O The Betsy é praticamente o último hotel construído em estilo Georgiano na Ocean Drive e foi chamado The Betsy Ross na época. “Único” é a palavra que melhor descreve a propriedade e seu estilo Art Deco. Não espere pool parties e DJs celebridade. A pegada no The Betsy é outra e é exatamente isso que o torna diferente de seus vizinhos sedentos por atenção e uma das melhores opções de hospedagem em South Beach.
Estive lá há um mês e quero dividir cada detalhe aqui com vocês.
Já fui para Miami algumas vezes e essa última visita foi diferente de todas. Adorei conhecer o The Betsy pois sou apaixonada por hotéis boutique e a estadia foi mais bacana do que eu esperava. Reserve seu quarto no The Betsy aqui.

O HOTEL
O recente projeto de expansão do The Betsy uniu o trabalho de dois arquitetos baladadíssimos e reconhecidos como alguns dos criadores de Miami Beach: L. Murray Dixon, responsável pelo The Betsy Ross em 1941 (em estilo Georgiano Colonial) e Henry Hohauser, que assina o projeto do prédio adjacente, Art Deco, antigamente conhecido como o The Carlton Hotel, de 1937. Alguns consideram esses dois arquitetos os nomes mais afluentes do estilo Art Deco de South Beach e o trabalho de ambos foi unido no The Betsy por uma ponte tida como importante peça de arte pública em Miami Beach.

O prédio colonial abriga a entrada principal, o belo Lobby, o Lobby Bar, o LT Steak & Seafood, o B Bar lounge, o Ocean Front Deck, o Wellness Garden & Spa, o Writer’s Room, uma piscina histórica, além de 58 quartos (19 suites).

Já o prédio Art Deco possui entrada pela Collins Avenue e abriga o The Conservatory, a biblioteca, o Work Room, a The Gallery, o Skyline Deck, uma piscina no rooftop com vista panorâmica e 70 quartos e suites, 30 deles com sacada.

Nem preciso escrever que amei me hospedar num lugar histórico como esse. É admirável a maneira como o hotel consegue unir modernidade e tradição – os prédios são clássicos e bem equipados. Tudo isso de frente pro mar, que é o principal.

O staff do hotel é mega atencioso e prestativo. Me senti em casa e super acolhida – fizeram de tudo para nos agradar e conseguiram. Haha!
O café da manhã não é normalmente incluso e é possível pedir o café da manhã americano ou a la carte. Cada dia pedimos de um jeito e estava sempre gostoso. Se o tempo for bom, recomendo sentar na parte de fora com vista para o parque. Porém, devo confessar que não fizemos isso muitas vezes pois estava realmente muito quente, úmido e o ar condicionado delícia me chamava.

QUARTOS E SUITES
Como já escrevi acima, o quartos ficam tanto no prédio Colonial quanto no Art Deco. Ficamos na ala Art Deco no Superior Double Balcony Suite e foi ótimo.

Nossa suite era confortável, espaçosa e com uma sacada imensa + vista para o atrium. O banheiro é bem grande e todo de mármore branco num estilo praiano com chuveiro delicioso. Os amenities são repostos duas vezes ao dia e são Malin + Goetz, que é mara. Tínhamos ainda nossa própria biblioteca com bons livros a disposição.



Recomendo, sem dúvidas, se hospedar na parte Art Deco pois os quartos são mais novos. As suites são as melhores. 🙂
Veja todas as acomodações aqui.
LOCALIZAÇÃO
Localização das melhores em Miami. Em frente ao mar, na pontinha do bairro Art Deco, na Ocean Drive. É possível caminhar para alguns dos restaurantes e bares mais badalados da cidade. Para outros lugares mais distantes que queríamos visitar, como o Design District e Wynwood, usamos Uber e foi bem tranquilo, nunca super caro. Acabamos nem alugando carro.

Bem na frente do hotel tem um Starbucks e, mais importante, um ponto de aluguel de bike – o jeito mais gostoso de andar por Miami Beach (prefiram começo do dia ou final de tarde se estiver muito calor).
Adorei o parque imenso com palmeiras gigantes bem em frente ao hotel. Vista linda!
Para quem está de carro, rola serviço de Vallet.
COMER & BEBER
– LT Steak & Seafood
Com certeza meu restaurante favorito no The Betsy. Jantamos duas vezes no LT e está aprovado. Trata-se de um restaurante bem americano do premiado chef Laurent Tourondel que oferece menu seasonal no melhor estilo “surf and turf”, com uma mescla balanceada e bem saborosa de cortes de carne e frutos do mar.

Provamos pratos executados com perfeição como o spicy tuna que pedimos como entrada ou a salada ceasar de couve com frango mais deliciosa que já pedi na vida. As noites mais agradáveis são as que rolam ao som de jazz.

Veja os menus e reserve sua mesa aqui.
O café da manhã é servido nesse restaurante ou do lado de fora. Ambiente bem aconchegante.
– Lobby Bar
Lugar mara e convidativo para drinks. Atmosfera gostosa num ambiente lindo, único. Pudemos desfrutar de música ao vivo todos os dias de nossa estadia. Ótima carta de vinhos.

– The Conservatory
Lounge sofisticado na ala Art Deco. Ideal para um café expresso bem tirado e doces.
– Rooftop
Gostoso para um drink no final da tarde e bem reservado. A vista é muito bonita e o lugar bem menos concorrido que o Lobby Bar.

PISCINAS
São duas piscinas icônicas no The Betsy. Uma no jardim interno da parte Colonial, histórica e assinada por Murray Dixon e outra no rooftop, recentemente construída e com vista incrível de South Beach.

As duas piscinas sao charmosas e cada uma com seu apelo. Prefiro a mais nova devido à estrutura e à vista. A obra arquitetônica é incrível e a piscina nova foi adicionada em uma espécie de passarela no topo do hotel. Almoçamos algumas vezes nas cadeiras dessa piscina e o menu é parecido com o do restaurante principal, servido meio estilo “take away”. Sunset lindo!

PRAIA
O hotel oferece toda a estrutura de praia (cadeiras, guarda sol, serviço de bar) numa área bem gostosa de South Beach. Geralmente começávamos nosso dia por ali, antes de sairmos para uma caminhada.

SPA & WELLNESS
É o único spa a céu aberto de Miami Beach. Localizado no rooftop Ocean Deck, o Spa foi idealizado para conectar os sentidos em uma atmosfera zen com cabanas privativas. Os tratamentos e terapias são executados por profissionais que trabalham com cremes e aromas naturais. Bem na tarde que marcamos nosso tratamento choveu e por isso fomos atendidos no quarto, o que é uma ótima idéia.

Entre a terapias mais populares estão as exclusivas Wood Stone Ritual (fizemos essa e foi sucesso) e a Coconut Hot Towel facial. Também rola massagem mais convencional, manicure, pedicure, etc.

O hotel oferece ainda aulas de Yoga no nascer do sol todas as terças, quintas, sábados e domingos, às 7:30.
O Fitness Center (vocês sabem que não usei) é bem equipado e é possível contratar personal trainers, até para treinos na praia.
ARTE & CULTURA
Arte e cultura são assuntos sérios no The Betsy. Durante o tempo que estivemos no hotel encontramos alguns artistas e duas exposições aconteciam pelos longos corredores. O calendário cultural é regularmente atualizado no site.
As live jazz sessions nos conquistaram e tivemos noites mágicas ao som de boa música (não é cobrado couvert artístico e não há consumação mínima).
Outra área da propriedade que achei especial foi o Writer’s room, que é uma homenagem aos quartos oferecidos a escritores antes da guerra. Nesse ambiente tem uma escrivaninha doada pelo poeta (e 3 vezes finalista do prêmio Pulitzer) Hyam Plutzik, que é pai do dono do hotel, Jonathan Plutzik. Mais de 400 escritores na ativa já se hospedaram no hotel e utilizaram a escrivaninha, inclusive eu – Brincadeira! Hahahaha!

Finalmente e não menos importante, o The Betsy é bastante reconhecidos por sua ativa participação em atividades filantrópicas e apoio a jovens artistas e escritores.
DOGS WELCOME
São permitidos e bem vindos cachorros de qualquer porte no hotel e para nosso deleite nos deparamos com vários durante nossa estadia. É cobrado uma taxa de US$150 por noite (por cachorro) e metade do valor é doado para abrigos de cachorros na Flórida e na África.
Massagem para donos e e seus cachorros são uma atração à parte e além da massagem o cãozinho receberá alguns brinquedinhos e petiscos.
CONCIERGE
Sempre escrevo por aqui que um bom concierge faz toda a diferença e tivemos a sorte de ter o Paul para nos cuidar e mimar no The Betsy. Ele conseguiu as mesas mais delícia nos restaurantes que queríamos (mesmo em cima da hora) e conhece Miami como a palma de sua mão, já que trabalha no ramo há mais de 20 anos. Adorei.

EXPERIÊNCIA
Depois de ler tantas resenhas positivas sobre a propriedade em revistas e sites de turismo que são respeitadíssimos, confesso que minha expectativa era alta. A boa notícia é que tudo correu como espertado. 🙂

É um hotel com bastante personalidade, bem diferentão, e tenho certeza que não tem nada parecido por Miami. O sentimento é de um ambiente mais exclusivo misturado com uma atmosfera meio intelectual. Nosso quarto era muito bom e o restaurante principal do hotel serve pratos saborosos ao som de jazz. Eu voltaria e recomendo para quem quer uma experiência diferente em South Beach.

O The Betsy é membro do Small Luxury Hotels of the World.

Espero que tenham gostado da leitura e que estejam viajando comigo pelo Marineira no Instagram! Santé!
10 Comentários
Hotel completíssimo. Seu relato está incrível e as fotos então, nem se falam. Dá muita vontade de conhecer. É um lugar histórico mas bem contemporâneo. Parabéns pelo post.
Uau, que hotel! Vivo olhando coisas sobre Miami, está nos meus planos dar uma volta por lá ano que vem, adorei suas dicas, as fotos e a estrutura desse hotel, com certeza vou considerá-lo. Abs
Achei este hotel maravilhoso! Principalmente as piscinas e a suíte, olha, enorme e linda né? O banheiro, nossa, adorei, claro, limpo, enfim, eu ficaria neste hotel. Obrigada pelo relato.
Geente, que sonho! Sua dica já está anotada aqui pra minha próxima visita à Miami!
Miami é muito chique né? Cada hotel mais lindo que o outro, as vezes acho que são lindos demais para meu tamanho hehehe
Bem bacana o The Betsy, realmente parece oferecer uma experiência totalmente diferenciada para seus hóspedes, e as fotos do relato estão incríveis. Parabéns pelo ótimo relato, adorei!
Hospedagem com luxo e estilo. Perfeição. O quarto enorme e bem aconchegante. E que banheiro! Fica até difícil sair. Fiquei curiosa pelos sabores do café da manhã. Adoro essas experiências.
Que luxo de lugar! Adorei o hotel. Essa suíte é maravilhosa gente! Obrigada pela dica. Já anotei aqui. hihih
Quando estive em Miami Beach fiquei admirando esse hotel do outro lado da rua, mas não cheguei a entrar nele. Gostei bastante da imersão que esse post me proporcionou. Obrigado por compartilhar!!!!
Realmente, muito lindo e estiloso o hotel. Um conceito de hospedagem totalmente diferente. Me identifiquei!