Zemi Beach House: luxo pé na areia em Anguilla

Suite and private pool

Cravado em 6 acres de costa com águas cristalinas, vegetação tropical, palmeiras, uma piscina infinita de tirar o fôlego e decoração sofisticada, o Zemi Beach House Resort & Spa redefiniu o padrão de turismo em Anguilla. Com uma mescla contemporânea de estilo residencial e experiências únicas que remetem à história da ilha e às tradições locais, essa nova propriedade em Shoal Bay inspira e convida a todos para aproveitar a vida e se conectar com a natureza.

Antigamente uma pacata ilha das Índias Ocidentais Britânicas, Anguilla tem rapidamente se tornado a ilha estilosa e queridinha do Caribe. Estive nesse paraíso há um mês e vou dividir tudo com vocês.

Já fazia um tempo que Anguilla estava no meu radar. Adoro o fato de não se tratar de um destino óbvio no Caribe. Desde que ví o hotel Zemi Beach no site do Preferred Hotels me apaixonei e decidi que era a hora de parar de enrolar, de finalmente pegar o avião e conhecer Anguilla e o Zemi Beach House – Para reservar e desfrutar de check-in mais cedo e check-ou mais tarde, pontos para noites cortesia, tarifas exclusivas para membros e upgrades (quando disponíveis) cliquem  aqui!!! 🙂

Paradisiac Anguilla at Zemi Beach House
Piscina com borda infinita do Zemi Beach House

A ilha é um território britânico no Caribe e fica a leste de Porto Rico, diretamente ao norte de Saint Martin. A área de Anguilla tem aproximadamente 26 km de extensão e 5 km de largura em sua parte mais larga. Algumas ilhotas inabitadas também fazem parte de Anguilla. São mais de 14000 habitantes e a maioria vive na capital, The Valley.

Zemi Beach House
Zemi Beach House em Shoal Bay

Não existem muitos hotéis no local e o Zemi Beach House é a nova estrela do pedaço, já que estreou em Shoal Bay em 2016.

THE HOTEL

Caribe em sua melhor forma. Atmosfera relaxada e elegante num ambiente bem intimista (esqueça aquele Caribe de resorts lotados). Conte com praia de areia branca deliciosamente inexplorada pois o Zemi é o primeiro hotel desse lado da ilha, suites com vistas estonteantes para o mar, piscina com borda infinita única, spa tailandês, restaurants fantásticos e a equipe mais atenciosa e bem treinada de Anguilla.

Semi Beach House from the water
Águas cristalinas de Shoal Bay

Foi curioso essa viagem pois eu e o maridón não somos o tipo que fazemos amigos quando viajamos porque ficamos mais focados na gente mesmo, em relaxar e colocar o papo em dia. Mas esses dias no Zemi foram atípicos. Conhecemos uma galera, fizemos amigos, muitos, alguns que eram hóspedes como nós e outros que eram funcionários do hotel. A atmosfera do lugar é tão amigável e relaxada que acabou rolando naturalmente.

O hotel é novo e moderno, planejado em cada detalhe. Por isso tudo parece estar onde deveria, desde as plantas do jardim, até a cor da louça e a decoração, tudo dialoga bem com o lugar e torna a experiência ainda mais válida e especial.

The main pool at Zemi Beach
Piscina principal do Zemi Beach

A estrutura também é das melhores: são 2 restaurantes, 3 bares, café da manhã completo incluso, Spa tailandês, concierge 24 horas, concierge na praia, bolsa de praia e chinelos, água, frutas e protetor solar a vontade na praia e piscinas, quadra de tênis, esportes aquáticos, kids club e boutique.

Warm turquoise waters of Shoal Bay
Água azul e na temperatura ideal em Shoal Bay

LOCALIZAÇÃO

Apenas a melhor praia da ilha. Shoal Bay é frequentemente listada entre as melhores e mais belas praias do mundo por diversas revistas especializadas em turismo e eu estava alucinada para ver com meus próprios olhos. Me hospedar por lá foi mais do que eu esperava! Sintam o drama da praia nas fotos!

Most beautiful beach in Anguilla
Shoal Bay é a praia mais linda de Anguilla

A praia em Shoal Bay é paradisíaca, azul turquesa no melhor nível Caribe e com areia fina, fofa, branquinha… Além disso, está frequentemente vazia e quanto mais longa a caminhada, maior a nuance de cores no mar. Tem uma infra bem limitada no entorno do hotel com uns poucos restaurantes que podem ser acessados pela praia. Porém, nós optamos por ficar no hotel já que as opções eram ótimas e não sentimos necessidade de sair.

Shoal Bay was only ours
Shoal Bay só nossa

A praia é realmente um sonho e tivemos o prazer de tê-la somente para nós algumas vezes. Foi surreal e eu simplesmente não conseguia acreditar nas cores desse lugar. Adorávamos ver o pôr-do-sol no mar, dentro d’água. Tão especial!

Sunsets of a lifetime in Anguilla
Pôr do so inesquecível em Anguilla

Nem preciso adicionar que tudo era extremamente limpo, que a vegetação era mara e que avistamos os mais diversos animais. Nunca tinha visto pássaros pescando tão perto, com tantos detalhes.

QUARTOS E SUÍTES

Nos hospedamos no Superior Room com vista total para o mar e no alto – essa é uma ótima opção, confortável, bonito, espaçoso e mais importante de tudo, é possível ver o mar por todos os lados e também a piscina dos adultos. Curtimos bastante a sacada, onde sentávamos para tomar uma taca de vinho e ouvir o oceano.

A room with a view
Quarto com vista

As opções de quarto são: superior room com vista para o jardim ou para o mar; premium room com vista para o mar; luxury room com vista para o mar e piscina na cobertura enquanto as opções de suíte são: villa frente ao mar com 3 quartos; suíte penthouse com 2 quartos e suítes penthouse com 3 quartos.

Comfy spacious bathrooms
Banheiros espaçosos e confortáveis

As suítes são perfeitas para famílias e grupos de amigos e posso dizer que todos os quartos são bacanas nesse hotel. Mas lógico que vale à pena sempre reservar vista para o mar, né?! Se puder se hospedar em alguma villa com piscina particular, ainda melhor. São lindas! Gostei mais das próximas ao mar, na primeira fila, do que das penthouses com vista mais panorâmica. Gravei esse vídeo na minha preferida. WOW!

Suite and private pool
Suíte com piscina particular

Os amenities do quarto incluem: WiFi, room service 24 horas, wireless bluetooth sound systems, motion-sensor climate control, minibar personalizado com produtos caribenhos, Malin + Goetz bath amenities que são repostos duas vezes ao dia (pode deixar o shampoo em casa! Haha!), ligação sem custo para os EUA e Canadá.

PISCINAS 

No Zemi está uma das piscinas de borda infinita mais incríveis do cosmo, construída de tal forma que a água da piscina se mistura com a água do mar e a gente se perde, não sabe mais onde começa um e onde termina o outro. Para completar, a borda infinita é de vidro e confesso que eu e o marido parecíamos dois idiotas alegrões fazendo vídeos e fotos nesse canto. Hahaha!

Aquarium feeling at the main pool
Piscina ideal para os mais diversos vídeos e fotos

Era nessa piscina onde passávamos a maior parte do dia – admirando a vista (ai gente, não consigo parar de escrever que o mar é fantástico!), conversando com as pessoas que conhecemos e provando alguns drinks caribenhos. Água aromatizada, protetor solar e toalhas ficam à disposição e são constantemente repostas.

A outra piscina é a “Tranquility Pool” (piscina da tranquilidade), onde não são permitidas crianças. Como sugere o nome, lugar perfeito para relaxar e curtir o dia com seu amor. Não é exatamente uma piscina só. Poderíamos dizer que são 3 piscinas em uma – rola uma parte onde é possível se deitar para tomar sol dentro d’água, uma raia para natação e outra parte para relaxar. Do lado de fora estão as camas gigantes, toalhas, protetor e água, assim como na piscina principal.

The tranquility pool : adults only
Tranquility pool : só para adultos

RESTAURANTES & BARES

Minha expectativa era altíssima em relação aos peixes e frutos do mar nesse hotel e não me decepcionei: peixes pescados no dia são a base dos menus e sustentabilidade é assunto levado à sério.

– 20 Knots

Pé na area, lindo, casual, onde é servido café-da-manhã, almoço e jantar. Gostávamos de nos sentar de frente pro mar sentindo a areia, mas é possível se sentar do lado de dentro, também com uma vista linda, para aproveitar o ar condicionado. Cozinha caribenha e latino americana. Serviço atencioso.

Stunning 20 Knots
Maravilhoso 20 Knots

Diversos eventos e festas do hotel acontecem no 20 Knots. Enquanto estivemos lá fomos convidados para a noite do Caribe, a noite de Tapas, baladinha com DJ, música ao vivo, etc. Os drinks do bar são bem gostosos e dão uma acelerada na noite.

Yummy steak for dinner
Vontade de comer carne? Estava delícia

Os menus também sao servidos no entorno na piscina. Amavaaaaaa almoçar nos camões.

– Stone

Com inspiração seasonal, a cozinha do Stone baseia-se na rica culinária e nas tradições de Anguilla. A adega é completa e tudo que provamos estava fresco e saboroso. Lindo interior e ótima opção para dias muito quentes pois é arejado. Veja o menu aqui.

The perfect tuna
Atum delicioso

– Rhum Room

Refinado e elegante ambiente para provas de rum, com diversos rótulos raros e exclusivos, alguns apenas encontrados no Caribe. Decidimos fazer a prova de rum e recomendo já que foi uma das noites mais engraçadas e divertidas da nossa estadia em Anguilla. Éramos 4 pessoas no início da prova e terminamos em mais de 10 casais. A essa altura todos já éramos experts em rum e as discussões renderam horas. Hahaha! Bom demais!

Ótima pedida para um drink após o jantar. Os bartenders realmente apreciam e entendem de rum.

– The Bar & Lounge

Lugar mais agradável para alguns drinks antes ou depois do jantar com vista total para o mar e a piscina principal. Rolou música ao vivo algumas noites.

A beautiful bar with an amazing view
Bar lindo com vista privilegiada

– Shoal Bay Bar

Fiel ao estilo casual chique de Anguilla, o Shoal Bay bar serve drinks criativos num cenário inacreditável, a praia de Shoal Bay. Prove o BBC e a Margarita.

A sandy bar
A sandy bar

SPA & WELLNESS

Maravilhoso! Ideal para entrar em contato com a natureza e tratar do corpo e da alma.

Alojado em um autêntico prédio tailandês de mais de 300 anos, o luxuoso spa possui o único hammam da ilha, além de 5 salas de tratamento multifuncional, áreas de relaxamento com vista para Shoal Bay, um bar de sucos naturais, uma piscina relaxante e boutique.

An authentic Thai building
Uma verdadeira instalação thai

Ótima pedida para os finais de tarde. Os tratamentos são ótimos e os profissionais especializados. Adorei o hammam e o tratamento dos 5 elementos com aromas, que é o céu na terra.

Spa pool at Semi Beach Thai Spa
Piscina do  Zemi Beach Thai Spa

O fitness center é bem equipado (mas nem cheguei perto dele) e logo na chegada recebemos um cronograma de algumas aulas disponíveis a todos os hóspedes. É possível contratar personal trainer.

ATIVIDADES

Localizado exatamente ao lado de uma reserva natural e na praia mais linda de Anguilla, o Zemi Beach House oferece inúmeras atividades, algumas no próprio hotel. O serviço de concierge é 24 horas.

Paradisiac Caribbean beaches
Paradisiac Caribbean beaches

Algumas das atividades são:

– Jantar particular na praia

– Prova de rum

– Aula de Yoga no spa

– Stand-Up paddle

– Kayaking

– Snorkeling

– Vôlei de praia

– Tênis

– Mergulho diurno e noturno

– Pescaria profissional

– Picnic

– Tours pelas ilhas

– Passeios de barco no pôr-do-sol

– Passeio de barco com chão de vidro

– Nadar com golfinhos

– Sailing

– Kite surfing

– Tour de bike

– Andar a cavalo

– Golf

– Trilhas

– Passeios pelas praias

Vocês me conhecem. Tínhamos poucos dias e por isso não participei de muitas atividades. Minha real intenção era relaxar e curtir. Finalmente, a atmosfera no Zemi Beach é tão gostosa que não sentimos necessidade de sair pela ilha parando em 200 praias. Ficamos mais locais, com muita calma. Hahaha!

KIDS CLUB

Não precisamos mas conhecemos um casal que elogiou demais o serviço. São oferecidas atividade para os hóspedes mais jovens, de 4 à 12 anos, desde às 9:00 da manhã até às 5:00 da tarde. Tem noite de cinema uma ou duas vezes na semana também, o que oferece aos pais a oportunidade de curtir um jantar romântico ou com amigos. As atividades incluem natação da sereia, boliche com côco, vídeo game, etc.
EXPERIÊNCIA
Compramos nosso vôo apenas dois dias antes de embarcarmos para Anguilla. Como já era final de agosto (época de furacões), queríamos ter certeza que o tempo seria bom. Voamos de Düsseldorf, na Alemanha, para Miami, onde passamos alguns dias e depois embarcamos rumo à St Martin, onde um membro do hotel nos aguardava aeroporto. O motorista nos levou até o porto e esperamos pelo nosso ferry em um bar jamaicano bem engraçado. A imigração é simples e rápida. O resto é diversão!
While we wait to our shuttle
No bar jamaicano do porto

O Zemi Beach organizou um ferry privado e tínhamos o barco só para nós. O capitão deu uma acelerada, serviu drinks e a tripulação nos explicou um pouco sobre as ilhas pelas quais passávamos. A região é linda.

Beautiful way from St. Martin to Anguilla
Ferry de Saint Marteen para Anguilla

Assim que chegamos em Anguilla, nossos passaportes foram rapidamente checados no porto e lá estávamos, no paraíso. Um motorista que também fora organizado pelo hotel (recomendo contratar esses serviços pois fica tudo mais simples e táxis são raros na ilha) nos levou para o destino final. Fomos recebidos no Zemi Beach pelo querido Paulo, gerente e o simpático Adriano, arquiteto da propriedade, que nos serviram um drink para refrescar. Já nos sentimos em casa. Eles nos explicaram várias coisas sobre o lugar e já indicaram tudo que era recomendável fazer durante nossa estadia.

Fomos acompanhados até nosso quarto por uma sorridente funcionária e começou a diversão.

Arrival amenities
Amenities na chegada

Durante o tempo que passamos no hotel rolou noite caribenha, balada com dj, prova de rum… As noites foram bem agitadas.

All set for a party night
Tudo pronto para a noite do Caribe

Me impressionou que logo no nosso primeiro dia os funcionários já sabiam nossos nomes, nossa mesa favorita e nosso vinho preferido. Demais!

Our favourite table, in the sand
Nossa mesa de todos os dias, na areia

Adriano, o simpático arquiteto do hotel, me levou em um tour pela propriedade que foi realmente interessante. Incrível como tudo é meticulosamente planejado “por trás das câmeras”. Ele me explicou que o Zemi foi construído para ser à prova de furacões e conta com janelas especiais e outras funcionalidades  que protegem as estruturas caso haja necessidade.

Escrevo isso pois durante o tempo que estávamos em Anguilla surgiram as primeiras notícias sobre o furacão Irma, que ele atingiria a ilha com gravidade. Não houve pânico e não nos assustamos pois nosso vôo de volta a Miami aconteceria antes do furacão e também porque o staff do hotel foi extremamente profissional, providenciando todo o tipo de informação que precisamos ou gostaríamos de ter.

Aproveitamos nossos dias com um sol de sonho até o último segundo e fomos embora com o coração partido. Primeiro porque eu gostaria de ficar para sempre e segundo e mais importante, porque fiquei muito preocupada com a situação das pessoas. Eu sabia que a estrutura do hotel aguentaria firme pois é moderna e construída com bons materiais mas eu pensava nas pessoas de Anguilla, nos funcionários, em suas casas… muito triste!

Bem, o Irma passou e o Zemi Beach sofreu poucos danos, o staff está bem. A expectativa é que o hotel reabra no final de outubro. Yay!

QUANDO IR
O hotel fica aberto o ano inteiro. Fomos no final de agosto, começo de setembro e pegamos um tempo maravilhoso, sol fantástico. Quero deixar claro que para não correr risco de pegarmos tempo ruim ou furacão, compramos nossa passagem e reservamos hotel no último segundo, acompanhando a previsão do tempo em vários sites. Já fizemos isso várias vezes e sempre dá certo, mas tem que ser último minuto MESMO, hein?! Outra opção para quem quer conhecer o Caribe nessa época é fazer seguro. Eu gosto pois as praias estão bem vazias.
Our average sunset
Pôr do sol normalzinho em Anguilla

– Dezembro a maio – alta estação, pouco chuva, tempo mara

– Abril a maio – mais vazio que os meses acima, bons preços

– Junho a novembro . época de furacão

Estou ansiosa, quero que o  Zemi Beach House reabra o quanto antes para que mais pessoas possam conhecer essa beleza e para que os funcionários tenham de volta seu trabalho. Voltarei. Me aguardem!

Santé!

Você também pode gostar de

6 Comentários

  1. Olha, o drama dessa praia transbordou o ecrã e eu fiquei aqui a babar nessas fotos, ok? Caramba, queria um botãozinho de teletransporte aqui. E o melhor de tudo é a tranquilidade. Porque praia lotada… ninguém merece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *