Beau-Rivage Palace: herança cultural e modernidade em Lausanne

Desde 1861 o Beau-Rivage é a prova de que tradição e inovação – assim como herança cultural e modernidade – podem ser complementares. A propriedade é sinônimo de excelência da hospitalidade suíça e talvez seja o Grand Hotel mais impressionante que já visitei. Admito que explicar em um post a grandeza do lugar é uma tarefa difícil. Haha! Será um prazer dividir com você minhas impressões. Vem comigo!

O Beau-Rivage Palace é um dos poucos Grand Hotels remanescentes na Europa. Visitá-lo me fez sentir como se estivesse em outra época e me permiti morrer de amores pelos belos jardins, o decor chiquérrimo e as vistas estonteantes… Mais do que um hotel, o Beau-Rivage Palace é evidência pura que classe e elegância são atemporais e podem “envelhecer” muito bem quando combinado com modernidade de bom gosto.

Antigo + Moderno

O HOTEL

Considerado um dos melhores hotéis da Europa, o Beau-Rivage é composto por dois prédios conectados pela “La Rotonde”, construída em 1908 e onde obras de arte são constantemente expostas – durante nossa visita tivemos o prazer de ter “Dancers”, de Botero, como nossos vizinhos. Já nessa época do ano tenho certeza que alguma outra peça incrível tenha substituído os dançarinos.

Botero arrasando no Lobby

Já no primeiro dia percebi que estávamos hospedados no “point” da cidade. Acontecem muuuuuitas coisas pelo hotel: alguns dos melhores restaurantes de Lausanne ficam no Beau-Rivage, além do melhor Spa da região e as melhores vistas para o Lago de Geneva. Trata-se de um destino super popular e concorrido não apenas para os visitantes mas também para os locais – percebi muitos suíços e locais que estavam ali apenas para um café, um bom jantar ou para curtir o bar. Impressionante como o hotel é poderoso, gente!

Impressão que voltei no tempo

Adorei saber que o Beau-Rivage é também um dos poucos hotéis que pertecem a uma família – a tradicional família bafosa Sandoz (dos laboratórios). Estamos falando de uma verdadeira instituição não apenas em Lausanne, mas em todo o país. Todos os amigos suiços para o quais contei sobre a minha estada tinham algum comentário, alguma história, algum detalhe para compartilhar sobre o hotel. É pura história! Diversos acontecimentos importantes aconteceram no local. Um exemplo é o Tratado de Lausanne, em 1923, que foi firmado no Beau-Rivage.

DRAMA esse interior do Beau-Rivage Palace

Finalmente, como se não bastasse o selo do respeitadíssimo clube The Leading Hotels of the World, o Beau-Rivage Palace é também um Swiss Deluxe Hotels. É para não deixar dúvida meeeeesmo!

Jardim mágico do Beau-Rivage Palace

Veja mais sobre o Beau-Rivage Palace aqui.

LOCALIZAÇÃO

De frente para o Lago de Geneva, gente!!! O hotel fica em meio a natureza à apenas 10 minutos do centro de Lausanne, no elegante distrito Ouchy.

Beau-Rivage Palace e o lago de Geneva, em Ouchy

A vista para o lago e para os Alpes franceses impressiona. Amamos caminhar e explorar o hotel, que é gigante e possui 4 hectares de jardim, quadras de tênis e terraços mara. Andamos também até o centro e o caminho é super fofo, uma delícia.

Tenho certeza que é a melhor localização de Lausanne e se você curte vistas sonho, encontrou seu destino.

Vista da nossa sacada

Reservem uma suite com vista para o lago pelamordedeus!!!!! Lógico que todos os quartos desse hotel são bons, mas né?! Acordar e dormir com vista para o lago + Alpes não tem preço. Surreal!

Flores lindas para nos receber

Nos hospedamos em uma Junior Suite e isso significa que tínhamos um banheiro bem espaçoso com tv, banheira, ducha, closet e também muuuuito espaço no quarto, repleto de espelhos (o que nos aproximava ainda mais do lago), escrivaninha com todos os apetrechos, uma sala e, tenho que repetir, sacada com vista total maravilhosa.

Acordar para isso

Fomos recepcionados com flores frescas, um dos meus champagnes favoritos (Santé, Roederer!), alguns petiscos preparados pelo chef e queijos suiços. É aquele início que a gente imagina que alguém que nos conhece preparou tudo, sabe?! Muito capricho e atenção aos mínimos detalhes.

Amenities

Nossa suite era incrível, bem tradicional e com alguns detalhes modernos. Perfeita! Ameeeeei o lustre.

As suites não são todas iguais no Beau-Rivage Palace

Algumas suites possuem jacuzzi e todas contam com internet cortesia, diversos tipos de travesseiro, amenities Bulgari Thé Rouge e quartos que podem ser conectados.

Rola ficar para sempre, hein?!

Os amenities da Bulgari são repostos até três vezes ao dia. Podem deixar sabonete, shampoo, condicionador e hidratante em casa, gente! Sucesso!

Bulgari amenities

Veja todas as suites e quartos aqui.

RESTAURANTES & BARES

São dez – sim, isso mesmo – restaurantes e bares no Beau-Rivage Palace e infelizmente não tive tempo de conhecer todos. Já vou usar como desculpa para voltar! Haha!

– Miyako

Com certeza meu favorito! Aliás, é o melhor japa que já fui desde que nos mudamos para a Suiça. Gostei tanto, tanto que decidi escrever um artigo separado. Fiquem de olho que logo posto.

Chef Ramon em ação

– Café Beau-Rivage

Um clássico, uma das melhores e mais tradicionais brasseries de Lausanne. Provamos o escalope de vitela grelhado acompanhado de risotto com limão siciliano. Serviço prestativo e atencioso, além de muito simpático: o maitre, Sr. Boutellier, nos cuidou super bem e nos deu uma aula sobre cozinha típica suiça e vinhos locais. Ambiente relaxado e elegante. O menu do dia é sempre boa opção. O menu completo está aqui.

Clássico e sofisticado Café Beau-Rivage

– Anne-Sophie Pic

Provavelmente o melhor restaurante de cozinha criativa na região, com duas estrelas Michelin, comandado pela chef francesa que dá nome ao estabelecimento. Quer conhecer? Trate de reservar com a devida antecedência! Como decidimos viajar meio em cima da hora, não haviam mais lugares e ficamos só na vontade. Fuén! Reservas aqui.

– La Terrasse

AMO! O café da manhã completíssimo é servido aqui e eu já acordava feliz sabendo que ia começar meu dia num lugar tao lindo e aconchegante. Rolam opções para todos os gostos no café e a apresentação de tudo é muito cuidadosa, do jeito que eu gosto! Talheres de prata, louça delicada… demais!

Modernidade e tradição

O brunch aos domingos é WOW, das 12:30 até 2:30 e é possível combinar o brunch com algumas horas no Spa para quem não está hospedado. Clique aqui para saber mais.

Brunch delícia

– L’Accademia

O italiano despojado fica a apenas alguns passos do Beau-Rivage, no vizinho Angleterre & Residence, hotel da mesma rede. Menu aqui.

– Ô Terrace

Terraço gourmet do spa que eu adoraria ter conhecido mas estava fechado pois visitamos durante o inverno

– Château d’Ouchy

Fica exatamente na “orla” e serve pratos balanceados com vegetais frescos, peixe selvagem, carnes de fazendas próximas, queijos artesanais e sobremesas do dia. O filé de robalo é super famoso.  Menu completo aqui.

– Lobby Lounge

Um ponto de encontro REAL! Sempre cheio durante todo o tempo que fiquei em Lausanne. E digo cheio de uma maneira positiva. As pessoas frequentam bem o café da tarde acompanhado de belos doces e champagne (os melhores) ao som de piano e vista para o lago e as montanhas. Mais detalhes sobre o chá da tarde aqui.

Parede de champagne no bar Lobby

– Bar

Absolutamente todas as noites terminavam aqui- Definitivamente não é um bar de hotel apenas para hóspedes – os locais adoram, também! Música boa, drinks inacreditáveis e um estilo retro chic que compõe a atmosfera perfeita para uma noite romântica ou entre amigos. Curti demais os dias com música ao vivo. Descubra mais aqui e acredite: não é necessário sair do hotel para curtir a night de Lausanne.

Old Cuban que só de olhar já quero

CINQ MONDES SPA

Aquele tipo de Spa que merece alguns minutos de silêncio. Fantástico! Arejado, bem equipado, piscinas na temperatura certa… perfeito para relaxar ou pra treinar. O que odiei? Esse Spa teve um efeito de atração que me impediu de visitar diversos lugares da minha lista! Eu simplesmente não conseguia sair dele. Hahahaha!

Meu vício

São duas piscinas aquecidas, uma do lado de fora e outra indoor, além de uma grande jacuzzi. A piscina de fora fica praticamente no meio do jardim.

Jacuzzi delícia

O Spa conta ainda com “Tropical rain walk”, academia com vistas panorâmicas, salão de cabeleireiros e tratamentos com produtos Shu Uemura, hammams + sauna feminina e masculina e duas quadras de tênis (possível marcar aulas)

Melhor Spa de Lausanne

Clique aqui para ver a lista de tratamentos e rituais que te farão sonhar. Recomendo!

Sala de espera do Spa
Academia com vista

COMO CHEGAR

Fomos de trem de Zurique até Lausanne (2 horas de viagem) e um motorista do hotel nos esperava na estação. Não são nem 10 minutos de carro da estação até o hotel.

O Beau-Rivage fica a aproximadamente 40 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Geneva (GVA).

Spa sonho

QUANDO IR

O ano todo! Deve ser lindo durante o verão e foi maravilhoso durante o inverno. O hotel possui uma gama imensa de atividades o ano todo que satisfazem tanto famílias quanto casais e grupos de amigos.

Foco nesse céu

Agora vou admitir que estou na depressão enquanto escrevo esse post diretamente de casa. Alguém aí sabe porque ainda não inventaram uma máquina que volte o tempo? Alocka! Eu definitivamente repetiria os dias que passei no Beau-Rivage Palace. Foi revigorante e bem romântico. Já estou planejando voltar no verão para finalmente concluir a lista de atividades que o concierge nos preparou.

Faça sua reserva aqui e se joga!

*Santé!

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *