Bayerischer Hof: um mundo particular no coração de Munique

O hotel independente Bayerischer Hof é sem dúvidas o rei dos Grand Hotels da cena de Munique. Antigamente um palácio onde o Rei Ludwig I entretida seus visitantes reais, a propriedade é hoje. um ponto de encontro à disposição de hóspedes – e diversas celebridades – de todo o mundo: uma cidade na cidade, um mundo particular no coração de Munique. Vem comigo!

Munique é minha cidade favorita na Alemanha e um lugar que me remete às mais saudosas memórias – foi minha casa durante 5 anos e o lugar que escolhi para fazer meu LL.M em Propriedade Intelectual no Instituto Max Planck. Não consigo imaginar melhor lugar para ter curtido essa fase da minha vida. Fiz amigos da vida, aprendi muito (inclusive alemão língua do capeta) e acima de tudo, me senti bem-vinda e realmente em casa.

Bem-vindo ao Bayerischer Hof

O Bayerischer Hof era bem presente na minha vida porque era quase sempre o hotel que eu recomendava para quem me visitava e não ficava hospedado na minha casa. O Falk’s bar também era um “must” no meu tour da cidade devido à sua beleza e história, que contarei mais adiante nesse artigo.

O rei dos Grand Hotéis de Munique

O HOTEL

Ludwig I ainda era o rei quando o Bayerischer Hof abriu suas portas, em 1841. Muita coisa mudou desde então, mas desde o início de seus dias o hotel localizado na Promenadeplatz tem sido um hotspot para pessoas de todo o mundo.

Bayerischer Hof conta com vistas estonteantes

São incontáveis histórias sobre arquitetos e músicos, reis e presidentes, estrelas de Hollywood e escritores que deram forma ao que hoje é o hotel. O Bayerischer Hof cresceu e mudou bastante com o tempo e é por isso que trata-se de, mais que um hotel de luxo, de um mundo em si.

Clássico Grande Hotel e história sem fim

Apesar de o hotel me ser familiar, eu nunca havia me hospedado nele. Foi uma surpresa deliciosa encontrá-lo no site da Preferred Hotels enquanto buscava inspiração para minhas viagens. Fiquei tao eufórica com o achado que já reservei uma suíte na hora. Haha! Bem dessas. Se você é ansioso como eu e mal pode esperar ler o artigo para fazer sua reserva, vai na fé e reserve seu quarto ou suíte aqui.

Inspiração do dia

Situado no coração de Munique, no centro histórico, o hotel conta com 337 quartos e 74 suítes, cinco restaurantes e seis bares, além de um oásis de wellness e entretenimento para ninguém botar defeito.

Uma das vistas do hotel

Assim que adentramos o Bayerischer Hof já percebemos o toque pessoal no atendimento e recepção. Fomos calorosamente recebidos por pessoas que sabiam nossos nomes e que se colocaram à disposição para qualquer coisa que precisássemos. Do jeitinho que eu gosto! Nessa hora já tive certeza que a estadia seria sucesso.

LOCALIZAÇÃO

No. Coração. Da. Cidade!!! Localização imbatível, gente! Quase todos os pontos de interesse estão bem próximos, as vistas (especialmente dos terraços) são incríveis, as lojas mais b asanas estai logo ali na esquina assim como alguns dos melhores restaurantes da cidade – na verdade, alguns desses melhores restaurantes ficam no próprio hotel mesmo.

Lidem com isso

Se hospedar na cidade antiga de Munique não é apenas lindo mas também bem prático. A localização ímpar do hotel permitia que voltássemos sem preguiça para um banho, para uma soneca muito boa essa palavra! hahaha! ou, ainda melhor, para curtir o Spa, que definitivamente foi nossa atividade preferida durante essa viagem.

Tempo ruim? O teto retrátil garante a diversão

QUARTOS E SUÍTES

Fiquei com muita saudades de “casa”. Depois de voltar pra minha casa real. Hahaha! Pior que é sério!

Ainda que os dias da monarquia bávara estejam distantes, o alto padrão dos quartos e suítes permaneceu. As acomodações são puro estilo, os móveis cuidadosamente escolhidos e não faltam detalhes para olhares mais atentos desde os quartos até os espaçosos banheiros.

Nosso living super estiloso

Ainda que o conforto seja extremo, nós hóspedes precisamos tomar uma difícil decisão: selecionar um quarto entre os 350 existentes, que são únicos. Não há nenhum quarto igual no Bayerischer Hof.

Até mesmo as chaves são diferentes

As escolhas variam entre quartos com design mais clássico como os country-house, outros mais elegantes assinados pelo arquiteto Siegward Graf Pilati, românticos by Laura Ashley, urbanos e cosmopolitas como os R&B ou temáticos inspirados na África, entre outros.

Nossa suíte, by Axel Vervoordt

Escolhi me hospedar em uma suíte assinada pelo design de interiores e colecionador de arte belga Axel Vervoordt confesso que ando meio obcecada por ele desde essa estadia e foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Recomendo de olhos fechados!

Nosso living de outro ângulo

A suíte é super nova, espaçosa, arejada, clara, cheia de personalidade… e tão aconchegante, despretensiosamente luxuosa e discreta. As paredes são em tons naturais terrosos e os móveis são antigüidades recuperadas por artesãos. Minimalista na medida exata!

Até mesmo o banheiro conta com móveis recuperados

Tínhamos um closet giga, um living, nosso quarto e um banheiro mais que fantástico com banheira e ducha. Tudo muito espaçoso mas honestamente n em foi isso que mais me chamou atenção – foi o cuidado com os detalhes, a elegância e alguns efeitos especiais que me conquistaram. Com “efeitos especiais” me refiro a materiais utilizados que aguçam os sentidos – um exemplo bem claro são as pedras utilizadas na ducha, que exalavam um cheiro delicado de natureza quando molhadas eu já estava tomando uns cinco banhos por dia só para sentir e alguns pequenos detalhes como os móveis em madeira feitos à mão e com diversas marcas e as luminárias, também feitas à mão no Japão. Tãaaao especial!

Um banheiro com cheiro de natureza

Para me deixar ainda mais impressionada, encontramos um bilhete do próprio designer entitulado “How to live a room” (algo como “como viver o quarto”). Nessa breve nota ele explica que apesar de estar situado no centro vibrante de Munique, o quarto foi imaginado para que experimentássemos o silêncio e o espaço para a mente. Mais além, Axel Vervoordt escreve que acredita que o século XXI é o século de recuperação e respeito a Mãe Terra e foi por isso que ele decidiu dar nova vida à móveis velhos, abandonados e minimalistas. Admito que fiquei tocada e passei a olhar tudo no quarto com outros olhos. Mudou nossa experiência.

Welcome amenities incluíam um livro sobre o hotel
Chocolates caseiros e frutas na chegada

Depois de tudo que escrevi acima não restam dúvidas sobre quais são meus quartos favoritos, né?! A Penthouse Garden Suite também é assinada por Axel Vervoordt e ainda que eu infelizmente não a tenha visto com meus próprios olhos, me apaixonei pelas fotos. O design incrível da suíte com mais de 350m parece coisa de outro mundo. Lindo!

Paixão por esse banheiro

Ainda que eu tenha certo o meu favorito, admito que morro de curiosidade para ver os outros quartos, já que nem mesmo as chaves do hotel são iguais. Acho – só acho – que o Bayerischer Hof deveria organizar um tour de quartos e suítes para uns loucos desgovernados feito eu. Ou, ainda melhor e mais eficiente, eu poderia passar mais que um ano no hotel para testar todos os quartos – um quarto por dia. Taí a oferta. Vai que cola.

Saudades dessa cama mara

Os amenities são Lather, que eu amoooooo! Deixe tudo em casa e se joga nesses produtos!

Lather amenities para coroar a estadia

COMER

São 11 restaurantes e bares no Bayerischer Hof. Onze!!! Com tamanha gama de opções, nem preciso mencionar que existe o lugar certo para qualquer hóspede,, qualquer humor, qualquer vontade. As ofertas vão desde o melhor restaurante de Munique até um típico Stube bávaro.

Restaurante Atelier

Não tive tempo de testar todos os restaurantes Nossa! Tô achando muita desculpa boa para voltar! mas tudo que testamos foi além das minhas altas expectativas.

Atelier

3 Michelin stars, 18 Gault-Millau points, 10 Pfannen (panelas) by Gusto, 4,5 F by Feinschmecker, um dos 50 melhores restaurantes do mundo. Preciso falar mais alguma coisa?

Bar do Atelier

Bem, na verdade sim. O jovem e talentoso Chef Jan Hartwig, o manager Jochen Benz e seu dedicado time transformam a perfeição culinária em arte em um ambiente pra lá de artístico, também assinado por Axel Vervoordt, que na verdade ainda foi o responsável por diversos detalhes e até pelos uniformes.

Joven talentoso e simpático Chef Jan Hartwig

As saborosas criações de Jan Hartwig são perfeitas em balanço e intensidade. Um raro prazer para os amantes da moderna cozinha francesa ou para gourmands em geral.

Arte empratada

A atmosfera é discreta, com iluminação linda e apenas algumas poucas mesas. Tudo bem minimalista. Serviço atencioso e quero agradecer o querido Jochen Benz, que com muita paciência e simpatia nos explicou toda trajetória do restaurante – o primeiro restaurante a receber 3 estrelas Michelin em muitos anos em Munique e agora também listado entre os 50 melhores restaurantes do mundo. Tudo isso em tempo recorde, 4 anos!

Tudo pronto para o jantar no Atelier

Rola ainda um terraço no jardim que eu não ví pois estava fechado.

Elegancia e discrição

Necessário reserva!

Garden

15 Gault-Millau points para pratos classicos e de brasserie com um twist moderno em um interior lindíssimo e com um visual bem particular by Axel Vervoordt.

Amuse-bouche

Foi meu restaurante favorito da viagem e uma descoberta incrível. Durante o tempo que morei em Munique esse restaurante ainda não existia e por isso foi a primeira vez que estive nele.

Entradinha delícia

Serviço atencioso extremamente simpático, design incrível (bem particular, lembra um estúdio em estilo industrial), bela carta de vinhos e cozinha competente. Jantamos no Garden duas vezes e eu honestamente não consigo decidir qual foi meu prato preferido. O foco é em uma cozinha leve com muitos vegetais e ervas frescas. Amei!

Tradicional schnitzel com um twist
Peixe delícia

Esse restaurante também conta com terraço no Jardim que é uma delícia mas nos sentamos dentro durante nossas duas visitas – apesar dos belos dias de sol que curtimos em Munique, a noite estava bem gelada.

Já imaginei vários eventos só penso em festa nesse ambiente porque o salão Garden é demais e comporta uma galera.

Arte, design e boa comida no Salão Garden

Palais Keller

Especialidades bávaras servida sob arcos e pretzels produzidas em padaria própria. Boa opção para quem quiser provar algo típico.

Palais Keller

O Palais Keller funcionou como porão durante diversos anos, desde 1425. Originalmente uma loja de sal, o antigo porão hoje recebe locais e convidados de todo o mundo interessados em provar pratos bávaros genuínos.

Tradição e modernidade são complementares no Bayerischer Hof

Trader Vic’s e Trader Vic’s Bar

Especialidades da Polinésia diretamente do forno, baseadas em receitas originais. Não fui a esse restaurante mas percebi que as noites são bem agitadas. Algumas pessoas vão para jantar enquanto outros preferem ir apenas para um drink no bar .

Blue Spa Lounge & Winter Garden

Amo! Amo! Absolutamente amo esse lugar!

Blue Spa Lounge

Com certeza a melhor vista da cidade! Afim de um café, um coquetel ou uma taça de champagne acompanhado de snacks leves e vista inacreditável da Frauenkirche e das torres do centro de Munique? Esse é o lugar certo!

Blue Spa Lounge em dia de sol

Extra cool durante os dias ensolarados, quando é possível sentar do lado de fora mas também gostoso durante o inverno já que o Jardim de Inverno, design do renomado Andrée Putman, oferece vista panorâmica de Munique enquanto a lareira convida para momentos de calma e contemplação.

Winter Garden

Curtimos várias taças de champagne talvez muitas e deliciosos pratos neste lugar! Prove a burrata com figos. Deliciosa!

Burrata com figos

Roof Terrace e Roof Terrace Lounge

Café da manhã com champagne é o nome do jogo!!! Perfeito!

Grande variedade de sucos + Champagne
Flores frescas

O café é completíssimo e oferece vasta seleção de especialidades locais, diversos tipos de sucos naturais e detox, doces e pães típicos da Baviera, vários tipos de fruta, iogurte, müsli… E qualquer outra coisa que você possa imaginar. Haha!

Típicas Pretzels
Frutas e mais frutas
Café da manhã para todos os gostos
Tudoooooo que é bom

Ah! Ovos Benedict, omeletes, pancakes, waffles e outros podem ser preparados diante dos nossos olhos se assim desejarmos. Caso contrário o prato recém preparado é servido em nossa mesa.

Cozinha aberta moderna

Me apaixonei pelo design moderno e sofisticado do lugar e depois entendi o motivo: o interior é obra do bacanérrimo estúdio parisiense Jouin Manku.

Mega único

Sempre preferimos sentar do lado de fora, como de costume. Essa vista não pode ser ignorada, gente!

Vista sonho
Café bávaro com Pretzels

Atrium e Galleries

Grandeur + Arte pela manhã

É nesse momento que se torna claro que estamos em um Grand Hotel. Afinal, onde mais seria possível desfrutar um café, um bolo ou alguns drinks clássicos sob uma cúpula como esta?

Lindo Atrium à noite

Esse é o coração do Bayerischer Hof e um ótimo lugar para ver e ser visto. Haha! Admito que poderia passar horas nas poltronas confortáveis servida de uma taça de champagne para apenas observar as pessoas. Durante o tempo que passamos no local, percebi tratar-se de um lugar bastante popular entre os locais.

Falks’s Bar

Imperdível na cidade e vale a visita nem que seja para tomar um copo de água. Faça isso pois o hall de espelhos merece ser visto . Você não se arrependerá! Eu costumava levar quem me visitava para ver este bar quando morei em Munique e todos restavam encantados.

Clássico Falk’s bar

O Falk’s bar fica no hall de espelhos e foi construído em 1839, foi ainda o único aposento do Bayerischer Hof que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial. As paredes brancas são ricas em detalhes e o teto adornado se encaixa perfeitamente com as cores do bar. Uma olhadinha básica e parece que voltamos no tempo…

Hall de espelhos

Esse é nosso lugar preferido para fecharmos a noite e recomendo os deliciosos coquetéis preparados pelos profissionais do bar enquanto admira o interior.

Night Club Bar

Não fomos porque queríamos acordar cedo todos os dias. Dei uma bisbilhotada rápida e me pareceu uma noite animada.

Piano Bar

O popular Piano Bar oferece boa música e bons drinks numa atmosfera relaxada. Pianistas renomados costumam tocar às sextas-feiras.

Polar Bar

Contando os dias para visitar ou Bayerischer Hof durante o inverno para curtir esse lugar que parece demais – são bancos aquecidos e protegidos do vento e diversas lareiras do lado de fora.

WELlNESS & FITNESS

O hotel oferece um retiro único de wellness e relaxamento para o corpo e a mente. Isso acima dos telhados da cidade e acima de qualquer expectativa que eu pudesse ter.

Wellness puro

Blue Spa

Falemos agora sobre o Spa mais incrível de Munique! Me refiro a um Spa situado no topo de Munique com vista para as mais belas torres e monumentos e que literalmente representa a glória do hotel. Design do arquiteto Andrée Putman, o Blue Spa é um oásis de quatro andares com aproximadamente 1300 m².

Frauenkirche onipresente

Hóspedes curtem uma piscina de 6.50 por 14.50 m que pode se tornar uma piscina a céu aberto quando a temperatura permite ou uma indoor pool quando está frio graças ao teto retrátil de vidro. Como podem imaginar, foi aqui que passei a maior parte do tempo que estive em Munique – hora nadando nessa piscina linda, hora tomando sol no terraço que é um sonho e possui vista indescritível. Como uma amiga bem me avisou antes da minha viagem – “o Spa é insano” e realmente é.

Não me canso

São diversos tipos de sauna e como não sou uma pessoa que curte sauna apenas dei uma olhada para saber como era e fiquei surpresa – Rola sauna orgânica imensa, sauna mista finlandesa com infusões e aromas clássicos,banheira, área de relaxamento e bronzeamento artificial. A boa no nova para quem não está acostumado à etiqueta germânica na saunas (na maioria dos lugares as pessoas só podem entrar nas saunas nuas): roupa de banho é permitido e fica a critério do hóspede.

Pôrn do sol no Blue Spa

Academia e Personal Training

Você bem sabe que normalmente não frequento academia durante minhas viagens mas eu juro que nessa academia eu até consideraria. Mas não considerei porque preferi passar meu tempo na piscina. Haha! Imaginem uma academia com vista! É isso! Uma academia com vista para piscina e para o skyline de Munique, do ponto mais alto do hotel.

A academia e sua vista para a piscina e para a cidade

Os aparelhos são de última geração e sabem o que mais? Ralf Möller, antigo Mister Universo e habitué do hotel, foi quem planejou e ajudou na escolha dos equipamentos.

Treinos individuais podem ser agendados.

Tratamentos

Relaxe e aproveite uma clássica massagem para acalmar o corpo e a alma. O Blue Spa conta com terapeutas experientes que se utilizam de técnicas aclamadas em todo mundo. Isso se reflete na vasta gama de tratamentos oferecidos, que vão desde uma clássica massagem até tratamentos mais elaborados com chocolate ou pedras quentes e Shiatsu, Reiki e Ayurveda.

Tudo pronto para a massagem

Decidi por uma massagem clássica e provei a Blue Spa Signature Treatment – eram tantas opções atraentes que escolhi uma para ser adaptada ao que eu precisava e que combina elementos de quatro diferentes estilos: clássico, aromaterapia, Shiatsu e Thai. Então eu fiz tudo em um! Haha! Sério agora: fui ao paraíso e nem voltei porque caí num sono profundo que a terapeuta não conseguiu me acordar. Gostaria muito de ter feito de novo no dia seguinte mas como não agendei não havia mais horários. Portanto, não deixe de agendar com antecedência.

Aulas particulares de Yoga podem ser agendadas e costumizadas para acomodar as necessidades de cada hóspede. Totalmente na minha lista para próxima visita.

Salão

Arnoldy & Team é o responsável pelos hóspedes do Bayerischer Hof e o salão é também aberto para não hóspedes – Já cortei o cabelo nesse lugar muitos e muitos anos atrás. Produtos Kérastase.

The Beauty Centre at Bayerischer Hof

Liliana Schaubs e seu time são os responsáveis por uma completa seleção de tratamentos cosméticos que podem ser personalizados. Limpeza de pele e tratamentos contra flacidez estão na lista.

ENTRETENIMENTO

Astor @ Cinema Lounge

Você já esteve em um hotel que tinha cinema? Que demais! E como se o cinema não fosse suficiente, é ainda um Astor Premium Cinema – o primeiro em Munique!

Cinema – só gosto se for assim

São 38 sofás lounge e serviço completo de bar. No Brasil, nos Estados Unidos e em alguns outros países já é bem comum esse tipo de cinema mas na Alemanha é algo relativamente novo e eu definitivamente espero que as pessoas se acostumem ao conforto. Adoro!

Jazz Summer

O Bayerischer Hof recebe artistas do primeiro time da cena de jazz desde 2007. Alguns artistas são João Bosco Quartet, Manou Gallo, Incognito, etc. Veja o calendário de eventos na webpage do hotel.

New York Concerts

Rola toda primavera e outono e traz um toque de jazz americano para a cidade.

Carnaval

Munique se considera a capital do carnaval alemão espero que as pessoas de Colônia não leiam isso e a celebração é levada à sério na cidade. Desde baile à fantasia até carnaval para crianças, o hotel oferece diversas opções para festejar.

CONCIERGE

Time extremamente competente que sabe tudo sobre Munique e o que é importante na cidade desde os restaurantes escondidinhos até as exposições mais refinadas. Ainda melhor, eles podem fazer qualquer coisa acontecer. Haha! Use esse serviço incrível.

Amo

QUANDO IR

O ano todo! O hotel oferece diversas atividades durante todo o ano pois como já mencionei, é como se fosse uma cidade na cidade – e ela não pára.

Pôr do sol no Bayerischer Hof

No entanto, eu prefiro Munique durante a primavera ou verão. Na verdade o país todo fica mais alegre durante essas épocas. Ainda assim, outono e inverno podem ser bastante românticos e belos.

COMO CHEGAR

Voe/dirija/pegue um trem para a bela Munique e divirta-se! 🙂

Munique coisa lindaaa vista do Blue Spa

É isso, gente! Nos divertimos muito e tivemos dias incríveis em Munique e ainda que eu soubesse que o Bayerischer Hof é um über cool Grand Hotel , me surpreendeu demais a grandeza, a beleza da propriedade e a simpatia e atenção com que fomos recebidos. Se tornou minha casa em Munique já que não tenho mais uma por lá. Experiência per se na Alemanha, um lugar para retornar sempre.

Espero que estejam viajando comigo no Instagram @marineira.

*Santé!

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *