MOMO: sofisticada imersão asiática em Amsterdam

Special drinks at MOMO

Não sei quantas vezes já jantei no MOMO assim como não sei quantas vezes estive em Amsterdam antes de morar aqui. O MOMO é um clássico. Os anos passam, vários novos restaurantes surgem pela cidade e o MOMO sempre lá no topo da lista entre os lugares mais bacanas. A verdade é que esse restaurante foi o precursor da alta gastronomia asiática + design em Amsterdam e com seus mais de 9 anos só tem melhorado.

Aprovadíssima a cozinha pan asiática fresca e criativa que alimenta o corpo, a alma e os olhos. E isso sem esquecer dos famosos cocktails executados com perfeição por alguns dos mais famosos bartenders da Holanda.

Retornei a esse lugar delícia duas semanas atrás e será um prazer dividir minhas impressões aqui com vocês.

Antes de tudo e o mais importante: reserve! Principalmente se a opção for jantar e à partir de quinta-feira. Faça-o aqui.

AMBIENTE

Minimalista. Branco. Cozinha aberta. Espaçoso. Essas são algumas das características do MOMO e quem me segue aqui e no Instagram sabe que amo muito tudo isso. A verdade é que não tem mesa “errada” nesse restaurante já que não economizaram espaço e a maioria das mesas é bem confortável. Ainda assim, eu reservaria as mesas próximas as janelas e com vista para a cozinha aberta – essas são as minhas favoritas mas definitivamente não acho má idéia se sentar mais próximo ao bar para observar o movimento.

 

Minimalist decor at MOMO
Decor minimalista no MOMO

Se optar pelo jantar, espere ritmo de festa É ritmoooooo, é ritmo de festaaaa e uma galera descolada. Rola também jantar tranquilo mas à partir de quinta e principalmente no final de semana a vibração de balada é evidente.

Alguns optam por ir apenas ao bar tomar alguns drinks. É gostoso, mas calma – você está em um dos melhores restaurantes de Amsterdam e não vai experimentar? Eu voto no pacote completo: jantar e drinks. Sem dúvida!

The stylish bar at MOMO
Signature 360° bar no MOMO

Almoço também pode ser uma boa pedida e nesse horário é possível optar pelo menu especial de almoço ou ainda pelo Bento Box. Não é tão concorrido quanto o jantar e o público é composto basicamente por um povo engravatado ou os fashionistas que trabalham pela redondeza.

Aliás, LOCALIZAÇÃO incrível a do MOMO – fica num ponto estratégico de Amsterdam, uma das áreas mais valorizadas, próximo ao quarteirão dos museus (onde estão os principais museus), ao Voldelpark (o principal parque de Amsterdam) e também próximo à rua Hoofstraat, a melhor e mais elegante rua de compras da cidade.

Top location at MOMO
Fachada do MOMO com suas belas e imensas janelas

EXPERIÊNCIA

Todas as vezes que estive no MOMO foram fantásticas e essa última visita não foi diferente.

MOMO was the first Pan Asian fine dining restaurant in Amsterdam
O primeiro restaurante pan asiático de Amsterdam

Tínhamos uma reserva para almoço e fomos recebidos pela simpática hostess, que nos levou até nossa mesa. O restaurante é refinado mas a atmosfera super relax, o serviço bastante atencioso e prestativo. Nossa garçonete era uma garota bem jovem e animada que sabia todos os ingredientes de todos os pratos de todos os menus. Ufa! Hahaha! Ela nos ajudou nas escolhas e nos convenceu a provar alguns pratos que nunca tínhamos pedido antes.

Best Tuna Tataki in town
Melhor Tuna Tataki na cidade, com  jalapeños

A idéia é dividir os pratos. O MOMO foi um trend setter nesse quesito pois foi o primeiro restaurante a introduzir o conceito de porções divididas “fine dining” em Amsterdam, há anos. Como já disse aqui, no almoço tem Bento Box e pratos para uma pessoa. Porém, no jantar o ideal é pedir alguns pratos e dividir.

Special drinks at MOMO
Drinks caprichados do MOMO

Foi uma delícia de almoço. O ambiente é bem claro, iluminado e eu adoro o interior com cadeiras do Philippe Starck. Outra coisa que me fascina é a apresentação dos pratos, impecável, LINDOS – dá pra entender bem o sentido de “comer com os olhos”. Haha! Fiquei alocka da foto e tirei muitas. Que delícia postar aqui para vocês. 🙂

Photogenic and yummy Cod fish with Miso sauce
Fotogênica e deliciosa posta de bacalhau com miso apimentado

Atenção porque a vibe é bem diferente durante o dia e durante a noite. Tenho certeza que a cozinha é irretocável a qualquer hora, mas se a idéia é um encontro romântico ou diversão com os amigos, vá jantar.

COZINHA

O MOMO tem uma ótima reputação em Amsterdam por oferecer sempre ingredientes frescos e por servir pratos inspirados na natureza e executados com precisão. Posso afirmar que a reputação é merecida – tudo que provamos estava saboroso, fresco, extremamente bem apresentado.

Signature dish at MOMO: Toro tartar and caviar
Signature dish no MOMO: Toro tartar com caviar

Tanto o menu do Amoco quanto o Bento oBox nos pareceram bem apetitosos mas decidimos pedir os pratos do menu regular. Afinal, alguns são super especiais, nós amamos e queríamos provar outra vez, como o tartar de toro com caviar servido sobre uma peça imensa de gelo, a posta de bacalhau com miso e o MOMO roll, que leva atum, salmão, robalo, avocado e tarragon miso.

Japanese cuisine to start
Cozinha japonesa para começar 

Os peixes são uma atração à parte. Super frescos e daqueles que derretem na boca, textura perfeita. Eu sou alucinada por bacalhau e o que comi aqui vai para a lista de melhores da vida. O Tataki de atum, o toro com caviar e o yellow tail também estavam divinos.

Yellow Tail with coriander chili & yuzu soy
Yellow Tail com coentro, pimenta & yuzu

Também queríamos provar uma carne vermelha e estava deliciosa, bem suculenta. Para os amantes de carne recomendo pedir o wagyu beef – provei em outra oportunidade e adorei.

Extremely tender beef fillet
Filet Mignon super macio e suculento

Já as sobremesas… Uh lá lá! Hahaha! Esteja preparado para decisões de vida dificílimas. Dividimos a Honeycomb: são pêssegos assados e framboesas servidos em um favo de mel com sorvete de vanilla e marshmallow de yuzu. Pedi porque ví em outra mesa e achei linda. Quando chegou a nossa fiquei morrendo de pena de comer porque sou dessas  pois realmente é belíssima. Nem sou a maior fã de marshmallow mas esse é bem diferente, bem gostoso.

Most beautiful dessert
Sobremesa linda

Os menus estão todos online aqui e o restaurante vale a visita. Tenho certeza que será gostoso, sofisticado e divertido!

MOMO perfection
Perfeição estilo MOMO

Nota: O MOMO acaba de lançar o MOMO Sushi Box. Ví durante o almoço e estou doida para provar. A idéia é ótima! A caixa vem com todos os ingredientes necessários para criar sushi rolls, nigiri e sashimi para um grupo de pessoas. Parece perfeito para uma festinha em casa, um almoço saudável no escritório ou mesmo para levar nos passeios de barco pelos canais. Também rola contratar um sushiman e os ingredientes da caixa podem ser alterados se o pedido for feito com antecedência.

Espero que tenham curtido. Santé!

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *