L’Assiette Champenoise: experiência estrelada em Champagne

O L’Assiette Champenoise foi a realização de um sonho. Um lugar que sempre quis visitar. A primeira vez que ouvi falar dele foi durante uma visita à Champagne há alguns anos, quando um produtor de champanhe me contou que era o melhor e mais exclusivo hotel da região. Finalmente passei três na propriedade mês passado, para chegar à essa mesmíssima conclusão. Vem comigo!

Champagne é uma das regiões mais belas da França. Tudo gira em torno de champanhe, é claro, mas também da beleza da natureza, dos castelos, dos restaurantes incríveis e hotéis exclusivos. Já estive por alí diversas vezes e escrevi um artigo completo com tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo sua estadia. Leia a matéria completa sobre Champagne aqui.

Bem-vindos ao L’Assiette Champenoise

Ainda assim, minha experiência não tinha sido completa até me hospedar no deslumbrante L’Assiette Champenoise. Estou muito feliz de finalmente tê-lo conhecido e já conto os dias para voltar. Durante nossa estadia jantamos duas vezes no restaurante impecável do hotel e, por último, mas não menos importante, tivemos o imenso prazer de conhecer a família Lallement.

Relax em Champagne

O HOTEL

São 33 suítes contemporâneas nesse ambiente ultra elegante, cheio de história e sob o toque extremamente pessoal e imbatível da família Lallement. Me refiro à combinação fantástica de uma luxuosa estadia e a extraordinária alta gastronomia assinada por um dos chefs mais aclamados do mundo – Arnaud Lallement.

Tradição e design

Assim que os portões se abriram e adentramos o hotel, eu fiquei de queixo caído. É claro que eu tinha visto fotos e sabia o que encontraria, mas quer saber? A realidade superou quaisquer expectativas que eu pudesse ter. Os muros da linda mansão escondem um interior contemporâneo baseado em linhas retas, mobiliário atual e peças de design.

Flores frescas por todos os cantos

Fundado há aproximadamente 40 anos pelos seus pais, a cozinha do L’Assiette Champenoise é comandada por Arnaud Lallement, o salão por sua mulher Magali e a irmã Mélanie Lallement é a Maitre de Maison. Time afiadíssimo e super dedicado em seguir a tradição familiar de uma hospitalidade de alto nível.

Apaixonada pelos ambientes

Com raízes profundas na região, a propriedade convida seus hóspedes a descobrir os melhores champanhes em seu bar aconchegante e a culinária altamente aclamada do jovem chef, que celebra a qualidade dos produtos que oferece. O parque, terraço e piscina complementam a delícia toda. Haha!

Paz e natureza

O local tem uma atmosfera descontraída, elegante e exclusiva. Todos os funcionários saberão seu nome, memorizarão suas preferências e rola surpresa no quarto todas as noites. Além disso, os membros da família Lallement acompanham tudo de perto e sempre marcam presença para saber se tudo está bem com seus convidados.

Livro do Chef que recebemos uma das noites

Tivemos o enorme prazer de conhecer Colette Lallement (a matriarca), que dispôs de seu tempo para nos contar com graciosidade um pouquinho de sua trajetória. Depois da nossa conversa, eu tive certeza de que a razão para o sucesso do estabelecimento é a sua PAIXÃO e DEDICAÇÃO. É isso que acontece no L’Assiette Champenoise – Eles sabem muito bem o que estão fazendo, amam fazê-lo e são mestres da tradição e modernidade.

Parede da fama

Falo de modernidade porque, apesar do aspecto tradicional do palácio, seu interior é completamente atual (foi totalmente reformado recentemente) e exibe móveis assinados por alguns dos principais nomes do design. A cada dia eu me deparava com uma cadeira, mesa ou vaso diferente para me apaixonar. Haha! E realmente acho que nunca ví tantas mesas de jantar Tulipa (criadas pelo gênio Saarinen) reunidas no mesmo lugar. Que paraíso!

Alta concentração de mesas Tulipa

LOCALIZAÇÃO

Em Tinqueux. Localização perfeita para explorar a linda região de Champagne, próximo a Reims e pertinho de vários dos principais pontos de interesse. Algumas das mais conhecidas Maisons de champanhe ficam justo ao lado do hotel.

Reims Notre Dame, pertinho do hotel

Alugamos um carro e exploramos por conta própria, mas o hotel pode organizar a visite de caves mais incrível que você pode imaginar – é uma ótima idéia ter um motorista à disposição para que todos possam beber, né?! Como já conhecíamos muito bem a região, preferimos relaxar nos belíssimos ambientes do hotel e nos divertir no bar e restaurante extraordinários. Por conta disso, não organizamos nenhuma degustação ou visita dessa vez. Só demos voltas de carro sem destino para curtir a beleza do lugar.

Por aí, em Champagne

QUARTOS E SUÍTES

Um daqueles casos em que todos os quartos são UAU! Haha. Nos hospedamos na Terrace Suite, que é um espetáculo em si! Ainda lembro vividamente da pintura enorme que capturou minha atenção assim que cheguei. E estava ali só para nós, bem atrás da nossa cama.

Pintura privée
80 metros quadrados de conforto

A Terrace Suite é grande. Tínhamos 80m2, uma casa king size, uma sala com sofá e escrivaninha, um closet, varanda com vista pro jardim, banheiro com vista para o terraço, jacuzzi, chuveiro grande e muitos mimos do selo Relais & Chateaux.

Jacuzzi
Relais & Chateaux amenities

Nossa recepção não poderia ter sido melhor. Perfeita e repleta de amenities de boas-vindas. Depois de um longo vôo, ambos estávamos cansados – nada poderia se equiparar a sermos recepcionados com uma carta de boas-vindas escrita à mão, doces deliciosos da cozinha do hotel, um livro de Arnaud Lallement e um dos meus champanhes favoritos. Como você pode imaginar, não quisemos mais sair do quarto e ficamos até bem tarde no terraço aproveitando o clima bom e o fato de que estávamos em um dos nossos lugares favoritos no mundo. Momento único!

Amenities na chegada

Bem, depois de toda minha descrição, acho que ficou clara qual a minha sugestão de suíte. 🙂

Puro estilo

Veja aqui todos os quartos e suítes disponíveis.

PISCINA

Divina! Um deleite só! Uma piscina interna aquecida com uma vista completa dos belíssimos jardins e esculturas do L’Assiette Champenoise.

Piscina delícia

Usamos a piscina todos os dias durante nossa estadia, e devo admitir que poucas coisas conseguem ser mais relaxantes que ela. Também nos bronzemos nos lounges confortáveis do jardim enquanto bebíamos champanhe e, sim, só de lembrar isso tudo já me dá uma leve depressão por não estar mais lá. Hahahaha!

Piscina aquecida

O ambiente é bem tranquilo e a privacidade é levada muito a sério. Passamos manhãs e tardes incríveis ao som dos pássaros e desfrutando da paz do local.

Manhãs de calma

COMER & BEBER

– L’Assiette Champenoise

Arte e haute cuisine

Posso afirmar que é o melhor restaurante de Champagne. Experiência única per se, e o único estabelecimento com 3 estrelas Michelin da área. E como se já não fosse suficiente, o lugar recebeu 19,5/20 pontos Gault Millau, 5 “toques” Gault et Millau e inúmeros outros prêmios.

Interior lindo

Cada prato tem uma história para o jovem e talentoso Chef Arnaud Lallement, que começou sua brilhante carreira muito cedo, quando acompanhava o pai, Jean-Pierre Lallement, na cozinha.

O Chef e seu pai, Jean-Pierre Lallement (Foto: Reprodução)

O que vimos e degustamos no L’Assiette Champenoise não é possível de explicar, gent!. Trata-se de ARTE! Pratos inovadores, saborosos, únicos e lindos!!! Ficamos muito empolgados de provar o menu recomendado pessoalmente pelo chef e maravilhados de viver essa experiencia fantástica.

Para começar os trabalhos

Começamos com um aperitivo no jardim e seguimos com o Emotion Menu, composto por criações arrebatadoras e clássicos da casa e harmonizado com champanhes Grandes Cuvées e outras marcas de champanhe menos conhecidas, mas igualmente especiais. Rolam outras opções de menu e também à la carte. No entanto, recomendo imensamente a escolha de menu do chef. Afinal, em um dos melhores restaurantes do mundo, nada melhor que provar tudo como imaginado pelo Chef.

Langoustine Royale, creamy nage e caviar lemon

Cada prato do menu foi sonhado por Arnaud Lallement para ser harmonizado com champanhe. Não é MARA??? Minha bebida favorita acompanhada da comida mais incrível, composta pela melhor seleção de ingredientes locais e um interior de morrer… Fabuloso! É daquelas experiências que ficam na memória para sempre (e pretendo repeti-la em breve, claro).

Menu do Chef harmonizado com champagne

Escreverei um artigo exclusivamente para contar os detalhes das noites maravilhosas que vivemos no L’Assiette Champenoise. Fique ligado!

Não existe melhor lugar para uma taça de champagne

Descubra mais sobre o incrível L’assiette Champenoise aqui.

– The Bar

Nem preciso dizer como é a seleção de champanhes no bar, né?! Acreditem, é incomparável. Me refiro a garrafas e mais garrafas de Cristal, La Grande Dame e tantas outras que são menos divulgadas mas igualmente deliciosas!

Seleção imbatível de champagne

O bar está de portas abertas o dia inteiro, durante todos os dias da semana, e é certamente um dos melhores lugares para degustar champanhe em Champagne. Durante o inverno, prefira aproveitar o interior aconchegante (pense num design deslumbrante!!!), mas se o clima permitir, faça questão de pedir uma mesa no lado de fora. Você não vai se arrepender!

Imperdível em Champagne

O bar está sempre movimentado, com hóspedes do hotel, residentes da região e visitantes que vão para fazer uma breve parada. O serviço é assim em cada cantinho do L’Assiette Champenoise: profissional, descontraído, atencioso e muito, MUITO simpático e com um toque bem pessoal.

Bar clássico

– The Parque

Lugar ideal para passar um dia ensolarado. Aproveite a tranquilidade bebendo bom champanhe com uma vista para o palácio, a piscina, ou apenas as árvores da bela propriedade. Eu prometo que você se esquecerá que está no meio da cidade. É lindíssimo e extremamente relaxante!

Bem no meio da cidade

QUANDO IR

O ano todo! Champagne é um lugar que eu adoro em qualquer época do ano. No entanto, prefiro durante a primavera e o verão europeus.

Dia lindos em julho
Cantos fofos do L’Assiette Champenoise

COMO CHEGAR

– Do Aeroporto de Paris: 30 min de trem e 1H30 de carro.

– De Strasbourg: 1H30 de trem e 3H de carro.

– De Lille: 1H35 de trem e 1H50 de carro.

O hotel organiza transfers de helicóptero e limo.

Champagne inesquecível

Aff! Noite de depressão por aqui! Como posso dormir bem quando tudo o que eu quero é voltar pra lá? Haha! Foi maravilhoso e espero que você tenha acompanhado minha viagem pelo @marineira on Instagram. Adicionei nosso jantar aos destaques caso você tenha perdido. Aqui também o Instagram de Arnaud Lallement para seguir o inspirador trabalho que ele desenvolve.

Top Chef Arnaud Lallement (Foto: Reprodução)

Obrigada, cara família Lallement, VOCÊS SÃO DEMAIS e foi uma honra conhecê-los! 

*Santé!

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *