Buddha-Bar Hotel Paris: Uma viagem na viagem

Ambiente lindo e intimista no Le Qu4tre

Aaahhh O Buddha-Bar Hotel de Paris… Nesse verão o hotel apostou numa pegada floresta chique sem deixar de lado o estilo asiático que é sua marca registrada: plantas tropicais, caixas de madeira repletas de flores, cadeiras negras de rattan, velas e iluminação indireta dão o tom do novo decor, uma fusão harmoniosa do oriente com tradição francesa.

Voltei agora de Paris e tive o prazer de passar alguns dias nessa instituição parisiense que é o Buddha-Bar Hotel. Vou te contar tudo que rola por lá. Vem comigo!

Como alguns que me seguem pelo Instagram e Facebook sabem, já morei em Paris há mais de 15 anos e foi uma experiência surreal. Eu fui mesmo mais interessada em aprender o idioma, o que fiz, mas aprendi muito mais do que simplesmente uma língua a mais. Paris mudou totalmente minha percepção cultural e me inspirou a apreciar o belo com mais paciência, rigor e atenção aos detalhes. Sinto uma saudade imensa dessa época e a cidade terá pra sempre um lugar especial no meu coração.

Ainda me lembro exatamente do dia que fui ao Buddha-Bar pela primeira vez, bem novinha, e fiquei embasbacada, era muita informação, era muito diferente, era muito WOW! Depois dessa primeira visita, várias outras seguiram e tenho memórias de noitadas épicas nesse lugar. Algumas impublicáveis.

Elementos orientais no Buddha-Bar Hotel Paris
Elementos orientais no Buddha-Bar Hotel Paris

Lógico que com esse histórico eu estava super animada para conhecer o Buddha-Bar Hotel. Já fazia um tempo que eu planejava me hospedar lá. Afinal, um lugar tão querido e uma das minhas cidades mais amadas só poderia ser um combo mara.

LOCALIZAÇÃO

Estrategicamente localizado entre a Place de la Madeleine e a Place de la Concorde, na rua St Honoré, o Buddha-Bar Hotel está próximo (possível andar) de vários dos monumentos e pontos de interesse mais importantes de Paris, bem no 8° arrondissement, no coração da Alta Costura e da área de compras mais elegante da cidade. Pra completar, durante a estada no hotel nos tornamos vizinhos do presidente da França, uma vez que o Palácio do Eliseu fica logo na esquina.

Clássica fachada francesa do Buddha-Bar Hotel
Clássica fachada francesa do Buddha-Bar Hotel

Saint-Laurent, Givenchy, Gucci, Prada, Louboutin, etc, etc, etc estão praticamente no “quintal” do hotel, assim como a Fauchon, o Furterer Spa e alguns dos melhores restaurantes e bistros de Paris.

Entorno do Buddha-Bar Hotel
Entorno do Buddha-Bar Hotel

EXPERIÊNCIA

Logo ao adentrar o hotel, já rola a sensação de estarmos num lugar bem distante de Paris. Sensação essa que na verdade dura pouco pois até os menos atentos perceberão a forte influência francesa do local, que celebra a fusão entre uma mansão francesa e decor neo-asiático. Lindo demais!

Entrada do Buddha-Bar Hotel em Paris
Entrada do Buddha-Bar Hotel em Paris
Hôtel Particulier
Hôtel Particulier

O prédio é uma herança arquitetônica do século XVIII, um Hôtel Particulier genuíno construído para um dos colecionadores de arte favoritos do Rei Louis VX, Augustin Blondel de Gagny.

Amei passar alguns dias num prédio com tanta história e tão maravilhoso. A cara da ryqueza! Haha!

Um autêntico Hôtel Particulier com toques asiáticos
Um autêntico Hôtel Particulier com toques asiáticos

O serviço no hotel praticamente dispensa comentários. Eu já esperava algo muito bom mas conseguiu superar as minhas expectativas. E vocês sabem que sou chata.

Desde a chegada o staff fez questão de nos acomodar da melhor maneira. Fomos guiados pelo hotel para conhecer e depois levados ao nosso quarto, onde cada detalhe foi explicado e onde encontramos vários amenities de boas vindas. Uma delicadeza que eu amo!

A recepção perfeita
A recepção perfeita

Foco no Ben, Clefs d’or concierge, que sabe apenas TUDO sobre Paris e todos os hotspots da cidade que são imperdíveis. Além das melhores dicas, ele também tem muita paciência e ótimos contatos: conseguiu tudo que precisamos, nos lugares que queríamos, mesmo na última hora. Valeu, Ben! 🙂

QUARTOS E SUITES

Nosso quarto era super moderno e espaçoso. Eram duas janelas imensas com vista para o pátio Zen, uma cama confortável e gigante, uma escrivaninha com material de papelaria abundante, um mini lounge e um banheiro demais com banheira e toilette japonês, que é vida! Os amenities são repostos frequentemente e são da marca italiana delícia Ortigia.

Nosso quarto no Buddha-Bar Hotel
Nosso quarto no Buddha-Bar Hotel

Pela foto aí acima dá para perceber o quão espaçoso era o quarto, coisa bem rara em Paris. Mas nesse hotel não há o que temer pois todas as suites e quartos tem um tamanho bem razoável e um decor similar ao da foto.

Porém, tem UMA suíte nesse hotel que me mata de amor e ainda quero me hospedar nela algum dia:

A histórica Suite de Gagny
A histórica Suite de Gagny
Banheira na Suite de Gagny
Banheira na Suite de Gagny

Imaginem se hospedar nessa suíte histórica bem no meio da Cidade da Luz? Gente! Deve ser inesquecível! Quero.

SPA

O que poderia ser mais gostoso do que uma massagem marroquina ao som de música relaxante depois de um dia de andanças por Paris?

O B/Attitude oferece isso e muito mais, com o propósito de ativar todos os sentidos, no Buddha-Bar Hotel. Eu testei a Marma Therapy depois de um “dia difícil” em Paris e ó, melhor idéia que eu poderia ter tido. Iniciei o dia seguinte renovada.

Steam Room
Steam Room

Veja o menu de tratamentos aqui.

RESTAURANTES

– Summer Terrace

O lindo terraço do Buddha-Bar Hotel está sempre movimentado. Trata-se de um ponto de encontro não apenas para hóspedes do hotel como também para as pessoas que trabalham ou vivem ali na área ou os habitués. Achei delícia sentar por ali, pedir um champagne e observar as pessoas.

Terrço Zen no Buddha-Bar Hotel
Terrço Zen no Buddha-Bar Hotel

O bar, numa parceria com a Veuve Clicquot, serve coquetéis e conta com uma carta de vinhos com diversos rótulos conhecidos e renomados. A cozinha mescla sabores orientais e ocidentais como salada crocante com fungi e nori seaweed e tacos de atum apimentados.

Tacos de atum delícia
Tacos de atum delícia

– Restaurante Le Vraymonde

Inspirado no conceito fusion característico do Buddha-Bar, o menu do restaurante mistura receitas orientais e ocidentais que resultam numa cozinha pan-asiática extremamente rica e interessante, na qual a tradição francesa dialoga naturalmente com ingredientes e conceitos asiáticos. O resultado é fantástico e tudo que provei nesse restaurante foi muito saboroso e bem apresentado.

Le Vraymonde
Le Vraymonde

O café da manhã é servido nesse restaurante e é daqueles cafés que se a gente não tomar cuidado e prestar atenção, come demais. É um buffet completíssimo mas ao mesmo tempo bem “petite cuisine”, com tudo super organizado e decorado, dividido em mini porções. A seleção de frutas é ótima, assim como a seleção de queijos, pães, geléias e sucos naturais. Adorei a mozzarella fresca e o suco verde feito na hora. Uma delícia para começar o dia.

O café da manhã é servido aqui
O café da manhã é servido aqui
Brunch aos domingos
Brunch aos domingos

O brunch aos domingos é mega popular e rola das 11:30 às 15:00. Principalmente em dias ensolarados é recomendável reservar.

Saiba mais sobre o restaurante e o brunch aqui.

– Lounge Bar Le Qu4tre

Eleito o melhor bar da Europa em 2014-2015, mixologia é levada à sério no Le Qu4tre. Os coquetéis são inspirados nos quatro elementos (água, ar, fogo e terra) e o ambiente bem distinto, elegante e reservado.

Ambiente lindo e intimista no Le Qu4tre
Ambiente lindo e intimista no Le Qu4tre

Amei tudo nesse bar e gostaria de ter aproveitado mais. Porém, nos dias mais quentes o povo quer mesmo é sentar do lado de fora.

Descubra mais sobre essa bar sonho aqui.

Como podem ver, a experiência foi extremamente positiva e o hotel entrou na lista daqueles para os quais voltarei, sem dúvida.

Vale lembrar que o Buddha-Bar Hotel é membro do incrível Preferred Hotels & Resorts. Descubra mais hotéis aqui.

Espero que tenham curtido a leitura.

Santé et au revoir! 🙂

 

 

 

Você também pode gostar de

10 Comentários

  1. Marina, adorei sua dica. Não conhecia o hotel e fiquei morrendo de vontade de conhecer pessoalmente. Moro à 1h30 de Paris e estava justamente procurando um hotel para me hospedar em Paris no próximo mês… Vou dar uma olhada nesse agora mesmo pq ele realmente parece ser mto interessante! 😉

  2. Que lugar mais luxuoso! Parece não ser muito barato, mas ao mesmo tempo, pelo seu relato, parece que realmente vale a pena.
    Curti demais sua indicação. As dicas estão interessantes e as fotos muito lindas. Parabéns!
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *