Bio Hotel Stanglwirt – Áustria

Two of the many pools at Stanglwirt Hotel

Hotel Bio e Spa surreal no Tirol, aos pés da montanha Wilder Kaiser. E quando emprego a palavra “surreal”, gente, é isso mesmo! São anos de tradição e em 2016 esse hotel familiar foi eleito pela renomada revista de viagens Condé Nast Traveler um dos 147 melhores hotéis do mundo (o único na Áustria) e também foi escolhido pelo público da mesma revista um dos 10 resorts mais incríveis da Europa. Eu estive lá, amei e vou te contar tudo!

Chegar no Stanglwirt Bio Hotel (http://www.stanglwirt.com/) é como ser transportado para outro momento na história: o staff todo vestido à caráter, o interior do hotel típico tirolês (maravilhoso!) e apesar do resort ser gigante, rola aquele clima de recepção familiar bem austríaco pois o hotel é gerenciado pela mesma família, os Hauser, há mais de 100 anos.

Amenities no nosso quarto. Que recepção!
Amenities no nosso quarto – Que recepção!

Nossa suite era mega espaçosa, com uma sala, sacada imensa com vista para as montanhas e piscinas, lareira, dois banheiros e quarto também bem grande. Nem preciso dizer que nos sentimos em casa já na chegada.

Sala da nossa suite no Bio Hotel Stanglwirt
Sala da nossa suite no Bio Hotel Stanglwirt

Ao mesmo tempo que é um verdadeiro templo de tranquilidade para a alma e o corpo, o hotel oferece inúmeras atividades. São diversas piscinas, cobertas e ao ar livre, de diferentes tipos (água salgada aquecida, água natural da montanha, água normal, olímpica, etc.), quadras de tênis cobertas e descobertas, campo de golf, escola de ski e escola de equitação, jacuzzis, um spa super completo, saunas de todos os tipos, restaurantes ma-ra-vi-lho-sos de comida austríaca e até uma baladinha super animada com música ao vivo. Tudo isso num ambiente super exclusivo, com vista para a mítica montanha Wilder Kaiser.

DCIM103GOPROGOPR3397.
Piscina semi Olímpica com temperatura super agradável

Qualquer época do ano é ideal para relaxar nesse paraíso – eu fui em setembro, quando já estava bem friozinho e havia neve no topo das montanhas. Porém, estou louca para voltar no inverno, com neve mesmo, pois ví algumas fotos e o cenário é paradisíaco. Isso sem contar que o hotel fica a apenas alguns minutos de carro de Kitzbühel (vulgo “Kitz”) que é nada mais nada menos que o resort de ski mais badalado da Áustria, um dos mais concorridos da Europa e o Stanglwirt é “O” ponto de encontro do aprés-ski. Resumindo, vale ir para curtir os dois cenários, com e sem neve, e sempre tem que rolar uma esticada até a charmosa cidadezinha Kitzbühel e teleférico até o topo da famosa montanha Hahnenkamm, onde está a descida mais temida do mundo, a Streif, só pra quem manja de ski de verdade. Mas isso será assunto pra outro post.

Piscina aquecida de água salgada no primeiro plano
Piscina aquecida de água salgada no primeiro plano

Bora falar de comida? São vários restaurantes e eu testei todos. Honestidade mesmo? Difícil escolher. Vc pode optar por à la carte, menu degustação e também o buffet. É possível reservar salas privadas para jantar e foi o que fizemos, com amigos, na primeira noite – menu degustação com 8 pratos num ambiente só nosso. A comida é típica da Áustria, extremamente saborosa, o serviço rápido e cuidadoso.

Adorei também o restaurante que fica no estábulo. Isso mesmo! O Cow Barn fica dentro do estábulo, ao lado das vacas e bezerros. Bem diferente! (Nota: os animais não ficam lá o tempo inteiro e nem durante todo o ano).

Água na boca
Frango trufado à moda austríaca no Gaststube

Depois do jantar sempre rolava baladinha e drinks com musica ao vivo no bar principal, que é bem animado e concorrido. É aberto para hóspedes e pessoas de fora também – em uma das noites apareceu até um povo de um casamento por lá.

Bar do agito com banda (está vazio porque tirei a foto durante o dia)

Pra quem curte montar é o lugar perfeito – o Stanglwirt abriga a primeira escola privada de cavalos Lipizzaner da Áustria (os famosos cavalos brancos da Escola Espanhola de Viena) e é possível explorar o hotel e arredores à cavalo. Mas atenção! reserve esse passeio com antecedência pois é concorridíssimo.

Cavalo Lipizzaner - conhecidos por reproduzirem movimentos da "haute école"
Cavalo Lipizzaner – conhecidos por reproduzirem movimentos da “haute école”

Passamos dias incríveis nesse lugar, super relaxantes e de aprendizado também. Depois de tudo que escrevi nem preciso dizer que me apaixonei. Hospitalidade, infra, serviços, restaurantes… TUDO como deve ser, na medida certa.

Seguem mais algumas fotos só pra aguçar a vontade de todos, inclusive a minha:

Arquitetura típica dos Alpes. Esse é um dos restaurantes do Stanglwirt
Arquitetura típica dos Alpes. Esse é um dos restaurantes do Stanglwirt
Kids pool
Kids pool
Minhas vizinhas fofas
Minhas vizinhas fofas
Oasis of energy
Oasis of relaxation
Kids pool
Kids pool

Sabem aqueles lugares que você tem certeza que vai voltar? Então, o hotel Stanglwirt é um deles!

Curtiram?

Você também pode gostar de

22 Comentários

  1. Curti muitooo!! Que vontade que deu de fazer as malas e partir agora mesmo! Maravilhoso o hotel, maravilhosa também a descrição que você fez, muito obrigada por compartilhar! Se antes eu já queria conhecer a Áustria, agora ganhei mais um incentivo! Beijo grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *