os hábitos locais e muito mais. Realmente demais.

Rolê de buggy

Ah! E não posso esquecer de agradecer a Gürguç por sua paciência quando ela tinha que me levar por todas as partes para tirar fotos. Nem meu marido, nem meus pais querem se juntar a mim nessa tarefa. E, em um lugar como este hotel, minha obsessão pelas fotos ficou ainda pior – eu não sabia se queria fotografar a arquitetura moderna, ou as praias, ou a comida, ou, ou, ou … Drama! Haha!

Cantinhos de tirar o fôlego

A atmosfera é chique e elegante, e ainda assim descontraída e amigável. É luxo no seu melhor, exatamente como eu gosto! Eu me apaixonei pela arquitetura, cheia de estilo e personalidade, projetada para se misturar com as oliveiras nativas da região. Os edifícios estão dispostos em camadas que vão descendo a encosta arborizada, cobrindo quase 150 acres em direção a duas praias de areia branca.

Mistura perfeita

O interior é assinado pelo arquiteto e designer de móveis italiano Antonio Citterio (que também é o nome por trás do Mandarin Oriental Milan). É clean e elegante, com várias vias de teca e mármore belíssimo, intercaladas com obras de arte modernas, muito vidro e luz natural.

Interior maravilhoso

LOCALIZAÇÃO

Difícil de superar! No meio da agitação da Riviera turca e ainda assim isolada, exclusiva e pacífica.

Águas cristalinas

O resort phyno Goltürkbükü é o lugar elegante para se hospedar em Bodrum e o Mandarin Oriental Bodrum fica bem ali, com vista para Paradise Bay, no Mar Egeu, onde iates lustrosos navegam suavemente sobre as águas azuis e cristalinas. Nos primeiros dias eu ainda fiquei muito impressionada com o tamanho dos iates, mas me acostumei com eles rapidinho e até já quero um. Haha!

Vistas inacreditáveis

A cidade de Bodrum fica a apenas 20 minutos de carro e o hotel oferece passeios incríveis. No entanto, acredite, se você ficar por uma semana, não haverá necessidade de sair da propriedade. A menos que você queira explorar, é claro. Nós tínhamos planejado descobrir muito mais da área do que realmente fizemos, mas bem, ficamos viciados no MO BOD! 🙂

Viciada nesse lugar

QUARTOS E SUITES

Tão elegantes quanto espaçosos, os belos quartos e suítes oferecem a combinação perfeita de luxo e conforto, com uma localização idílica em Paradise Bay, e uma mistura sedutora de estilo, serenidade e conforto cinco estrelas.

Suite Oriental

É um daqueles casos em que qualquer quarto, suíte ou villa que você escolher serão lindos. Mesmo os quartos de categoria “simples” são espaçosos e apresentam tetos altos, closet, televisões Bang & Olufsen e painéis deslizantes de teca que separam o quarto do banheiro, onde há uma banheira oval de porcelana. A maioria dos quartos também tem vista para o mar (por favor, certifique-se de ter essa vista).

Detalhes e mais detalhes
Amenities Shanghai Tang

Nós ficamos na Suíte Oriental (clique aqui para vê-la) e era deslumbrante: tínhamos uma enorme sala de estar, um quarto, closet, banheiro espaçoso, e instalações privativas com jacuzzi, sauna e spa (até mesmo um hammam com vista), além de um impressionante terraço de 92m² voltado para o Mar Egeu.

Uma jacuzzi só pra mim
Queria morar bem aqui 🙂
Hammam privativo

Infelizmente, não vi nenhuma villa com meus próprios olhos, mas, apenas passando por elas em nosso buggy, pude ter uma ideia de como elas são maravilhosas. Eu AMARIA ficar em uma.

Vista da suite

Reserve seu quarto, villa ou suite aqui.

PRAIA

Deslumbrantes! São duas praias no Mandarin Oriental Bodrum e ambas são verdadeiramente lindas, com águas cristalinas e areia branca e fina.

Escolha seu yatch

Minha favorita foi, com certeza, a praia que tem o Blue Beach Club & Bar. Não apenas porque o restaurante e bar eram incríveis, mas também porque a atmosfera era agradabilíssima – pessoas bonitas, música boa, vista impressionante, lounges confortáveis e, por último, mas não menos importante, eles oferecem cabanas particulares onde os hóspedes podem ter total privacidade. Eu simplesmente aaaaaaaaaaamo essa praia!

Achei o céu

As cabanas privadas são sonho. Além da privacidade da qual os hóspedes podem desfrutar, o serviço é completo e é possível até agendar um Chef para completar o dia perfeito.

Caminho para as cabanas
Cabanas privadas
Privacidade total
Relax

Nós não experimentamos, mas há um centro de esportes aquáticos que oferece todos os tipos de atividades para quem busca aventura, o que não era o nosso caso. Haha!

PISCINAS

Existem quatro! Quatro piscinas e eu não consigo decidir de qual eu gosto mais, desculpe. Ops!

Piscina do spa

Duas piscinas estão localizadas no Spa e voltarei a elas um pouco mais adiante neste artigo. As outras duas estão localizadas “simplesmente” no alto da colina, com vista para o mar.

Piscina com borda infinita

Eu adoro o fato de que, apesar de o hotel estar operando em sua máxima ocupação durante o verão, as piscinas nunca estavam lotadas e, um par de vezes, até conseguimos ficar a sós nelas.

Que paz

Nota: as camas ao redor de todas as piscinas são o lugar perfeito para relaxar, ler um livro ou tirar uma soneca básica. Aproveite!

Mais lindo impossível

THE SPA AT MANDARIN ORIENTAL

Pura felicidade, e um dos spas mais bonitos e completos que já vi na vida.

Spa impressionante

Espalhado por três andares e 2.700 metros quadrados, o The Spa at Mandarin capta a essência do belo cenário costeiro com uma atmosfera idílica de bem-estar e tranquilidade. Com vista para o Mar Egeu e incorporando vários elementos estonteantes da água, os hóspedes podem desfrutar de um espaço perfeito e de um tratamento personalizado.

Três andares de bem-estar

A experiência sublime começou com uma consulta com o meu terapeuta, em um oásis de água com toalhas refrescantes e chá saudável, quando pude descrever meus sentimentos (relaxada, estressada, cansada, ansiosa, etc), dores musculares, problemas de saúde ​​e minhas expectativas. Optei pelo Signature Treatment da casa.

Começou assim…

E quando pensei que não poderia melhorar, fui convidada a seguir meu terapeuta até minha própria cabana ao ar livre com uma visão completa do mar. UAU! Os 90 minutos que fiquei nessa cabana eram tudo o que eu precisava. Muito regenerador!

Hora de massagem

Meu verdadeiro conselho é: VÁ EM FRENTE! O segundo é marcar uma consulta com antecedência, para ter certeza de conseguir escolher a hora do dia que for melhor para você.

Interior do spa
Espaço de relax
Olhe para cima

Pois bem, quando o tratamento – infelizmente – acabou, fui levada a um bar de chás nas colinas acima do mar e, mais tarde, pude desfrutar da deslumbrante piscina exterior (a minha favorita em toda a propriedade) e da piscina de água salgada.

Piscina de água salgada

As instalações do spa são de outro mundo:

• Oito salas de tratamento e uma suíte para casais

• Cabanas de spa ao ar livre com vista para o mar Egeu

• Hammams luxuosos com salas privadas de esfoliação

• Extensas instalações de água e calor, saunas e salas de vapor

• Centro de ginástica abrangente com equipamentos de última geração, parede de Kinesis Fitness, Pilates Reformer e Pilates & Yoga de Stand-Up Paddle

• Piscinas interiores e exteriores

Lugar de felicidade

A piscina coberta é ótima! Mas eu não mergulhei nela porque os dias estavam tão ensolarados que tudo que eu queria era ficar na área externa.

Piscina indoor

Veja aqui os tratamentos e instalações.

COMER & BEBER

Os restaurantes do Mandarin Oriental são todos de culinária criativa em ambientes inspiradores. A seleção cuidadosa de restaurantes e bares oferece uma variedade tentadora de experiências gastronômicas e eu fiquei muito impressionada com tudo o que experimentei. Existem oito restaurantes na propriedade.

Por aí, no MO-BOD

– Assaggio

Um italiano clássico no puro estilo italiano com toque mediterrânico. Tão lindo! Tão saboroso!

Tagliatelle caviar

O Assaggio está situado em uma plataforma imensa com vista para o mar e é perfeito para pratos clássicos italianos ao ar livre, como carpaccio de carne com óleo trufado ou massas e caviar.

Típico italiano

Nós chegamos na hora do pôr-do-sol (por favor faça o mesmo!!!) e desfrutamos champagne enquanto o sol se punha e o DJ tocava música animada. É um lugar verdadeiramente deslumbrante, gente! O mar estava tão claro que podíamos ver os peixes nadando bem perto de nós, o céu ficou rosa e tivemos mais uma oportunidade de perceber como o Mandarin Oriental se funde com a natureza do seu entorno.

Ingredientes frescos e beleza

Pedimos o menu do Chef e eu experimentei uma lagosta deliciosamente fresca, tagliatelle com caviar e um cannoli perfeito de sobremesa, tudo delicioso e maravilhosamente apresentado. O serviço é muito profissional, atencioso e descontraído. Essas noites perfeitas…

Momento doçura

Veja o menu aqui.

– Bodrum Balıkçısı

Eu amo este restaurante também e, honestamente, não consigo escolher entre Balıkçısı e Assaggio (prove ambos!).

Entardecer no Balıkçısı

O Balıkçısı serve frutos do mar com um toque moderno, numa atmosfera informal e com uma vista idílica para o espumante Mar Egeu.

Hummus delicioso

Com legumes frescos expostos em caixas de madeira, peixes e frutos do mar dispostos com gelo, pimentas desidratadas e especiarias na parede, o restaurante lembra o ambiente descontraído dos típicos mercados turcos.

Peixe fresco delícia

Como de costume na Turquia, nós começamos com mezzes + aperitivos e, logo, experimentamos o melhor peixe de toda a minha estadia no Bodrum. Fresco e no ponto certo!

Peixe no ponto perfeito

Não bebi vinho naquela noite, mas o meu marido sim, e ele ficou muito feliz com a harmonização sugerida – a lista de vinhos é extensa e inclui os melhores vinhos locais e internacionais.

Água na boca

Um detalhe fofo: a cozinha é aberta e eu perguntei ao gerente se eu poderia fazer um vídeo para postar nos Stories Instagram. Para a minha surpresa, não só eu estava autorizada a fazê-lo, como também todo o time da cozinha fez uma dança fofa enquanto eu os filmava! Essa é a vibe no Mandarin Oriental! AMOR!

Cozinha aberta dançante

Leia mais aqui.

– Blue Beach Club & Bar

Foi onde almoçamos todos os dias da nossa estadia. Eu normalmente gosto de experimentar lugares diferentes, mas o local era legal demais para deixar de ir. Hahaha!

Blue Beach Club

Good vibes, pessoas felizes, DJ, clima de praia, staff simpático e comida saborosa. O que mais eu poderia pedir?

Hora de ceviche

Eu falei sobre o almoço, mas este é o tipo de lugar do qual podemos desfrutar durante todo o dia. Sempre está cheio de gente provando um snack ou tomando um drink e observando a bela praia de areia branca do Blue Paradise.

Lugar irresistível

Nós não provamos, mas a experiência pode escalar para outro nível e ser extremamente privada e exclusiva se você reservar uma cabana.

Um sonho chamado Bodrum

Sorvete aprovado – o cara realmente faz magia enquanto serve seus convidados e é muito, MUITO divertido assisti-lo. Ele faz o sorvete desaparecer, depois aparecer novamente, depois aparecer atrás de você … e esse tipo de truques.

Especialidades turcas

Descubra mais sobre o Blue Beach Club aqui.

– Sofra

Imagine o café da manhã mais incrível da terra, com sucos e pães preparados na sua frente, totalmente do zero. AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ!

Lindíssimo Sofra

Café da manhã completo, delicioso e cheio de opções para agradar a todos os gostos e aos hóspedes mais exigentes, como eu. Hehe!

Café da manhã impecável
Bar de sucos naturais
Iogurtes caseiros
Já quero tudo de novo

Apesar das incontáveis ​​opções, a apresentação é perfeita e tudo é servido com atenção aos detalhes. É um lugar onde o café da manhã é transformado em uma experiência, gente. Especialmente se você apreciar iguarias turcas e o bar de sucos.

Nicho de especialidades turcas mara

O Sofra também fica aberto para o jantar e o restaurante é especializado na deliciosa cozinha local com um toque mediterrânico.

Leia mais sobre o Sofra aqui.

– Pool Bar & Restaurant

Vista do Pool Bar

É O lugar se você procura um jantar muito relaxante e quitutes à beira da piscina. Nós só provamos os coquetéis enquanto estávamos na piscina, mas eu gostaria muito de ter tido mais tempo para almoçar lá. O cenário é tão legal!

Mesmo lugar, outra vista

– Bar Mandarin

É um ponto de encontro durante todo o dia, e também à noite – com música ao vivo, uma brisa ótima e atmosfera de baladinha.

Ponto de encontro

Sofisticado, com vistas deslumbrantes e muito central no hotel. Nós apreciamos alguns ótimos rosés neste bar cool.

Um drink aqui e não preciso de mais nada

– The Mandarin Cake Shop

Meu Deus do céu! Um imperativo para qualquer pessoa com bom gosto pela boa vida! Haha! Ideal para aqueles momentos em que estamos no clima de confeitos matinais e uma xícara de café feito na hora, um delicioso bolo ou macaroons que derretem na boca.

Hora doce

– Kurochan por Loki

Isso mesmo! Os hóspedes do Mandarin Oriental Bodrum podem desfrutar de um menu moderno e inovador de sushi, influenciado por sabores peruanos. Infelizmente, não tive tempo para experimentá-lo, mas pelo menos tenho uma ótima desculpa para voltar, né?!

QUANDO IR

O verão europeu é extremamente popular e é quando a balada está no auge. Nós visitamos em agosto e passamos dias incríveis, você nunca fica com a impressão de que o hotel está lotado.

Verão 2018

No entanto, os meses “mais calmos” também são uma ótima opção para desfrutar do Mandarin Oriental Bodrum. Eu definitivamente iria, sem medo, de maio a outubro.

Pôr do sol único

COMO CHEGAR

A apenas 45 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Bodrum, em um serviço de transporte privado organizado pelo hotel. Os motoristas falam inglês e o carro é ultra confortável.

Rola também transfer de helicóptero que o próprio hotel organiza.

Já morrendo de saudades disso tudo

É isso, gente! Vocês me conhecem e sabem que EU VOLTAREI! Uma palavra para descrever este lugar é ÉPICO!!! Que viagem!

Já rola voltar?

Espero que vocês estejam viajando comigo pelo @marineira no Instagram. 🙂

*Santé!

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *