As ilhas Maldivas são meu destino favorito no mundo e exatamente por isso inicio o blog falando delas. Não é à toa que muitos casais escolhem algum resort do país para passar a lua de mel. Mas acreditem, não é um lugar só para recém casados, não – eu por exemplo já fui duas vezes de férias “normais” e tem hotel para todos os gostos.
A República das Maldivas está localizada na Ásia, no Oceano Índico, pertinho do Sri Lanka e da Índia. São mais de 1990 ilhas de coral, agrupadas em 26 atóis. A religião oficial é o islamismo mas nos hotéis (normalmente isolados em ilhas) é permitido usar biquini, consumir álcool, etc.

Malé é a capital e foi pra lá que voei nas minhas duas visitas. Dessa cidade é normal pegar um barco ou avião para o hotel escolhido. Na minha primeira vez fui para o hotel Velassaru, e só precisei ir de barco até a ilha do hotel. Já na segunda vez escolhi o resort Six Senses Laamu e pra lá foi necessário outro vôo. Farei um post sobre cada hotel mas já adianto que a segunda experiência foi infinitamente melhor – além do Six Senses ser incrível e mais robusto que o Velassaru, recomendo ficar distante de Malé pois a biodiversidade não é tão exuberante próximo à capital e também da “ilha de lixo”.

Os resorts ficam numa ilha particular e o único contato com locais é mesmo com o staff, que não raro mora na própria ilha – detalhe que os hóspedes nem percebem. No hotel costuma ter tudo: restaurantes, spa, médico, piscina, bares, cinema ao ar livre, jantares na areia e atividades aquáticas que variam de acordo com o estabelecimento. As suítes vão desde quartos convencionais, à vilas com piscina, praia particular e as famosas palafitas (quartos ou vilas sobre as águas, com ou sem piscina). Vale pesquisar se o hotel escolhido possui corais pois mergulhar com tubarões, tartarugas e arraias é inédito!

A temperatura nas Maldivas é boa, alta o ano todo e a água do mar super agradável. Porém, atencão redobrada para a época das chuvas, que varia demais de atól para atól, ilha para ilha. A alta temporada é de novembro a abril (menos provabilidade de chuva) mas vale pesquisar especificamente o local do hotel escolhido.
Importante lembrar que alguns viajantes chegam às Maldivas com o intuito de apenas mergulhar. Para esse público existem hotéis com menos infra, mais simples.
Acabei de voltar desse paraíso e confesso que já estou sonhando com a próxima visita! Foto nenhuma faz jus ao pôr do sol rosé, à água turquesa do mar e às lagoas cristalinas das Maldivas. Só amor!

Notas:
- Brasileiros não precisam de visto e o passaporte deve ter validade mínima de seis meses.
- Brasileiros e demais pessoas provenientes da América do Sul e África devem apresentar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. Eu, apesar de ter entrado com meu passaporte brasileiro no país, não precisei da vacina pois possuo residência fixa na Alemanha e não havia estado no Brasil nas semanas anteriores ao meu desembarque nas Maldivas.
- Os vôos internos, de hidroavião, geralmente são organizados pelos próprios hotéis.
- Mais informações no site http://www.visitmaldives.com/en
- Vários hotéis aceitam e oferecem diversas atividades para crianças.

Gostou? Agora arrasa e brilha!
25 Comentários
Primeiro a comentar! 🙂 As Maldivas… que legal! O que se come por lá? Quantos dias você indica para uma estadia que valha a pena a distância percorrida (saindo do Brasil; a viagem é longa, né? rs). Que horas costuma anoitecer (ficar escuro)? Parabéns!
Oi Gabriel,
Obrigada pelo comentário. Realmente o primeiro! 🙂
Nos resorts as comidas são bem variadas e rola todo tipo de restaurante (europeus, asiáticos, mediterrâneos, etc) e nenhum stress porque geralmente a comida é bem gostosa (se o resort for bom, hehe).
Quanto aos dias, exatamente devido à longa viagem, no mínimo 4-5, pra dar tempo de curtir de verdade. Além disso, a viagem pras ilhas Maldivas pode ser combinada com outros destinos (Dubai, Abu Dhabi, Cingapura, Tailandia, Sri Lanka, Europa etc, etc, etc).
Fica escuro cedo por lá. Umas seis, seis e meia já está escuro – o esquema é acordar bem cedo e aproveitar o dia!
Se tiver mais dúvidas, só escrever aqui!
Beijão!
Bom, eu imagino que Maldivas deva ser o mais próximo de paraíso que se pode encontrar na Terra, não é não?! Se nas fotos o lugar já parece espetacular, o que não deve ser estar aí?!
Exatamente! Sempre que estou lá penso que as fotos não estão fazendo jus a realidade. Lugar único!
Segundo também tem mérito?? rsrs… brincadeiras a parte, sonho com as Maldivas! E seu post é bem completo, adorei lê-lo!!
Sim! Segundo também! Hahaha! Obrigada pela gentileza! 🙂
Que lugar sensacional! Um dos meus top destinos é, sem dúvida, esse! natureza, beleza, romantismo, tudo no mesmo local!
Concordo com tudo. Com certeza figura entre os melhores destinos do mundo!
AMEI! Maldivas é um sonho antiiiiigo…
O único problema é o dinheiro…hahaha
Mas amei o seu post e adorei conhecer um pouquinho através das suas fotos.
Bjos
Putz! Maldivas pode ser “salgado” mesmo. Mas vale a economia pra ir, hein?! 🙂
Que paraíso! Que espetáculo!!! Suas fotos estão magníficas, tô de queixo caído aqui (e morrendo de vontade de conhecer)!
Parabéns mesmo, Má!
Beijos!
Muito obrigada, Roberta! Vindo de vc me deixa mega feliz! 🙂
Muito obrigada, Roberta! Fico muito feliz com um elogio vindo de vc! 🙂
Uau! Que lugar maravilhoso. Fiquei encantada com cada foto, esse azul da piscina e do mar, realmente paradisíaco!!!
Não é demais?! Prometi que ficaria um tempo sem ir mas quando vejo as fotos já quero planejar tudo de novo! Hehe! 🙂
Meu sonho é conhecer esse lugar. Fiquei encantada nesse post! Parabéns =*
Keul
http://www.turistandonomundo.com.br
Não é incrível?! Tb estou louca pra voltar! 🙂
Mari
Sempre ouvi falar desse paraìso, mas acredita que eu não tinha ideia de onde era????!!!!
Achei incrìvel!
E também irei te confessar algo: apesar de amar viajar, morro de medo de voar!
hahahahahaha
Para mim, ao entrar em um avião, tenho a sensação de que é meu ùltimo dia (e respiro de alìvio quando saio dele!)
Oi Juliana!
Me abraça! Também MORRO de medo de avião e foi uma coisa que surgiu depois de “velha” porque quando criança/adolescente eu ia tranquila. Hj qualquer turbulência minha mão já começa a suar, um terror! Hehe!
E fico feliz que tenha curtido o post! Agora é só arriscar a viagem pra esse paraíso! 🙂
Em geral faço viagens em cidades, mas estas fotos do mar azulzinho me conquistaram! Que lindo que é esse lugar! 🙂
Também tenho curiosidade de me hospedar em um resort para saber como é a experiência!
Também amo viagens em cidades. Mas pode confiar e pode testar um hotel nas Maldivas que você não se arrependerá! Principalmente o Six Senses é apaixonante!
Ah, que post lindo, todo azul, amei! Existem destinos que nos parecem tão distantes, mas quando nos deparamos frente a frente com eles é que podemos perceber a beleza e importância de cada um. Linda viagem, parabéns!
Obrigada! Fico feliz que gostou! Maldivas é um paraíso! 🙂
Obrigada, Gisele! Que bom que curtiu! 🙂
Puxa, que incrível suas fotos! Confesso que morro de vontade de conhecer mas ainda vejo como um destino muito distante em termos de pr vo e acesso. Qual foi a sua cidade de conexão pra chegar até lá? Pode me dizer mais ou menos o valor da passagem?